Habito da Leitura

Cerca de 39907 frases e pensamentos: Habito da Leitura

Assim como nos relacionamentos,noivados,casamentos e namoros só se pode ter paz fora deles no mais tudo é sofrer visto que o ser humano ou animal nunca alcança o fim ultimo que é estar além do desejo do outro além do gosto e o amor é exatamente isso um encontro que se tem e é trágico os desejos ultrapassam até no olhar e é assim como o anel dos nibelungos que traiam maldições também o relacionamento só se pode ter paz quando se pensar e estar só ,assim também é a vida porem só na vida pode se ter ciência e paz em unidade que e você,fora isso tudo e trabalho ser e ter, o desejo sempre transborda a paz e a fé não,até a geração dos filhos é assim martirizada pelo trabalho árduo da criação e daquilo que foi feito para o mundo, tome posse de seus bens o amor nunca foi um bem que se possa tomar posse e se achar em águas calmas pois a turbulência dos desejos o ofusca até no olhar e também em pensamento é uma coisa que nunca etá certo de ter encontrado pois não pode ser seu sem ser tomada do outro a liberdade.Amar,gostar,ter prazer e desejar só se pode ter enquanto se tem fora isso não existe mais.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

O amor também é troca e barganha ate de segredos íntimos enquanto houver troca existe amor depois se satura acaba por isso quando se diz amor é também amizade estão certos e negocio que custa caro pode ser sustendo por trocas também por isso se tornou negocio jurídico e foi para os cartórios tornou-se contrato.Até a beleza entrou para o hall pois pode-se promover status.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

As vezes tá na nossa cara oque está acontecendo...mas nós não queremos ver a verdade

Inserida por sabrina_almeida

Quando se ama de verdade, não perdemos a razão, para quer torturar o meu pobre coração, decida logo se SIM ou NÃO, por favor não machuque o meu coração....

Não haverá desculpa, drama, dor de cabeça, nem nada. Nada impede quando alguém quiser estar com você.
Absolutamente nada também forçará um ficar.

Quando se usa pouco o cérebro, gasta-se muito dinheiro.

Inserida por moises_da_silva

"Fakenews ou homofake. Penso que há uma relação intrínseca. A existência do primeiro denúncia a existência do segundo. Então, porque combater o efeito e desprezar a causa. Para ser mais eficiente é melhor investir num processo educativo a fim de mudar e melhorar o caráter das pessoas. E daí poderemos ter a superação das fakenews do homofake para o homotruth".

Oséias Francisco da Silva
Filósofo
Psicanalista
Mestre em gestão de políticas públicas

Inserida por OSEIASFRANCISCO

ASPIRO ROSAS . 🌹
Aspiro rosas
De pétalas aveludadas
que desnudam a alma
mesmo que seja para a revestir de espinhos.

Aspiro rosas 🌹
Envoltas em matizes de todas as cores
Banheiras doiradas
Velas perfumadas
Pedra por lapidar
Diamante rosa
Aspiro rosas e o seu perfumar

Aspiro rosas🌹
À noitinha
quando o sol se vai deitar de mansinho
para morrer nos braços da noite
e a lua canta a felicidade universal.
Aspiro rosas 🌹 como pétalas humedecidas do sumo da tua boca fremente.

Inserida por celia_da_fonseca

O melhor remédio na vida é o tempo
Temos que deixa tudo nas mãos de Deus
É apenas espera pois no tempo certo chegará
A cura a vitória e a paz que tanto almejamos
Espera mais um pouquinho e tudo dará certo

Inserida por william_raimundo

As vezes vc se perguntar por que de tanta dificuldade na sua vida ?
Mais Deus estar respondendo vc foi escolhido para ser mais que vencedor!
por isso aprenda que todo desafio é uma forma de superação e crescimento
Deus é fiel e vc vai vencer.

Inserida por william_raimundo

Se tudo que vc faz estar dando errado
Não se preocupe nem sempre acertamos
Mais aproveite esses erros, pois com ele vc pode aprender muito, apenas tente acertar e verá que tudo não passou de experiência.

Inserida por william_raimundo

Os dias em que cientistas, professores, jornalistas e outros detentores e divulgadores de informação podiam contar com a boa-fé do público passaram e não voltarão tão cedo.

Inserida por PensamentosRS

Aprenda a filtra as notícias que chegam para lhe atingir pois muitos se fazem de amigos mais na verdade só querem ver vc abatido
O sábio não é aquele que se defende o sábio e o que é humilde e entrega a Deus!..

Inserida por william_raimundo

"Ela o amou por inteiro, de alma, de corpo, de mente... E ele a amou inicialmente apenas pelo seu corpo, mas o tempo o fez amar de alma sem condição, de corpo sem pretensão e de mente como nenhuma outra teria feito como ele. Ele a amou de verdade, sem restrições, sem limites, ela o amou com sinceridade, sem medo, sem pudor. Ambos se amaram como jamais alguém pensou."

Inserida por OPoetaDaVida

"Nas palavras de uma poesia o poeta beija e abraça a alma de quem lê suas palavras."

Inserida por OPoetaDaVida

"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."

Inserida por OPoetaDaVida

"Dos sentimentos produzo poesias,
Dos olhares canções apaixonadas,
Das pessoas seres inexistentes,
Dos sorrisos poemas de amor,
Dos corpos rimas de prazer...

Da poesia meu olhar atravessa horizontes,
Das paixões meu coração pulsa descompassado,
Dos seres inexistentes me invade a esperança de cada um,
Dos poemas de amor a vontade de amar... mesmo não sendo amado,
Das rimas de prazer o deleite de desejar um dia sentir você."

Inserida por OPoetaDaVida

"Ela é a noite que esperei com ou sem lua,
O principiar de um dia, seja com sol ou com chuva,
Onde mergulhamos nos nossos carinhos mútuos
Onde no silêncio de nossos olhares e libertos de qualquer culpa,
Habitamos no interior de cada um sem nos preocuparmos com o tempo"

Inserida por OPoetaDaVida

A MINHA VIOLA

Das cordas da minha viola canto a vida,
canto a liberdade,
canto o amor,
canto a humildade.

Dos acordes da minha viola exalto minha origem,
exalto minha terra,
exalto meu lugar,
exalto minha gente.

Do som da minha viola canto a vida e exalto minha origem,
do som da minha viola canto a liberdade e exalto minha terra,
do som da minha viola canto o amor e exalto meu lugar,
do som da minha viola canto a humildade e exalto a minha gente.

Do som da minha viola canto e exalto o povo sofrido de minha terra, do meu lugar.

Inserida por OPoetaDaVida

"Assim como das cordas do Violino saem melodias inaudíveis das mãos de um musicista, assim é seu corpo em minhas mãos... um instrumento musical de igual valor!"

Inserida por OPoetaDaVida