Habito da Leitura

Cerca de 39753 frases e pensamentos: Habito da Leitura

⁠Quando teu poema se fez leitura
Lembrei do colo à idade mais pura
Das farras e serenatas que vivi

Então

Aceitei o desafio e escrevi

Das minhas cantatas e
Pétalas arrancadas
De cada flor que colhi
Em prosas derramadas
Traduzi

Então

Aceitei o desafio e escrevi

O rosto do velho cansado
Trazia um tempo apagado, mas
Não escondia a alegria
De um bemtevi

Entao Aceitei o desafio e escrevi


Como homem feito
Em minhas manias
Pau torto sem jeito

Meus caminhos percorri
Então,

Aceitei o desafio e escrevi

Procuro no coração versos que lá rabisquei e
O meu amor Pra ela admiti

Então

Aceitei o desafio e escrevi

Inserida por eduardortavares

⁠A leitura nos resguarda do desprivilégio da escassez de mentoria.

Inserida por ALISON2

"A leitura cristaliza o conhecimento e purifica o entendimento"

Inserida por Luizdavi

⁠Na jornada pela sabedoria, a obsessão pela leitura é o farol que guia os sedentos pela luz das palavras.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Através da leitura, somos capazes de nos conectar com ideias, culturas e experiências que ampliam nossa compreensão do mundo e de nós mesmos.

Inserida por PattriciaFleuri

⁠Crer

Escrever é ler,
tudo naqueles brancos papéis,
na leitura podemos fazer tudo, sonhar, viajar ou andar nos rapéis.
Ler é escrever.

Quem lê sabe o porquê,
ler é um estrondo, contra o sistema ignorante um batuque,
quem lê analisa verdades,
e muda uma sociedade.

Quem é leitor,
personifica quem for,
ler é o mistério de uma mente,
daqueles que não são resolvidos rapidamente.

Alguns leem depressa,
assim como São Paulo tem a pressa,
o que seria da alfabetização sem o escritor?
E da música, o que seria dela sem o poeta sem para compor?

Poetas,
Continuem a escrever; continuemos a escrever para o planeta,
quem lê, é leitor de livro qualquer,
até porque, ler é entender.

Inserida por Herme-Bueno

⁠"A leitura da Bíblia é um diálogo com Deus; suas palavras ecoam em nosso ser, guiando-nos pelos caminhos da vida."

(Salmos 1:2; 119:105; 2 Timóteo 3:16-17; Hebreus 4:12)

Inserida por macjhogo

A leitura pode levar você a todos os lugares.

Inserida por MirnaRosa

⁠"A sabedoria dos livros ilumina mentes, mas poucos se dedicam à árdua jornada de leitura e pesquisa para adquiri-la."

Inserida por macjhogo

⁠Bendito todo aquele
Que incentiva a leitura
E semeia a poesia

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Eu sou grato pelos olhos grandes e negros que que me dão a leitura dos sentimentos reais!
Eu sou felliz por se tão abençoado de tê-la em meus pensamentos... Com tudo, os meus caminhos se iluminam ao verem os teus sorrisos quando lhe escrevo!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠especial leitura


⁠distante,
fecho os olhos
para tocar seu nome em braille
e imediatamente brilhe
essa outra forma de senti-la
com duas mãos.

Inserida por lasana_lukata

⁠Se existir um remédio para viciados em leitura, ele deverá vir sem bula

Inserida por opoetizador

⁠A leitura na infância permite o imponderável e faz a imaginação voar sem limites.

Inserida por Gilgoularte

⁠Mesmo quando a leitura é impossível, a presença de livros adquiridos produz uma tal êxtase que a compra de mais livros do que se pode ler é nada menos que a alma alcançando o infinito… nós apreciamos livros mesmo que não lidos, sua mera presença exala conforto.

Inserida por antomora

⁠Escrever não é fácil... é necessário pesquisar e ter muitas décadas de leitura.
Mas o que melhor poderia proporcionar à "maturação literária" de um autor é a experiência naquilo que ele escreve.
Não necessariamente ele tenha vivenciado uma história, mas o convívio com diversos tipos de pessoas e formas de vida pode abrir muitas janelas de criatividade.
Tem escritos tão reais, tão semelhantes à realidade que alguém até poderia encaixá-los num plágio, mas ao fazer um comparativo com o real, quantos milhares de situações presenciamos ou avistamos pelos caminhos da ficção, tanto na literatura como a representação cênica em teatros, cinemas e televisão.
É preciso ainda estar sensível a todos os estímulos ao seu redor e exercendo a autoria de peças ou livros ter a capacidade de se deixar levar pelos estímulos da ação dramática dos seus personagens, mesmo em papéis antagônicos.
E escrever sobre a própria história? uma autobiografia vilanizada ou vitimizada poderia levar o enredo a um clichê literário em certo ponto da história, por isso, a sua estrutura há de ser muito bem planejada antes do seu início, para uma boa condução durante o seu desenvolvimento.
Escrever sobre si não parece muito interessante, a não ser que você tenha vivenciado algo como uma tragédia romântica onde você tenha as suas emoções saqueadas ou você tenha arrancado alguém de um castelo sombrio e ter proporcionado à sua amada(o) o paraíso na terra.
Escrever não é fácil mesmo, é uma força que corre pelos dedos vindo da sua imaginação e nada poderá lhe deter...

Inserida por jozedegoes

⁠Leitura ... Uma boa maneira de passar o tempo agradavelmente .

Inserida por mariamadeiro

Mundo da escrita e da leitura.
Esses dois mundos estão me fascinando.
Descobri que eu posso muitas coisas através da escrita e da leitura.

Inserida por RoseGleize

A leitura ajuda a viajar sem sair de casa.

Inserida por NSabino

⁠Frequentemente as nossas críticas sobre alguém não se baseiam na capacidade de leitura sobre a realidade desse outro, mas na incapacidade de fazer autocrítica, na falta de autoconhecimento. Nossas denúncias sobre o outro, muitas vezes, sem percebermos, são denúncias sobre nós mesmos.

Inserida por sam75