História
Se um dia achares o sentido da vida, por favor, não me conte. Prezo mais uma história o qual final me surpreende.
O que sabemos sobre nossa história?
Dizem que o brasileiro tem memória fraca, pois é, pode ser, hoje qualquer pessoa sabe um pouco sobre o acontecimento da Ditadura Militar e a democracia que na época se ofuscou, mas muitos dos quais sentiram isso na pele já não estão aqui para narrar o vivenciado; lemos sobre ela e ainda assim não sabemos exatamente como foi. Entendemos pelo que nos foi mostrado, mas não acredito que para nós foi mostrado muito. Se a Ditadura nos trouxe algum benefício? Sim, os postos de saúde eram melhores e não havia tanta ladroagem pelos governantes. Insisto em me questionar se isso realmente valeu a pena, por mais que estivéssemos tranquilos em questão a nossa saúde e ao governo, só isso não nos traz a felicidade, o medo era constante na época e o sentimento de impotência também. Será que para conseguirmos o benefício da liberdade, que já era nosso, como todas outras conquistar mais humanas da história, precisamos “derramar tantos sonhos?”.
Olho pra minha história e me deparo com uma grande casa em construção, cujo maior arquiteto é o tempo!
Passeio nos corredores do meu passado, vejo quartos, salas, varandas, alguns perfeitos, feitos sob medida, janelas bem postas, paredes firmes e robustas, portas largas, um espaço agradável em minha memória, mas continuo em frente e não muito distante dos belos cômodos me vejo em outros que não posso definir o que são com paredes tortas, janelas postas onde deveriam estar as portas, alguns sem teto, outros nem mesmo saíram da planta, sem o mínimo de planejamento, muitos deles me causam medo e insegurança.
Continuo andando e passo aos salões do presente, o arquiteto sempre silente apenas revela ao meu coração através do seu trabalho que a obra não pode parar e que a forma com que as paredes são erguidas dependem da minha vontade, fico em dúvida, não sei se devo arriscar, ousar no projeto, não sei se o alicerce suportaria o peso das minhas emoções, por que, onde e como construir? O tempo não para, minhas respostas são necessárias mesmo que equivocadas!
Enfim subo as escadarias do futuro, vejo um terraço vazio esperando por mim, sobre ele não há muito que dizer, ainda não me decidi sobre o que construir, por hora somente planos chamados sonhos permeiam minha cabeça, anseios chamados emoções! Talvez minha única preocupação verdadeira, seja, se ao fim, tudo aquilo que construí em minha vida o tempo será capaz de derrubar, ou se tudo permanecerá para que um dia outros venham buscar seu refúgio e descanso para seus corações cansados.
- Quantas vezes ouvimos essa história e quantas vezes vimos essa história.
É uma das nossas princesas preferidas e acho que de muitas mulheres e meninas também.
Mas cada dia que passa descubrimos mais distante dela, e ao mesmo tempo mais perto dela.
Longe, pois estamos longe de ser loiras como ela, apesar de já ter quase ficado.
Longe, pois já descobrimos que a madrasta e as irmãs não são pessoas fora de nós, mas sim as mulheres que nos habitam e nos habituaram ao auto-boicote.
Longe, pois temos a grande tendência a ser a Fada Madrinha alheia.
E perto, pois somos (por incrível que pareça) moças prendadas.
Perto, pois acreditamos na magia e nas estrelas e em amigos.
Perto, pois somos loucas para ter um vestido de cetim azul.
E mais perto ainda, pois há mais de 10 anos atrás sentimos que perdemos nossos sapatinhos de cristal no meio do baile e sabemos que nosso príncipe ainda está buscando a gente, para experimentá-lo no nossos pés, e descobrir que fomos feitos pra ficar juntos.
Ah outro LONGE e acho que o mais importante... Não queremos viver com eles "felizes para sempre", mas com certeza sabemos que tentaremos.
Um erro girar em torno de você. Apenas mais um erro de uma história que tinha tudo pra dar errado, mas que eu tapei os ouvidos pra ouvir minha verdade de que podia sim dar certo ...
Se os livros de história estão errados, como que os professores querem que os alunos acerte na prova?
Somos partes de uma história
feita de tantas histórias,
de tantos feitos,
de virtudes e defeitos;
de gente de verdade.
Histórias começadas,
algumas terminadas;
amores vividos e sonhados,
perdidos e encontrados;
apenas histórias.
Somos partes de um enredo,
de um roteiro sem ensaios,
onde houveram erros,
cortes inesperados,
atores convidados
e tantos protagonistas.
Nossas histórias,
algumas não contadas,
omitidas, dissimuladas;
até mesmo as esquecidas
algum dia serão lembradas,
em algum momento,
quando houver platéia,
para a grande estréia
de uma vida reescrita,
recomeçada, reconstruída
de onde não havia nada;
uma história reinventada,
sem vestígio algum da peça antiga,
das lágrimas roladas;
e que outras venham a rolar,
que continuemos a interpretar
cada dia e cada ato
como se fosse o último,
porque o tempo passa
e a cortina se fecha;
então ao terminar e a luz apagar,
que sejamos lembrados;
que os amores vividos e sonhados,
até os que foram perdidos,
conosco sejam levados;
contados e sentidos
pela eternidade,
em nossas memórias,
inspirando outras histórias
tão bonitas quanto a nossa.
Que possamos olhar para trás, relembrar
e sem dúvida alguma acreditar
que a existência tenha valido a pena.
Mesmo que tudo esteja perdido alguém pode tentar mudar o fim dessa história mesmo que o fim seja doloroso o importante é arranjar um fim pra isso porque eu não aguento mais.
Reescrevendo minha história...
Agora que me disponho a reescrever minha história, me deparo com o grande desafio de dominar a pontuação nos últimos capítulos. Como reencaixar interrogações, exclamações, vírgulas e finalizar com pontos finais, em vez de reticências?
Embarquei no trem da Vida, vo te levando na minha Viaje , me conte sua Historia quais são suas Vontades...
As lembranças daquilo que existiu entre nós continua aqui e dói saber que aquela linda história se perdeu no tempo.
Durante dias essa história ainda ficará na minha cabeça. Durante meses me perguntarei o que acontece na sua vida e se está feliz. E o tempo passará rápido, e você se tornará, finalmente, apenas uma lembrança amarelada dentro da minha memória e dentro dos meus textos.
Uma história de amor pode ser de mil maneiras. Pode ser uma palavra. Pode ser alguém que se destaca, entre tantos outros “alguéns”que conhecemos ao longo da nossa jornada. Pode ser um drama; uma comédia; uma epopéia; uma poesia. Pode ser contada em um único verso ou em palavras entrelaçadas que encantam os nossos sentidos. Mas uma história de amor só existe de fato, quando as mãos que a escrevem encontram entre uma palavra e outra, o mesmo significado
Precisamos de várias palavras para escrever uma história, mas de apenas uma unica para mudar o rumo dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp