História

Cerca de 13915 frases e pensamentos: História

Historia de amor

Será que nessa ficção que criamos nos afogamos no meio do oceano da filosofia?.⁠

Será que vendo as nuvens em forma de tartaruga ou olhos castanhos não nos deixamos cegos?.

E se ouvindo poesias nos deixamos hipnotizados mais nessa fantasia de um amor perfeito e duradouro.

E mesmo depois de madrugadas vividas e acesas iluminadas pelos risos e sorrisos,só resta amargor e tristezas nas mesmas ditas.

Faltando de tudo um pouco não tem como uma rosa sobreviver sem o pólen por mais que queira.

Se o yin continuar a girar com o Yang mesmo sabendo que ele não quer,seu equilíbrio iria ser atrapalhado.

E no fim com o yiang afastado o yin se clareou.

Inserida por Nicklode0on

⁠"A imaginação cria uma história de amor, mas a realidade pode ter outros planos."

Inserida por rayramalho

⁠Viagens, viagens e mais viagens... assim resume um pouco da história de dois colibris. Num encontro ao acaso, o destino bateu asas sem destino. Houve a partida, eu sei. Houve a chegada, bem sei. Eu destilava quando a brisa tocava o meu rosto. Eu bailava ao flutuar nas águas da cachoeira. Eu me sentia leve ao voar do seu lado. Eu, eu, eu... foi um eu em nós. Cada viagem era única. Cada viagem era vivida como nunca. Cada viagem eu voava sem medo. Cada viagem eu me entregava mais ainda para um voo livre. Cada viagem me fazia sentir o quão bom é viver um voo sem ter medo da queda. Cada viagem me presenteava com uma plumagem nova travestida de amor. Cada viagem eu renascia; ressurgia das cinzas como uma fênix: o pequeno e sonhador colibri. Certo tempo, o destino me fez uma surpresa, como ele sempre me fez. Minha fênix o qual eu perseguira insaciavelmente voou bem mais alto para bem longe. Eu não consegui avistá-la! Tentava com todas as minhas forças vê-la, mas já era impossível. Chorei. Ela se foi. Ela se foi e deixou a saudade como lembrança de um voo que me fez livre, mesmo estando com os pés presos às razões que me aprisiona. Ela me apresentou a liberdade ao voar, a sua vontade de viver sem medo.

Se um dia alguém te perguntar se você voou, se você amou; pequena colibri, não hesite em dizer com todas as suas forças: eu amei e fui amada!

Inserida por Robkenede

⁠Me contaram uma história para Ninar
Por essa nem mamãe vai acreditar
Convenceram papai que eu não sei brincar
E que mamãe não sabe me educar
...
Não posso ver a TV sem censurar
Disseram que meus heróis irão me machucar
Não posso mais tocar e nem cantar
Disseram que o que eu canto vai te despertar
...
Não não não eu não aguento mais
Eu vou inventar uma nave
E vamos fujir para Marte
Lá ninguém sabe o meu nome
e nem a paternidade
...
Me contaram outra história para Ninar
Agora disseram que eu não sei amar
Vou ligar pra Jesus me salvar
Aquilo que eu não pensei já pensaram antes de eu pensar
...
São tantas formas as quais não posso evitar
Quanto mais eu rezo mais eu deixo de acreditar
...
Não não não eu não aguento mais
Eu vou inventar uma nave
E vamos fujir para Marte
Lá ninguém sabe o meu nome
e nem a maternidade
...
----------------------
Grupo de Música popular brasileira 'Rosa Negra de Hattori'
Letra 'Histórias de Ninar'
Compositor e Letrista Lameck S. Fernandes
----------------------

Inserida por LameckFernandes

Deus nunca perde o controle da nossa história.
Nós somos os personagens Ele o autor.
Ele conhece o começo, o meio e o fim.

VeluBA

Inserida por VeluBA

⁠Encontrei aquele meu vestido rosa pálido no velho armário e ele me contou toda nossa história de amor.

Inserida por VeluBA

⁠Quem desconhece a história está fadado a repetir os mesmos erros, como uma folha ao vento que segue sem rumo, sem perceber que já passou pelos mesmos caminhos antes.

Inserida por Ketteiteki

Entenda que haverá momentos onde deve-se virar a página da história, reler ou rever o passado não será o suficiente para mudar o futuro. O passado será apenas uma experiência prévia diante de tantas coisas que acontecerá em sua vida. Despreenda-se, mesmo que machuque agora, mas lá na frente você verá a importância das pequenas ⁠renúncias que você fez fazendo o encaixe perfeito do destino que de antemão lhe foi preparado. Lembre-se ... Apenas dê o primeiro passo

Inserida por GabryelBele

⁠Nunca desista dessa história baseada em fatos reais que é a vida, por meio dela assistimos comédias românticas, ficção científica, terror (da despedida) e nos projetamos no Romace melancólico e verdadeiro.

⁠A história não está terminada, até que tome a pior direção

Inserida por Dromedariono

⁠Em toda a história da humanidade, para tudo aquilo que a ciência do momento não possui a capacidade de explicar o ser humano utiliza os mitos na tentativa de racionalizar o mundo ao seu redor.

Inserida por Felipe_Azeredo

⁠Uma boa história de amor é aquela em que duas pessoas se encontram quando nem mesmo estão procurando uma pela outra, o que quase sempre é o caso.



Acho que sim, porque o amor não é como tentar algo quase impossível.

Você esbarra nela

você fica preso

e não há como retroceder

Inserida por abraatiko

⁠Os que costumam ouvir história contada por muitos sabem que existem muitas adaptações.

Inserida por VilanyCampos

⁠Se o estado passa a definir o que é mentira ou verdade, a história começa a ser reescrita.

Inserida por Ketteiteki

⁠A vida é como um livro em branco, cabe a nós escrevermos nossa história com as palavras que escolhemos.

Inserida por TheLone

⁠Vida
Minha linda
Apenas vida
À duras penas
Vivida
E linda
Foi a história vivida
Sem grandes lances
Isenta de grandes chances
Muitas vezes ilusão
Sem céu e sem chão
Sem grandes vitórias
As perdas e derrotas
Também foram lindas
Na glória da minha vida
Pois só eu a vivi
E apesar de tudo que perdi
Ela não foi perdida
Foi linda
E ainda tem um pouco mais
de vida pra ser vivida
Vivendo essas coisas
Mudanças de vida
Vida à toa
Boa vida
História de vida
Memórias
Vida que começa
Sem pressa
E não espera
Quando a gente menos vê
Ela acelera
E lá se vão as primaveras
Lindamente sofridas
Neste infindo buraco sem fundo
Que ainda chamamos de mundo
E um dia, lá no fim
Onde finda a linha da vida
Pouca coisa foste, além de linda
Eu sei que serás esquecida
Porém, se assim fosse
Não serias vida
Saibam
Que eu nunca deixei de vivê-la
E, só o fato de tê-la vivido
Nos momentos que parece não valer mais nada
Sim, a vida os tem pra cada um de nós
Mas nunca eles vem sozinhos
Trazem junto uma pequena chama
Pra que a gente aprenda
Que é preciso sempre alimentá-la
E que é ali
Que existe um Deus
Voz suave, que nos fala o tempo todo
Que, apesar de tudo
Humilde, não te impõe nenhuma condição
Nem prova...só chama baixinho
Apenas diz, que nada está perdido
Antes ... se renova
Quando tudo chega ao fim
Ainda assim, pense em quê te faz feliz
E corra atrás, não morra de vida
Viva.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Somos personagens nos capítulos do livro da vida, onde cada um narra sua própria história.⁠


Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

VIDA RENASCIDA
Avanço a história retida
Com esta alma abatida,
Entorpecida e sem vida
Como um triste no divã!
Aqui, volto a desfalecer
E vivo apenas por viver
Na vida renascida e vã!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Mts que conhecem à nossa história as vezes mesmo sabendo quem somos, nos difama por aí e a única coisa q nos resta é a nossa verdade com Deus quando vc realmente sabe quem vc é e nada a mais… eu passei mt tempo da vida até entender algumas coisas q antes era difícil de acreditar ser verdade pra mim, como casamento, sentimento, trabalho e outras questões normais da vida… as vezes na nossa criação que foi meu caso, tudo era fantasia, fácil… pai amoroso preocupado e batalhador, mãe dedicada, mulher de oração, a casa perfeita lições de escola dominical e etc.. até que vc cresce e descobre como é a vida na verdade. Por isso que eu fico e escolho apenas na minha verdade com Deus e tendo Isso em Mente eu tento hoje ser feliz da melhor Maneira possível, à minha maneira é claro. Tendo temor à Deus e sempre acreditando que dias melhores virão.

Inserida por pris_oliveira

⁠Você pode escrever sua própria história. Basta dar o primeiro passo: começar a escrever.
Você sente uma fonte infinita de poder dentro de você? Pense em todos os obstáculos que você já superou, nas circunstâncias às quais você se adaptou, e no caminho que percorreu até agora... você pode às vezes sentir muito cansaço, como se faltasse forças para continuar. Tudo bem! Às vezes é importante dar nomes aos sentimentos. Porém, nunca se esqueça que você sempre pode escrever sua própria história, mesmo nos momentos mais turbulentos. Você tem a caneta e o papel da sua vida. Basta começar a escrever.

Inserida por AbioyeBrown

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp