Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Você não pode ficar no seu canto da floresta à espera de outros virem até você. Você tem que ir até eles algumas vezes.
Eu não aguento mais sofrer e chorar pelas mesmas coisas, cansei disso tudo! Como diria Bob Marley: "Eu desisti, sim, mas não pense que foi por não ter coragem de lutar e sim por não ter mais condições de sofrer."
Os soldados mais fortes não são descobertos em tempos de paz e sim resistindo em meio suas guerras...
* Esses passos tímidos ecoam alto demais e, para quem não quer ser visto, isso não é nada apropriado. Esses corredores de azulejos brancos incomodam. Essas paredes frias que, mesmo que eu me mantenha longe delas, me privam do calor e do aconchego que tanto procuro, nessa noite.
* São esquinas que, sem alto-falantes, emitem sons de toda sorte, e muitos deles, infelizmente, são de uma voz familiar. São suspiros aos quais estou assutadoramente acostumado. Tenho uma permanente impressão de que esses sussuros já muito me esquentaram os ouvidos, em outros noites parecidas com a de hoje. Aí eu luto para não perder a concentração nesses sons, não me soltar da corda que me aponta a direção da saída mais próxima. Desconcentrado, tudo que cuidadosamente orbita meu coração sem bater nas minhas costelas perde o controle e aí tudo que sinto é uma dor interna intermitente que segue cada batida do bumbo de uma música triste qualquer.
* Desconcentrado, agarro-me ao trinco da primeira porta que eu encontro. E sempre acabo no mesmo quarto, na frente do mesmo computador, ouvindo as mesmas músicas, ínsone.
* Parece que eu tô reclamando, mas eu vejo beleza nisso tudo.
As coisas mais importantes não estão escritas num livro, é preciso aprendê-las vivenciando-as sozinho.
Você me ensinou o que é o amor.
Não choro, porque você me ensinou a sorrir.
Não sofro, porque você me ensinou a amar.
Não morro, porque você me ensinou a viver.
Mas se algum dia você deixar de existir,
eu choro, sofro e até morro.
porque a única coisa que você não me
ensinou, foi viver sem você.
É preciso entender que não podemos ser felizes de verdade quando somos obrigadas a viver rotuladas por padrões estéticos tão antiquados, perversos e desnecessários, como os que pregam há anos sobre as mulheres GORDINHAS.
Nós, mulheres, somos livres! TODAS NÓS! Mas para sermos livres de verdade, é necessários derrubarmos JUNTAS estes conceitos e rótulos que carregamos sobre o no nosso corpo, a nossa conduta. Eu incluo, conduta, porque estamos, ainda que subconscientemente, hipnotizadas por anos de lavagem cerebral sobre o que significa ser perfeita!
O CORPO PERFEITO É O CORPO QUE VOCÊ TEM! Ponto final!
Sem nenhuma comparação! Sem nenhum parâmetro! Sem nenhum certo ou errado: teu corpo é lindo do jeito que é!
A gente tem que se livrar dessa CRUELDADE que nos cobram a "perfeição"!
Perfeito é ter saúde, é ter o direito de ser como você é, é ser feliz com o corpo que tem, é não sofrer pelo que vão dizer, pelo que vão achar, pelo que vão pensar.
Então para de se esconder, de se proibir, de se limitar.
Para de acreditar que sua circunferência abdominal é mais importante do que sua feminilidade, sua inteligência, sua capacidade de sedução.
Para de se proibir de vestir roupas que você tanto adora, mas "dizem" que não lhe cai bem. Foda-se o que dizem! Só você pode decidir sobre TUDO o que diz respeito ao seu corpo, inclusive, como vesti-lo!
Não aceite piadas, não aceite olhares tortos, não aceite julgamentos, não aceite nada que lhe diminua.
Se você quiser mudanças em seu corpo, você é livre pra isso, mas faça SOMENTE se realmente VOCÊ deseja, e jamais, porque querem ou te obriguem a fazerem essa mudança!
E bota na cabeça, de uma vez por todas: teu corpo é teu templo. Ele é divino por natureza! E tudo que é divino... é lindo!
Cada pedacinho dele!
Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que ela aceite as dela.
A jornada. A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino. Ouça seu coração, tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo.
E de surpresa em surpresa, o inesperado. E quando o inesperado lhe sorri, como não lhe sorrir de volta?
Tem dias que eu não quero dizer nada! Quero apenas o direito de ficar calado sem ter que dizer o porquê de estar assim.
Não importa onde você parou....
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Nota: Trecho do texto de Paulo Roberto Gaefke, muitas vezes atribuído (erroneamente) a Carlos Drummond de Andrade.
...MaisViva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou
Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu Força para o dia, Conforto para as lágrimas e Luz para o caminho.
