Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 825003 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠Os medíocres demoram a perceber que há uma crise, e, ao perceberem, olham somente para seus efeitos danosos; os visionários, no entanto, anteveem a crise e aguçam o foco, não na escuridão evidente, mas nos espaços de luz que surgirão

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Há uma diferença, talvez, uma sutil diferença entre:
1. Justo X Legal: qual a opção lhe permitirá ter paz?
2. Consciência X Reputação: qual atitude terá paz consigo?
3. Exemplo X Palavra: será admirado pelas ações, não pelas palavras!

É difícil incluir essas sutis diferenças na vida corporativa, mas elas farão completa diferença!

Inserida por George1607

⁠Quando perdemos algo ou alguém, perdermos uma parte de nós, afinal há vários sinônimos para o verbo, passa, escapa, some, foge, vai-se, evapora-se, escapole. Sofre, deteriora-se, decai, declina.
Acho que quando algo vai-se, quer dizer que passou, passou e acabou e ponto, nada a mais e nada a menos.
E tudo o que é bom quando acaba dói ou nos muda de alguma forma, por que algo deixou de existir.
Quando perdermos alguém para morte, morre algo dentro de nós também, morre uma realidade de existir fisicamente a presença de alguém que amamos.
Morre a fantasia de que tudo ficará bem e que existe um final feliz e esse final feliz é eterno.
Morre a crença de acreditar que o mundo é um lugar bom e começamos a enxergar que na verdade há muita maldade e nem sempre os finais são felizes.
Morre a parte ingênua e inocente do ser humano, de acreditar em grandes sonhos e mérito de troféus.
Morre a parte infantil e chega a fase adulta com as responsabilidades.
Morre partes pequenas, mas importantes.
Mas com a morte sempre nasce algo novo:
Uma nova visão de mundo.
Uma nova realidade.
Uma nova esperteza para se cuidar no mundo.
Uma nova empatia.
Uma nova esperança de aproveitar os momentos.
Nasce um novo aproveitar as pessoas que se ama.
Nasce novas decisões.
Que saibamos significar e ressignificar, tudo que chega, tudo que está e tudo que "vai-se."

Inserida por AcklaPaula

⁠Só há uma coisa que amo quase tanto quanto amo você. Ser policial. E sabe de uma coisa? Esse amor não é correspondido.

Inserida por pensador

⁠Na carteira de uma universidade há sempre dois tipos de estudantes que lá se sentam, um é àquele que estuda para adquirir um diploma de formação e tem como sonho trabalhar em uma empresa de renome, agora o outro, o outro é aquele que estuda simplesmente para poder empregar aos seus colegas mais destacados...

In, Espiral rotativo

Inserida por Susatel

⁠"Onde há amor, que haja uma liderança na caridade. Onde há caridade, haja o líder Jesus caminhando ao seu lado"

Inserida por Jaderamadi

⁠Coincidências;

Há momentos na vida em que tudo parece acontecer por uma razão maior, como se o universo conspirasse a nosso favor. São as coincidências, esses encontros inesperados que nos fazem sentir que há algo maior que rege nossas vidas.

Para Clarice Lispector, as coincidências eram uma forma de conexão com a vida. Ela acreditava que o universo falava conosco através delas, nos mostrando que tudo está interligado e que, por mais que pareça aleatório, tudo tem um propósito.

Já Fernando Pessoa via as coincidências como um mistério a ser desvendado. Para ele, esses encontros fortuitos eram sinais de que há algo além do que podemos entender, um universo paralelo que se comunica com o nosso através desses sinais.

Ambos concordavam que as coincidências eram uma forma de magia, de trazer à tona o inexplicável e o imprevisível em nossas vidas. Elas nos fazem sentir vivos, conectados com o mundo e com algo maior que nós mesmos.

E quando essas coincidências envolvem o meio ambiente, a natureza, o amor, a saudade e a falta, elas se tornam ainda mais poderosas. É como se o universo nos lembrasse de que estamos ligados a tudo o que nos rodeia, que somos parte integrante da natureza e que o amor, mesmo na ausência, nunca nos deixa verdadeiramente sozinhos.

Por isso, devemos estar sempre atentos às coincidências, aos encontros fortuitos, aos sinais que o universo nos envia. Eles podem ser a chave para desvendar mistérios, para encontrar a felicidade e para nos conectarmos com a essência da vida.

Inserida por romeufelix

⁠Amanheceu e estou aqui
há mais de uma hora
pra ver se meu samba toca por aí
E se tocar, meu coração é só gratidão
de um povo que canta a minha canção!

Inserida por poetisaazul41

⁠A verdade é que se pode reconhecer uma mulher marcante há quilômetros de distância. Sem precisar sentir o perfume forte ou ver o batom vermelho.
Ela dispensa acessórios, é completa em si mesma. Não precisa anunciar-se, por que tem o dom de não passar despercebida. Ela nunca pretende incomodar, não gosta de provocar a inveja alheia. Um olhar de despeito não torna o seu dia mais alegre, pelo contrário, lhe é indiferente.
Ela sabe bem do seu poder, uma ou outra ela sai bem vestida e bem maquiada, mas por trás daquilo tudo ainda exala um aroma de naturalidade que encanta. Cultua a beleza porque gosta, mas definitivamente não precisa, a sensualidade está presente, mas não se pode dizer de onde ela vem.
Ela é, sobretudo, sutil. Não grita aos quatro ventos a própria virtude, não precisa humilhar outras mulheres ou provocar os ex-namorados, realmente ela faz toda a diferença.
Ela sabe ser dispensada com um ar sensato que faz qualquer galã sentir-se um babaca. Ninguém jamais a abandona sem que se arrependa amargamente pelo resto da vida, e ela guarda um encanto que não deixa espaço pra críticas maldosas. Ela é do tipo que não quebra promessas e não omite os próprios defeitos, se aceita e nunca se desculpa por ser quem ela é.
Compreende a efemeridade das coisas e das pessoas, mas se recusa terminantemente a ser efêmera. E não poderia ser, mesmo que quisesse, porque ela sempre vem pra ficar. Mesmo depois que vai embora, de alguma forma ela fica, porque é do tipo de mulher que não precisa se fazer presente para ser lembrada.
Ela nunca se diz melhor que as outras, embora em muitos aspectos seja.
Ela não se importa de ter gostos peculiares. Ela não segue tendências, mas também não persegue a originalidade a todo custo. Não tem vergonha (e nem orgulho) de dizer que gosta do que ninguém gosta, ou que gosta do que todo mundo gosta, a opinião alheia nunca é um problema para, porque, verdadeiramente, ela se basta.
Sem petulância e sem egoísmo, ela se basta. E por isso mesmo não sente necessidade de falar de si mesma, quase nunca.Ela se ocupa em tornar-se alguém melhor e superar os próprios limites, ela gosta tanto de distribuir bons sentimentos que os sentimentos ruins passam despercebidos diante de seus olhos. E isso a torna, de certo modo, inatingível. Embora não queira e não precise incomodar, ela incomoda. E muito.
Desperta, na verdade, uma enorme curiosidade em torno do que a faz tão atraente. Pouca gente entende. Não se sabe qual é o traço que chama tanta atenção, ninguém consegue identificar a virtude que a torna tão marcante. Ela é o que gosto de chamar de mulheres marcante (ousadia minha) que é, sobretudo, rara.
É curioso: Quanto mais ela se esconde, mais evidente fica. Quanto mais neutra busca ser, mais marcante se torna. Leveza é o seu sobrenome, mas a sua presença pesa como nenhuma outra.

Tenha um dia tão magnífico quanto você
Meu pecado encarnado

Inserida por cheffchaves30

⁠«Mesmo na guerra, há uma certa normalidade.»

Inserida por andreiagalhardo

⁠Acho sempre que há uma outra forma de contar as histórias, para o silenciamento das armas, para alertar à normalização da violência. Isso não é poesia. É humano.

Inserida por eduradoquive

⁠A gente sabe que o amanhecer traz em si a promessa do novo e que há sempre uma coisa boa esperando o dia nascer pra acontecer.

Inserida por ednafrigato

⁠CORES SÓLIDAS

Há mesmo uma região soberana, onde você costumava me levar
Alguém perguntou como morremos?
Você me segurou com prontidão
Antes de tocar o chão, toquei sua alma
Talvez a solidez do nosso pequeno espaço, nos proteja.

Inserida por Taisa4Fernandes

⁠Há uma enorme diferença entre,
"Está tudo bem?" e
" Estar bem!".

Inserida por dalainilton

⁠Em minha alma, há um abismo profundo,
Um vazio que nunca se preenche,
Uma escuridão que me consome
E me faz sentir tão estranho.

Eu busco a luz, mas só encontro sombras,
Eu busco o amor, mas só encontro dor,
Eu busco a paz, mas só encontro guerra,
Eu busco a verdade, mas só encontro mentira.

Minha vida é um labirinto sem fim,
Uma jornada sem rumo, sem fim,
Uma busca incessante pelo que não existe,
Um sonho que se desfaz ao amanhecer.

Eu sou como um barco à deriva,
Sem rumo, sem direção, sem destino,
Um grão de areia na imensidão do universo,
Um ser insignificante em um mundo sem sentido.

Mas ainda assim eu sigo em frente,
Com a esperança de encontrar o que busco,
Com a fé de que um dia encontrarei,
O que procuro desde o início dos tempos.

Inserida por armandolouder

⁠'Era uma vez ,em uma Terra há muito transformada em cinzas uma jovem princesa que amava seu reino ''.



De: Aelin Em: Reino de Cinzas TOG Trone of Glasses

Inserida por ae-lin

⁠Há um papel e uma função para a beleza em nosso tempo.

Inserida por matheusrudo

⁠ Minha primeira e inesperada paixão
Há uma frase que sempre ouvir mas nunca pensei que poderia acontecer tão rápido e principalmente que seria com você. Essa frase resumidamente seria: "Se apaixonar por alguém que não era esperado é a melhor sensação". Eu concordo. Me apaixonar foi, apesar de tudo, a melhor sensação que já senti. Aterrorizante, intenso, eufórico e inevitável.

Não sei quando ou como, mas uma certeza eu tenho, eu me apaixonei perdidamente por você, mas devido a certas coisas guardei os meus sentimentos em sete chaves. E como uma covarde que eu era, fugi e lutei tão desesperadamente contra isso. Não sei de onde eu tirava o meu autocontrole em não demonstrar, porquê o que eu mais ansiava em fazer era o inverso de ocultar, era admitir.

E por muitas vezes me questionei sobre o que vc sentia por mim, pq as vezes parecia, mesmo que fosse por milésimo de segundo, que vc também queria o mesmo que eu. E pra mim nunca foi apenas sobre atração, química ou até mesmo conexão, mas sim sobre objetivos, metas, valores e desejos que compartilhamos em comum um dia, que por um pequeno deslize me fez imaginar um "nós" aonde não tinha.

No final não ficamos juntos e não foi fácil ou rápido te superar, porém, aprendi a conviver e hoje olho pra trás e lembro dos bons momentos com muito carinho, e gosto de pensar que isso tudo foi preciso pra assim, eu então poder me autoconhecer melhor e me tornando mais forte no amor.

Crescemos e amadurecemos muito e mesmo que não tenhamos mais contato nos dias de hoje, quero que nunca esqueça isso: Você sempre terá um pedacinho do meu coração aonde quer que for, porquê, nunca serei capaz de esquecer minha primeira e inesperada paixão.

Inserida por alanonimos

⁠Alguém transparente é como uma vidraça pronta para pedradas.
Há que ter muita blindagem.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Há uma ação sábia que realmente fará com que você obtenha aquilo que você tanto precisa.

Inserida por bispoluis9_oficial