Havia uma Pedra no meio do Caminho
Muitas pedras irão obstruir o teu caminho, mas teus pés a transformaram em nuvens, se prosseguires olhando sempre para o céu.
EXISTEM OUTRAS PEDRAS POR AÍ
Um poeta no meio do caminho
com uma pedra enorme na cabeça
que de tão pesada lhe faz sentar.
Atrás do poeta anda um filósofo
que tenta ajudar o poeta
a carregar seu fardo
o poeta, contudo, reluta
não aceita a razão nem a lógica
e permanece rígido, inflexível,
avesso à retórica
a pedra é imensa,
maior que a consciência do filósofo,
que perde o fôlego e o argumento...
O poeta e sua pedra,
continuam no caminho
a pedra, que de tão grande
poderia ser repartida em mil pedaços
a pedra, se dividida entre mil poetas
saciaria a fome de todos eles
a pedra é a poesia,
e se fosse compartilhada
poderia amenizar as dores do mundo.
Evan do Carmo
Em todos os caminhos
há pedras e espinhos
em outroshá rios e montanhas
mas o caminho do poeta
é cimentado sobre
cobras e aranhas.
Pedras de Silêncio
Quantas pedras no caminho,
silêncio de granito a bloquear os passos,
abismos do não dito,
vácuo entre as palavras,
o incômodo que reverbera na ausência,
pausa que pesa mais que o grito.
São pedras que travam a jornada,
despertam o torpor,
adormecem a razão e o afeto,
e nesse deserto sem verbo,
brotam vermes na casa, na alma,
no corpo, na mente, na relação,
consumindo o que não foi pronunciado.
Quando a comunicação se cala,
o verbo, exilado,
deixa órfãos os sentidos,
e o silêncio se torna cárcere,
sepultura do diálogo.
Mas quem haverá de quebrar as pedras?
Que mão será martelo
e trará do eco do silêncio
uma palavra nova, inteira,
capaz de reconstruir o espaço vazio,
onde a pausa se transforma
em ponte,
e o verbo renasce,
vivo e perfeito?
O CANTO DAS RUÍNAS
Caminho entre escombros,
não de pedras, mas de ideias
que o tempo julgou inúteis,
mas que em mim ainda acendem velas.
Ouço o eco do silêncio
das vozes que não quiseram calar,
perseguidas, vencidas, vencendo
na memória de quem ousa pensar.
Vejo no cinza dos muros
as cores que negaram pintar.
Tantos tentaram impor moldes,
mas o pensamento há de escapar.
Não há grilhão que contenha
a febre de um verso solto.
A mente livre é tempestade
que não se embala no mesmo porto.
Se tudo o que nos resta é o caos,
se viver é administrar abismos,
que ao menos o verbo seja nosso,
mesmo entre os ruídos dos cinismos.
Pois há beleza em ser falho,
em não saber, em não caber.
A arte não é conforto:
é um espinho doce de se ter.
Uma jornada não realiza somente conquistas, temos também as pedras no caminho e as nuvens do céu a nós dizer: Persista.
Não fuja do caminho que deve percorrer, enfrente adversidades, montanhas, pedras e espinhos, assim terá o prazer ao desfrutar de suas conquistas quando os resultados positivos surgirem, depois de cada luta enfrentada com coragem e determinação. Nunca desanime, pois a vitória depende de sua persistência, resistência e resiliência!
Pelo caminho das pedras
As pernas tremem
O peito aperta
Veem a aflição
E o medo de cair
Por cima dos obstáculos
No caminho das pedras
Tenha
Determinação
Foco e
Perseverança
Por que só assim
Você conseguirá
Passar por cima
Das ondulações desta vida
Pelo caminho das pedras
Existem lições extraordinárias
A serem vividas
Não importa o tamanho das pedras no seu caminho, elas são inertes e você pode sobresalta-las.
Não pare por elas, mova-se!
Não deixe de seguir em frente pelo fato de existir algumas pedras no seu caminho, elas são inertes e você pode sobresalta-las.
Portanto mova-se!
Todos os dias eu pego as pedras e enfeito o caminho da vida. Sou feita de partidas para recomeçar. Um dia quem sabe eu fico onde meu coração mandar.
"JESUS é o CAMINHO, se neste percurso há pedras?! São apenas alguns obstáculos para endireitar as veredas para que não te desvie(nem pra direita nem pra esquerda) em teu caminhar."
—By Coelhinha
