História
Jardim da Vida!
O jardim da vida é de fato algo curioso e louvável,
Seu tempo de brilho é incalculável,
Sua extensão imensurável,
Seu prazer, ah seu prazer é inigualável.
Da semente brota o planto que cultivado vem a crescer,
Regado com amor e carinho, enche os olhos de quem vê.
É admirado pela sua beleza, seu cheiro e sua importância,
Assim como as pessoas de bom caráter, que são exemplos de vida e deixam ensinamentos como herança.
O belo jardim é sempre admirado por quem de fato enxerga sua beleza,
Assim como na vida, onde "enxergamos" tudo, porém só "vemos" de fato, algo de nosso interesse com tamanha clareza.
O jardim pode ser pisado por alguns, louvado e reverenciado por outros, porem quem realmente entende sua beleza o cultiva.
Assim como o amor, que por mais extinto que esteja, ainda é relevado por poucos.
Já olhou para aquela praça ali perto da sua casa com atenção?
Ali pode estar uma grande beleza, que serve como fonte de inspiração.
Na vida muitas vezes buscamos o que está longe de nosso alcance, o que de fato está correto, devemos ser ambiciosos em nossos objetivos de vida,
Porém devemos nos atentar ao hoje, a vida ao nosso redor, Como as folhas secas do jardim que cumpriram sua missão.
Os bancos que te ajudaram a descansar quando se sentiu cansado e se usufruiu dele para uma boa reflexão.
Aquilo ali no centro que mal é notado, onde a mesma água que sobe também desce é dado nome de chafariz,
Sim, a vida é assim, estamos no alto no baixo porem jamais devemos perder nossa essência e raiz.
A vida passa, assim como o jardim se renova,
tenha isto em mente e busque sua vitória.
Pois quando o jardim secar e o tempo se esgotar,
Você terá ao menos uma bela história pra contar.
..."Há pessoas que simplesmente passam pela história como meros coadjuvantes e há aqueles que escrevem a história de forma a se tornarem imotais! Os nossos atos são o que definem que papel teremos nesse filme chamado vida"... Ricardo Fischer
NÃO HÁ ESTRADA SEGURA (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
A vida de cada pessoa é só dela.
Nossos sentimentos podem até combinar.
Podemos até misturar as ideias, quem sabe
até nossas vidas...
Mas não posso viver o seu viver...Jamais...
Sua história é sua história.
Cada um criará o seu próprio caminho.
Devo caminhar para além das montanhas
Devo enxergar para além das montanhas
E para chegar à verdade
É preciso atravessar muitas encruzilhadas,
trincheiras...
batalhas...
Não há estrada segura.
Não pode haver comodismo.
Cada qual tem seu ponto de chegada...
Cada qual tem seu ponto de partida...
É preciso superar-se...
Nem todos podem todas as coisas
do mesmo modo e com a mesma capacidade.
Não somos iguais,
somos diferentes.
Cada um é cada um.
Que assim seja!
Não entre para a realidade de um livro , e sim crie uma realidade em cima dele . E se não estiver satisfeita crie uma historia e viva a realidade dela como desejar .
Uma era que já era
Ei, história inacabada, não venha ocupar meu tempo
Que hoje eu não estou para meias palavras e gestos
Rascunhos de felicidade, agora, não me completam
Esqueça o marujo que lhe declarou sendo honesto
Poderia esperar uma eternidade por um sinal teu
Nada acharia além de um afastamento crescente
Tu acompanhas de camarote o sofrimento alheio
Imagino que concordes com gente pisando gente
Se alguém obtém algo com facilidade, despreza
Se alguém obtém algo com dificuldade, preza
É por isso que tu estás em Netuno e eu na Terra
E é por isso que, assumidamente, lhe quis à beça
Só que não sonho mais contigo como outrora
Nem penso na possibilidade de me reapaixonar
Eu amadureci, é verdade, não se vive de saudade
Me dediquei por inteiro e descarto a tua metade
Excluo o teu contato e é para que tu percebas
Vais perder tudo, lidaste com a situação errada
Mal sabes o que fazes, és dispersa no caminho
Se a tua realidade é ventania, virará redemoinho
Quem acha que comanda, pode se equivocar
Mesmo tendo um imenso séquito de devotos
Bom saber que o questionamento é permitido
Havendo repressão, teu império seria mantido.
Nenhuma criança deveria morrer. É triste vê-las partir. Saber que toda uma vida terá sua história abreviada ainda no primeiro capítulo, não faz bem a ninguém.
A História não é só o estudo do passado, mas um campo de batalha em que o prêmio é o direito de justificar as ações do presente com base no passado.
Aqueles que desejam que o mundo continue da mesma forma só tenho a dizer que estão enganados, pois a História caminha para frente e cabe a ti escolher se andará ao lado ou será arrastado por ela.
Tem coisas nessa vida que não voltam, palavras e abraços já se foram, entre idas e vindas da maré as folhas caídas dos galhos que se quebrou, momentos já vividos na memória, lágrimas engolidas não contam histórias, histórias bonitas que já se acabou!
Muitas vezes acontecem fatos em
nossas vidas que além de ficarem
para sempre em nossa memória,
podem mudar completamente o
rumo da nossa história.
E o que temos a fazer é renascer
e nos adaptarmos com o novo
e o diferente.
Lamentar não mudará a situação.
Quem tem que mudar e aceitar
somos nós.
Com a certeza de reencontrarmos o
caminho para sermos felizes novamente.
Pela família brasileira
Em nome de Deus
Forjaram a história
De um Povo sem ensino
Grandes templos e portas
Torres altas, soam sinos
Chamando ao culto do divino
Do cultuar da miséria
Como dádiva do destino
Acolhedoras rezas
Bênçãos, cantos e hinos
A direita te confessas
A esquerda paga o dízimo
De milagres concebidos
Da miséria e seus batismos
Batizado da fé
Conformado apelido
Na história Deus escreve
Certo por linhas tortas
Em nome dele
Homem descreve
Pelas linhas da tortura
História de um Amor Sem Fim
Em busca de um amor sempre andei. E em cada novo dia uma prece e um novo aprendizado. Não se procura o amor! Simplesmente acontece, um dia sem querer, um dia sem esperar, um dia qualquer simplesmente acontece.
Quando acontece, por um instante há um silencio total, tudo para e parece a terra em sua orbita não girar. Lembro eu de um olhar doce e um rosto angelical em cada amor. Será sempre assim esse amor sem fim?
Adoravelmente simples e sincero, que sempre me dá mais do que mereço e muito mais do que espero. Quê sem planejar e sem perceber, me fortalece e me acalanta me enobrece e me encanta... Assim é esse amor sem fim!
E com o passar dos longos anos que já se foram e com a chegada dos novos que estão por vir, seguirei vivendo e buscando aquele doce olhar a cada dia, em cada palavra gesto ou mania para esta sempre vivendo essa maravilhosa dadiva que é amar. Sempre amarei os que já se foram e sempre os que estão por vir.
Essa é a simples história de um amor sem fim!
Quando as pessoas vão embora da sua via,
Elas não são más e nem a vida pára.
Só indica que a parte delas na história acabou.
“Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso”.
( in "Autobiografia sem Factos". Assírio e Alvim, Lisboa, 2006, p. 128.)
Existem tantas histórias com finais melhores descritas em livros de ficção, ou exibidas nos filmes e até mesmo vividas na própria realidade... Mas, mesmo que esta nossa história tenha faltado várias paginas, várias cenas, vários dias... Mesmo que tenha se tornado num conto inacabado, devo dizer-te que ela tornou-se na minha história de romance favorita.
“A “história” nos abre o mundo das coisas acontecidas no passado. Mas as “estórias” nos levam para o mundo das coisas que nunca aconteceram e só existem na imaginação”.
( em “Se eu pudesse viver minha vida novamente...”. [Organização Raissa Castro Oliveira]. 21ª ed., Campinas/SP: Editora Verus, 2010, 142.)
