História
Que o tempo leve tudo aquilo q se tornou aprendizado;
que se torne apenas história como de um livro o qual não fazemos parte.
Se você só conhece um pedaço da história não tem elementos suficientes para emitir opinião e muito menos julgar, então, faça a única coisa para a qual está habilitado, mantenha a boca fechada.
Você foi uma pequena vírgula, que apareceu na escrita de minha história até o ponto final. Restam ainda muitas linhas, muitas vírgulas e muitos pontos.
"Bom, não sou muito bom com essas paradas de me expor, mas quero contar um pouco minha história pra vocês, ou melhor, a história de como eu conheci meu amor...
Lembro como se fosse ontem, tlgd?! Era 1993, sem celulares, wifi, internet e essas merdas todas. Eu tava terminando a faculdade (cursava T.I), minha turma ia fazer uma confra pra gente, e tals, ia ser a melhor viagem das nossas vidas. Já tinha pago tudo e tava arrumando as coisas à noite pra ir para o aeroporto. Quando a porta bateu, era uma mina que era minha vizinha e que, por acaso, cursava ADM na mesma faculdade e horário que eu (não conversava com ela pq mal conhecia, era só "oi" e pronto), mano, ela chegou em prantos na minha porta dizendo que não aguentava mais e que precisava conversar. Cara, eu já tava atrasado e ia perder o vôo se não fosse imediatamente, mas eu olhei no fundo dos olhos dela e pro cabelo curto que ela tinha e não exitei em dispensar a saída (no momento não entendi muito bem o motivo de ter trocado A VIAGEM por algo que não passaria de uma conversa). De início ela começou a desabafar sobre os pais e sobre a vida que ela tinha, era uma correria maluca! Só de lembrar eu fico pasmo, sério! Depois ela me pediu uns conselhos sobre o que fazer naquela noite o que poderia mudar pra tudo dar certo e, bem, fui sincero e falei que também me sentia assim às vezes, e que tava tudo bem não estar bem. Pra terminar, ela pediu pra dormir na minha casa àquela noite, não sei o que ela me causava, mas toda vez que olhava naqueles olhos castanhos e nariz afiladinho dela, MANÉ, EU NÃO CONSEGUI NEGAR, DE NOVO! Ela tomou um banho, vestiu uma roupa folgada que tava na minha mala e a gente se deitou na cama, assistimos e depois conversamos sobre mim agora, sobre minha viagem e faculdade, esses negócios da vida que acabam se tornando interessantes...
Eu comecei a falar e ela ria, eu ria, a gente de alguma forma tava conectado, é como se já fôssemos íntimos. Aquela noite passou ela já tinha ido embora de manhã, mas no dia seguinte voltou pra conversar e eu, que não podia negar a presença dela, fui me deixando levar e mergulhando de cabeça na onda dela. Cara, era só o segundo dia que ela tava lá, mas já tava louco por ela! E assim os dias foram passando, conversando e conversando... Até que aconteceu, na minha casa (cara, ela era linda demais sem roupa, mas sentia que a conexão da gente ia além de carne)... Bom, acho que minha intuição valeu a pena. Formado em T.I e ela em Administração conseguimos nos manter e hoje, 04/12/2019, a gente completa 25 anos de casados. Acabei de comprar um buquê (junto com o chocolate que ela mais gosta tlgd?!), as passagens da gente pra Finlândia e uma roupa folgada pra ela e sinceramente?! Quero ver aquele sorriso lindo dela, que faz covinha quando ri, como se fosse a primeira vez porque eu sei que vai valer a pena cada esforço meu pra ficar ao lado dela, a mulher da minha vida!
Resumo:
Troquei uma viagem da faculdade por várias viagens diárias e que valiam e ainda valem mais a pena, com a pessoa que valia a pena, tlgd?! Foi um tiro no escuro! Só escutei ela desabafando uma noite, uma vizinha que nunca imaginei ter algo. Imagina se eu tivesse negado aquele tempo por causa de uma viagem boba que hoje, muito provavelmente, nem iria lembrar?! Então cara, se vc curte a mina e tem medo de puxar assunto, sei lá, inventa qualquer coisa e vá fundo! No final tudo vai dar do jeito que deve ser mesmo, então arrisque e descubra como tem que ser no final.
Por que me deixou se eu era o seu amor?
E o fim da nossa história se concretizou.
Ela foi o motivo pelo qual parei de escrever
E o mesmo motivo pelo qual voltei à o fazer.
Procure por uma história linda e não por uma pessoa linda, pois quem te proporcionará as emoções no caminho do amor será seu interior, e não seu exterior.
Tempo ao Tempo.
O amanhã.
- o quê virá?
- a história a ser escrita amanhã.
- e a de hoje?
- foi arquivada.
Não deixa o orgulho tomar conta do teu coração,perdoa e ama quem faz parte da tua historia enquanto é tempo,e jamais terás do que se arrepender lá na frente,se houver o amanhã.
Ivânia D.Farias
A história não se repete, mas frequentemente rima.
"HISTÓRIA DE SORRISO"
E mais que de repente, um sorriso se fez em meio ao caos de incertezas e solidão.
O caminhar era desconexo e temia um tropeço ao chão.
Os primeiros passos após cansaços extremos foram lentos, pesarosos, primitivos.
Os passos seguintes, logo tornaram-se caminhadas, agora vigorosas, intensas, cheia de prazeres vivos.
Pronto!. Agora firme, deixe suas pegadas!.
Olhar e sorrir já se torna fácil, mas o que tem de tão especial ou encantador neste sorriso?.
Na verdade, a felicidade está em não saber a real distinção do sorriso.
A felicidade está em tê-lo todos os dias sem saber o porquê!.
O motivo do sorriso?.
Você!.
Quem sorri?.
Eu!.
Não haverá glória em seu sacrifício! Eu vou apagar a mera lembrança de Esparta da história. Todo pedaço de pergaminho grego vai ser queimado. Qualquer historiador, escriba grego, terá os olhos arrancados e suas línguas cortadas de suas bocas. Quem proferir o nome de Esparta ou Leônidas vai ser punido com a morte. O mundo jamais saberá que você existiu!
Somos expectadores da nossa própria história
Prisioneiros dos nossos próprios anseios
E poetas da nossa própria miséria.
