História
Uma história de amor que nunca aconteceu
Vejo você do outro lado da calçada com um sorriso meio bobo que vai fazer as minhas pernas balançarem. É a primeira vez que te vejo, depois de trocar tantos bilhetinhos. Você vai chegar meio tímido, e eu vou te puxar pra perto. Não vai precisar de palavras. Você vai arfar por nervosismo ou preocupação, e eu não vou saber fazer a menor diferença. Te vejo ajeitando o cabelo com um gesto que vou amar, e depois vou imitar te arrancando risos e xingos. Eu já sinto saudade dessa cena como uma lembrança especial guardada nas velhas caixas de sapato. Como é possível sentir saudades do que nunca vi?
Sinto o cheiro do teu perfume de longe. É o mesmo que você usava na mesma esquina imaginária num dia em que nunca nos esbarramos pela primeira vez. Consigo imaginar perfeitamente porque as tuas letras sempre vêm transpirando lindezas. É o cheiro que eu vou associar a chegada, carinho e amor. Penso que vou me entregar ao prazer delicioso de passear pelo teu pescoço antes do nosso beijo… O beijo. Dá pra sentir a tua boca se movendo pelos cantos, fazendo rodeios e parando no ponto exato em que encontro a sua. O mundo vai parar, embora tudo pareça tão normal. Só a gente sente essas coisas de infinitos particulares.
guy2
Escuto as nossas briguinhas. Ouço cada palavra em minha mente. Eu não vou suportar a tua bagunça e o teu jeito desastrado. E, no meio da confusão de gritos e palavrões, você vai largar aquele sorriso (sim, o mesmo sorriso bobo), e eu vou me esquecer de tudo. Você tem algo de infantil e delicado nos teus gestos, que eu só sei que vou querer te proteger e te colocar no colo… Escuto o teu pedido de desculpa e aceito imediatamente, mesmo sabendo que vai acontecer tudo de novo. E de novo. Essas briguinhas de amor serão ternas e eternas. É normal essa saudade do que nunca escutei?
Eu nunca te vi, te cheirei e te ouvi. Mas já te desenhei, colei o teu retrato junto ao meu e aprendi a amar esses sorrisos que vêm na minha imaginação. É dessas histórias que nunca aconteceram e que a gente sabe de cor. De coração. Quando você se afastar, eu vou guardar o teu gosto em mim. Uma pena que você não fique impregnado feito cigarro pelos meus cabelos e pelos meus tons. Nos dias nublados, vou me recordar com afeto do silêncio-tum-tum-tum-tum. E tudo volta a ser poesia.
Sim, estou com saudades das coisas que nunca vivi. Apenas porque dias nublados são sempre dias de recordações e poesia. E silêncio.
Tudo ficou meio quieto. Você também tá aí me imaginando junto de ti?
Enquanto o seu passado continuar vivo em seu presente, será impossível viver uma nova historia no futuro. As cicatrizes só existem para te lembrar que o pior já passou. Vamos em frente galera!
Se eu tivesse contado essa história para as moças da minha terra, teria de explicar a elas como foi possível me afogar num rio de gente e ao mesmo tempo me sentir tão imensamente sozinha. Mas de verdade, não acho que teria palavras.
Deus usa o fracasso dos homens para eleger a força da humanidade e a história do passado para promover o futuro de todas as nações -- Jesus Cristo, a esperança da Glória.
Faça uma musica pra ser ouvida, uma historia para ser lida, ou uma peça pra ser vista. Mais não desista, o sonho começa quando você acredita!
Viaje pra longe, pense em você, coma um chocolate antes de anoitecer. Esqueça as dietas, mais corra de bicicleta todos os dias pra não se perder.
Não esqueça dos outros, distribua sorrisos, e "eu amo você."
Sempre é bom dar, como também receber.
Vamos deixar nossa marca na história votemos nulo, pois o voto nulo é o requerimento do povo pra que ocorram mudanças políticas
Minha história é um texto sem resumo
Ora ao lado de alguém, ora sozinho...
Que perder-se também é um caminho
Onde só os mais fortes buscam rumo.
Se você quer ir mesmo? Eu me acostumo!
E prometo sorrir na despedida
Se voltares depois, direi: -''Querida,
Não voltei pra você nem pra ninguém,
Que na vida tirando o 'V' que tem
As três letras restantes são de 'IDA'.
E de tempos em tempos a Vida nos permite ter em nossa própria história um outro autor, e como um amontoado de acordes, que sem o toque do artista algazarram os ouvidos de racionalidades individuais.
E quando enfim sua harmonia ascende, faz nascer com ela uma história. Um Novo Capitulo. Criado e Vivido em Conjunto.
nao sou poeta nao sou famoso mais sou um ator mais um ator que atua em minha historia encostado num canto pensando como sidar bem na vida que tenho
Em um minuto...
Um flor pode perde suas pétalas...
Uma história pode chegar ao fim...
E a sabedoria enfim chegar...
Uma lágrima pode afastar um sorriso...
Uma palavra pode perder sua sinceridade...
Um palhaço pode perder a graça...
Uma música pode perder seu ritmo...
Um sonho pode se realizar...
Um mundo pode acabar...
O vento pode trazer a solidão...
A culpa pode trazer o arrependimento...
Pode surgir uma nova vida...
(...)Ou uma vida pode chegar ao fim...
A estrada pode chegar ao fim...
Pode nascer um novo amor...
Um olhar pode perder seu brilho...
O tempo pode parar...
O passado pode chegar...
Um planeta pode ser destruído...
O sol pode se por...
E a escuridão enfim chegar...
Duas vidas podem se unir...
O desentendimento pode enfim chegar...
(...) Ou ir embora...
A vida pode então fazer sentido...
... Ou então perdê-lo...
O dinheiro pode trazer a ganância...
A dúvida pode trazer a desconfiança...
A vida não é como você pesa a vida ela tem o comeso o mei e o fim a vida sempre tem uma história pode ser grande medío ou piqueno essa é a vida de uma pessoa todos falam criticam mete a lingua na sua vida então arume uma pessoa que goste de você e não uma pessoa que finge que gosta de você em esta é a minha dica por que como você pode viver bem e em paz.
Não dá para seguir o roteiro pronto da vida de alguém. Cada qual tem sua própria história. Eu tenho estado comprometida com a minha. Não estão acabadas, ainda tem tanto para acontecer. Algumas histórias podem até ser previsíveis pelas prioridades que tenho definido e pelo esforço que tenho colocado. Apresento todas elas a Deus em inúmeras das nossas conversas e peço que Ele vá preenchendo com carinho cada página em branco que a Ele confiei.
Se nossa história, vira-se um filme, as pessoas sairiam chorando da sessão. Não seria um daqueles romances cheios de drama com um final feliz. Ele mostraria a realidade. Os contos de fadas, sempre acabam.
Esta história foi muitas vezes contada, mas Jung, que nos dava poucos conselhos diretos, disse-me um dia: “Nunca faças seminários ou conferências sem contar às pessoas esta história”. Num dos seus últimos Natais, pouco tempo antes da sua morte, quando nós participávamos do Jantar do Clube (Club Psychologique de Zurich), ele contou-a para nós de novo. Não havia certamente ninguém na sala que não conhecesse já a história e portanto, depois que ele a contou, toda atmosfera mudou.
Houve uma terrível seca na parte da China onde vivia Richard Wilhelm (sinólogo, amigo de Jung e tradutor do I Ching). Depois de as pessoas terem tentado em vão os meios conhecidos para obter a chuva, decidiram mandar buscar um fazedor de chuva. Isto interessou muito a Wilhelm que se preparou para estar lá quando o fazedor de chuva chegasse.
O homem veio numa carroça coberta, um pequeno velho ressequido, que fungava com uma repugnância evidente quando saiu da carroça e que pediu que o deixassem sozinho numa pequena cabana em frente da aldeia; mesmo as suas refeições deviam ser deixadas no exterior, diante da porta. Não se ouviu falar mais dele durante três dias. Depois disso, não somente choveu, mas nevou intensamente, o que nunca se tinha visto nessa época do ano.
Muito impressionado, Wilhelm procurou o fazedor de chuva na cabana e perguntou-lhe como podia ter feito chuva e mesmo neve. O fazedor respondeu: “Eu não fiz a neve; não sou responsável por isso”. Wilhelm insistiu: havia uma terrível seca até à sua vinda e depois, passados três dias, houve grande quantidade de neve. O fazedor de chuva respondeu: “Oh! Isso eu posso explicar. Veja, eu venho dum lugar onde as pessoas estão em ordem; estão em Tao; então o tempo também está em ordem. Mas chegando aqui, vi que as pessoas não estavam em ordem e também me contaminaram. Por esse motivo fiquei sozinho até estar de novo em Tao, e então, naturalmente, nevou”.
Os alquimistas procuravam sem cessar unir os opostos, pois não é senão quando estão unidos que se pode encontrar a verdadeira paz. Coletivamente nada podemos fazer; Jung repetia-o constantemente: a única forma que temos para fazer alguma coisa, é no indivíduo, é em nós mesmos.
É o princípio do fazedor de chuva: quando o indivíduo está em Tao – local onde os opostos estão unidos – há uma influência inexplicável sobre o ambiente.
Há em nós um lugar onde os opostos estão unidos e nós devemos aprender a ir visitá-lo, permitindo assim à luz voar pelo mundo.
Barbara Hannah
Escrevendo História!
Continuo a acreditar
Nos sentimentos
Nas palavras e na vida
Por um único motivo
Desvendar o dia de amanha
Ontem, eu já decorei com flores
Sou meu pedaço de terra
Sou o ar que respiro
Sou vida fluindo vida
Hoje, eu apenas escrevo a minha história.
__Eliani Borges.
MINHA ARTE
Seja eterna, seja para sempre
Uma história, uma vida
Que sonha, que escreve
Que vive, que continua
É sentida, é ouvida
É seguida, é vivida
Traz paz, traz calma
Alivia, conforta
Inspira, cativa
Materializa, conquista
Me completa, me faz
Me emotiva, me transforma
Minha luz, meu viver
Minha arte, meu ser
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Histórias para contar para a namorada que encantam o coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Frases de Hilda Hilst
- Frases sobre cidade que celebram sua história e beleza
- Frases sobre história
- Moral da História