Hipocrisia: frases para não se deixar enganar
Não tenho nada contra as pessoas que estão, por alguma razão, curtindo essas olimpíadas aqui no Brasil.
Nada contra os atletas e demais profissionais que fazem parte desse evento que nos foi imposto.
Aliás, nada contra o evento que é importante para o mundo todo.
Minha indignação é com pessoas que acham que brasileiro reclama demais, como se não houvesse motivos para isso.
Minha indignação é com brasileiros egoístas e alienados, que acham que a crise não vai chegar neles, porque se chegar a solução é fácil: mudar de país e não mudar o país.
Pois a hora que a festa acaba, o mundo vai embora e sobra pra gente limpar a sujeira que estava debaixo do tapete.
Quantos anos mais serão necessários para quitarmos os custos dessa festa de arromba?
Calam-se mesmo! Continuem cegos, surdos e calados para as desgraças do seu país. E a hora que a água bater nos seus traseiros, corram pra "Zoropa" e de preferência não voltem, pois o país não precisa de gente omissa feito vocês que só reclama quando a injustiça bate na sua porta e acomete um dos seus.
Vejo gente ostentando luxos e riquezas nas redes sociais.
Vejo também gente ostentando obras de caridade e se "gabando" disso.
Nos dois casos vejo vaidade, muita vaidade!
Mas a vaidade que mais me assusta é a segunda. Pois nada é tão mais hipócrita quanto querer ser o que não é.
Nossas atitudes mostram um pouco do que somos (ou do que nos esforçamos a ser, ou do que queremos que os outros pensem e vejam que somos). Algumas vezes "exibimos" o nosso melhor, outras vezes "deixamos escapar" o nosso pior.
Mas o que mostramos não é tudo o que somos. Na verdade, o que somos é justamente o que mantemos oculto e para Deus, que sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça, é isso o que importa.
Há muitos ricos que ostentam suas riquezas e deixam ocultas suas obras de caridade. Há muitos "obreiros ou missionários" que ostentam suas "obras" e deixam ocultas suas riquezas.
Cuidado! As aparências enganam os homens, mas não a Deus.
E é por isso que a salvação é pessoal, intransferível e independe do que fazemos para tentar "merecer".
Portanto, o melhor que podemos fazer, para nós e para os outros, é sermos o que somos: humanos. Mas humanos que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Pois a riqueza pode nos afastar de Deus, mas a vaidade de se sentir um deus nos aproxima do diabo.
Matam e morrem por dinheiro
julgam, abusam e insultam sem parar
onde essa tal riqueza irá lhes levar ?
não sei, só não quero estar lá quando a hora chegar
vão a igreja apenas pra falar
mas o que realmente importa
eles jamais irão alcançar
hipócritas
vendem a alma e não percebem
que o sistema só lhes irá sugar
ainda defendem, tolos um dia vocês irão pagar !
não por minhas mãos, o universo irá se encarregar...
quando pouco tempo faltar, verás
que o dinheiro não irá lhes ajudar.
Há coisas que são reveladas com o tempo, outras coisas são reveladas quando se lança fora a hipocrisia.
Não adianta nada ser um "cristão" só no Facebook. Chamamos estes de "crentes virtuais hollywoodianos". Grandes atores!
Sejamos cristãos na vida real, principalmente. E então, nosso Facebook será só um reflexo da nossa vida com Cristo.
De que adianta dar o dízimo se ao sair da igreja cospe no mendigo?! Se seu objetivo é ir para o céu, faça seu papel... Seu dinheiro não comprará vaga pra você lá no céu !
Eu queria um mundo mais tolerante, mas não sou tolerante com gente preconceituosa. Eu queria um mundo caridoso, mas não dou moedas para todos que me pedem. Eu queria que as pessoas fossem mais gentis, mas só eu sei o quanto sou bruta com gente burra. Eu queria que houvesse respeito entre todos os seres, mas eu também não respeito quem não me respeita. Eu queria que a humanidade entrasse numa onda pacífica, mas eu sei o quanto gosto de uma bela treta. Então ignora as boas ações, o sonho de mudar o mundo e somente tente não ser um hipócrita, eu também estou tentando.
..."Tem gente que prefere chegar a uma festa empurrando uma Ferrari, do que chegar nessa mesma festa dentro de um fusca." ... Ricardo Fischer.
A verdade é que a primeira coisa que diz em nós não são as nossas palavras, mas sim, o nosso olhar...
Alguns estão a pregar as mais puras verdades e ao mesmo tempo estão a viver as mais imundas mentiras.
Não da pra viver preso a dogmas e doutrinas,
só quero minha mente, em sintonia com meu corpo, sempre certo, de que estou no caminho correto, em busca do equilíbrio.
Não quero riqueza, não desejo luxo, não quero viver buscando objetivos fúteis que a sociedade define como "sucesso na vida"
Quero uma vida , sem depender de consolos,
aqueles, que confortam pessoas. Sabe como é, religião, foi feita pra isso,
o ser humano se consolando com promessas, talvez sim, seja verdade, feliz é quem se sente bem, com o crê.
Respeito talvez seja, a chave, de um mundo melhor, sem esquecer a tolerância, que falta em muitos por ai ocasionando conflitos, gerados também, pela tal chamada ignorância.
Tem um sabor amargo em minha boca, de um palato desgostoso, algo que infecta o corpo e a alma, uma repulsa pelas pessoas medíocres, um enjoo dos donos da verdade, um nojo dos hipócritas, não cansei do jogo, só que já me saturaram os jogadores, não quero saber mais dessas pessoas que dão gosto ruim a vida.
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
Auto-ilusão é insistir em gostar da ideia de gostar de alguma coisa, e acreditar que gosta de verdade.
