Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 824630 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠O Amor é um sentimento carregado de múltiplas emoções, não só as boas. É consequência do que é Amar.

Inserida por alicycristina

⁠AMAR(amor)
Não é como nos contos de fadas que lia quando era mais nova, antes de dormir. Amar tem seus obstáculos, suas dores e inseguranças. Amar não é para todos! Amar mata, amar machuca, amar te faz abrir os olhos sobre muitas coisas e pessoas, mas... Amar tem suas vantagens, principalmente quando você aprende a se amar do jeito que é. Quando você entende que as coisas que te aconteceram eram para te fortalecer e mostrar que amar não é fácil, depois disso, amar o outro fica mais leve, um pouco mais fácil do que realmente seria! Por isso, amar você tem me ensinado a não desistir, a correr riscos e a passar por cima dos obstáculos. Eu aprendi a ser forte amando!

Inserida por biafecury29

⁠"Quem ama de verdade está presente até nas pequenas coisas, enquanto quem não se importa revela sua ausência nos detalhes que mais importam."

Inserida por henrique_slompo

⁠Você não é obrigado a me amar, mas por favor, não tente me convencer de que não mereço amor. Eu sou digna de todo amor do mundo. Não julgue o meu merecimento pela tua incapacidade de amar.

Inserida por ednafrigato

⁠Amar não é ingenuidade porque a essência do ser humano é o amor. Ingenuidade é esperar reciprocidade de alguém que não tem amor para te oferecer.

Inserida por ednafrigato

⁠"Se um dia alguém te ferir e você não conseguir entender o porquê, talvez seja porque você abandonou o amor próprio e confundiu afeto com possessividade, tornando-se refém de alguém que não merece. É crucial que você se dedique a si mesmo e recupere o amor próprio."

Inserida por pauloricardo1990

⁠Amar não é amor
Quando eu era menina, nunca me esquecerei, nunca me esquecerei do assombroso Dia das Almas. Os pensamentos invasivos, as noites silenciosas, vidas e passados revisitados.
Sinto falta de Pedro.../Sinto falta de Átila, de Breno, Rui, Célio, Guto.../?... Todos no mesmo dia... Uma queda só, um abismo só...
Deus sabe o que faz. Venha e observe: não há sequer uma estrela visível, mas elas estão lá. Algumas aparecem pouco, raramente, estão distantes, porém, são os pontos luminosos pelos quais meus olhos procuram, e, quando os encontram, a luminosidade que emitem os confundem. Uma desgraça perturbadora. É quando surge aquele desconforto aterrorizante, dezenas, centenas de outros pontos flutuam furtivos, persistentes, visíveis mesmo a pálpebras cerradas.
Parecem ameaçadores, deveria evitá-los.
A fuga nunca foi uma opção, mas sou induzida pelo desconforto a recuar para algum lugar escuro, desorientada, tateando objetos; eu sei o que vem depois e nunca os procurei por inocência, ou instinto científico.
Por que o faz?
Há uma acne em sua testa.
['*'].
Pontos brilhantes desaparecem; fazem isso com pouca sutilidade e aparente desdém.
.
.
.
.
...
É quando me sinto desgraçada, obscurecida por uma sombra densa, pesada. Também é quando meus pensamentos oscilam, se confundem entre calafrios. Sinta! Meus batimentos cardíacos diminuem, aumentam - ofegantes e agonizantes. Quando eu não mais respirar... Quando será?
Estou frágil, preciso repousar, ela está chegando, ela e as náuseas.
Por que as procura?
A quem?
As estrelas arrogantes. Atente às modestas.
Estou condicionada à dor das belezas mortais.
Não morrerá por isso. Morrerá?
Morreremos: eu e você.
<>
E Tábata? Tábata sobreviverá ao milho, às minhocas, às pedras? Gostaria de perpetuar a vida de minha querida Tábata. Ela me presenteia com ovos saudáveis. Tudo parece rotineiro em sua vida. É uma criatura dócil, oportuna, sempre discreta e humilde.
Tábata morrerá.
Quando?
Quando sua fome superar seu amor.
Eu nunca a comerei.
Há muitas fomes neste mundo. Seria demasiado inoportuno falar sobre esse mal natural enquanto nosso tempo nos reduz à distância.
Gosto do cheiro de sua voz, da aflição pulsante em meus tímpanos, de sua respiração egoista.
Nossos sentidos flutuam, divergem...
Isso, talvez, preserve a acidez de uma saudade inevitável.
=÷=
=
Você viu a beleza da queda?
Sim, estou emocionada. Como descrever a morte cadente?
.?.
Preciso ver Paula, mandar um beijo para Lúcia. Elas estão atrás da lua.
Da lua? Não a vejo desde ontem.
Os dias têm sido nublados. Você sabe: nem sempre sol, nem sempre chuva, frio, calor...
Mas sempre, e sempre, haverá alguma sombra onde pisar.
Sim. E borboletas a voar
Será o casulo uma alternativa inviável?
\\
Uma visão sinistra de eternidade.

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

⁠Amar não é só um mar de rosas, é suportar as tempestades juntos.

Inserida por julianlm25

⁠"Aprenda a se amar, pra nunca depender do amor de quem não te ama"

Inserida por daniel_flosino_lopes

⁠Coração o meu carregado de amor
com tremendo medo de amar.
Afinal não aprendi a amar.
Em meu tempo de menina moça,
me encontrei perdidamente apaixonada,
tal paixão que não pude suportar.
Afinal não aprendi a amar.
Queria eu ser amada e amar,
ter a rebeldia de experimentar.
Sentir meu coração queimar por alguém,
sem que eu tivesse que me machucar,
mas não pude.
Afinal, não aprendi a amar.

Inserida por StephanyGomes

Sofro por não te contar o que eu sinto, pois não quero te corromper com meus pecados passados
sofro por não ter seu apoio, mas não lhe conto para que o necessito...

Inserida por Rob0tamarel0

⁠༺༻
Engraçada sempre… é a boca do povo que fala tanto e nada acerta, mas não deixa de ser engraçado ver os quantos tem novidades sobre nossa própria vida.
Vou chegando então… me tragam as novidades da vida que é minha e seguros estejam que a verdade mais verdadeira sobre minha própria vida, pois você que tudo fala e nada acerta sempre no escuro irá ficar!!
Chego agora… só para lhe dizer que nada irá saber a não ser que todo meu passo é firme e seguro e bem dado !!
༺༻
Tc_26022024/33

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

Amar pessoas que não sabem amar ⁠é um grande erro que cometemos.

Inserida por Larissanegreiros

⁠Abraça-me e confie, não poderia feri-la, cada pequeno gesto seu influencia-me de tal forma que não posso mais ser o mesmo, eu então sou uma voz que canta ao seu toque, sinto seu coração, corro em suas veias...para tocar-te o corpo todo... renascerei a cada dia ao seu lado..

Inserida por Samuelssviana

⁠ SENTIMENTOS I
A saudade é um sentimento forte que não consigo explicar, pois quando estou contigo meus olhos voltam a brilhar.
Teus abraços e teus sorrisos me fazem delirar nesse mesmo sentimento quando entro mar.
Hoje estou aqui, mesmo distante mas vou voltar pois só você me fez redescobrir o significado de amar.

Inserida por FHSS

⁠Você não tem noção de quão extraordinário é te olhar, beijar, observar, abraçar, amar... você é, sem dúvida, a melhor poesia que já pude admirar.⁽ᴷᵛ⁾

Inserida por glhr-alcantara

Carta
⁠Meu coração está inquieto, esse amor o deixa em paz mas também o agita, mesmo assim não quer deixar de te amar.
Isso é culpa minha, amar é uma escolha, e eu te escolhi.
É claro que para amar, algo me atraiu, algo mais forte que eu, a paixão, essa aí ninguém consegue controlar, mas a culpada não sou eu, é vc e tudo que possui, seu sorriso, seus traços únicos, o seu jeito que também é único, o seu olhar...aaaah como é bom o meu olhar no seu olhar na hora de amar... Eu falhei, na hora de tentar desviar eu tropecei no teu abraço e tornou meu lar, depois de tudo que sentir não quero mais sair de lá, do meu lar.
Quem te escreve é uma amante... uma capaz de amar... e que bom poder te amar...
O amor é disposição, entendi que te amava quando estava disposta a tudo por você. Também é renúncias... e eu renuncio meus receios para permanecer perto de vc. É decisão e eu decidi ser o melhor para você.
Não direi que é cedo para amar, pq não há lei para isso, e mesmo se houvesse cometeria a rebeldia de quebra-la e assumiria todos os ricos. Eu Te amo não para ter conforto, EU te amo para ser seu conforto no desconforto.

Inserida por Railine_Cllara

⁠Quem espera o melhor momento para mostrar seu amor não sabe amar

Inserida por VitorMassita

⁠╭ʙᴇᴍ ᴠɪɴᴅᴏ ᴀʙʀɪʟ
┗╯
༺༻
O tempo não está para agradar ninguém e a prova disso está aqui; ainda “ontem” se virou o ano e hoje já em Abril estamos.
#BemVindo #Abril. E com toda a certeza que o que está por vir é melhor do que o que se foi, pois assim penso e por isso irei fazer. Claro, para mim, mas quando luto para e por mim melhores dias ter, quando tudo fica bom, em meu redor tudo fica bem spectacular. Então acredite que seu bem faz o bem dos outros também 😉
༺༻
Tc_02042024/51

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Acredito que a este respeito, não existam
opiniões contrárias ou controvérsas...
Mesmo quem não está amando, sabe
que realmente, AMAR É MUITO BOM...

AMAR É.....muito bom
Marcial Salaverry

O amor realmente
faz a gente rejuvenescer...
Nos faz quase renascer...
Amar... é viver...
Amar é ter prazer...
Amar... é saber
Amar... é aprender
que graça a vida pode ter...
Amar é sorrir sem do que saber...
Amar é sentir o sangue nas veias correr...
Amar é sempre tudo compreender...
Amar é sentir mais forte o coração bater...
Amar é saber sempre entender,
que erros podem acontecer...
Amar é saber perdoar e compreender...
Amar é saber sorrir mesmo quando sofrer...
Amar é para os braços da amada correr,
quando ao longe seu vulto ver...
Amar, enfim, é mais feliz permanecer...
Amar, sendo amado é a razão de se viver...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry