Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"À luz da espiritualidade a "Vida" é uma jornada na qual o "Amar" faz parte, por escolha e livre arbítrio, de um processo dinâmico de experimentações do Amor na caminhada pela busca do aprendizado, crescimento e evolução Espiritual..."
Amar você é como ver o Sol se pôr todos os dias de uma forma magnífica, é como conseguir parar o tempo para contemplar a beleza da natureza, é como segurar a felicidade pelas mãos. Eu amo amar você!
"Toda vez que me falam sobre amar, meu coração sangra, por quê? Porque você arrancou uma parte dele quando foi embora."
"Nas infinitas formas de te amar,
Penso em uma forma de dizer te amo,
Perco-me na forma do teu olhar a mim
E a única forma de te dizer,
É no olhar calado do meu silencioso e intenso amor"
⚘
Amar
Quem ama, lança à sua volta uma força enorme
de positivismo.
Quem ama , dá de si sem pedir nada em troca, e
mesmo que não receba de ninguém, um pouco do
muito de amor que espalhou, não se incomoda.
Aqueles que recebem o seu carinho, serão mais
felizes e com certeza irão imitá-lo.
Feliz é quem assim o faz.
O amor é inerente ao ser humano, basta saber
senti-lo, e o usar, ele leva alívio ao sofrimento,
a alegria ao triste, o sorriso à uma criança e
o perdão às falhas e erros.
O amor a tudo vence e a tudo alcança.
E para amar é tão fácil, basta simplesmente
gostar, gostar de amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O HOMEM possui a capacidade nata de amar, embora o amor pode se transformar em dor. Quando uma pessoa está amando também está se colocando na condição de sofrer, já que quanto maior o amor, maior é a possibilidade de sentir dor.
Amar o passado
Rejeitar o presente
Temer o futuro
Assim eu sou
Uma poeta aprendiz
Amante dos versos
Um mero ser humano
Tentando aprender
A arte de poetar
Tentando lutar
E a todos mostrar
O quão belo pode ser poetar
Poder demonstrar
O quanto um poema
Pode a alma tocar
Poder ensinar
E a todos mostrar
A beleza que é versejar
Peixes
Sou como o vento, do campo,
Que vai aos montes cantar.
Canto uma canção, do amar!
Diante das aves aí canto!
Vou, também, dançar,
Na praia, do mar selvagem.
Canto e danço sem, parar,
Nesta longa e linda viagem.
Ó mar de sal salgado!
Tu desde, tempos, navegado.
Deixa os peixes dormir,
E a bela música, ouvir.
Até que voltem a nadar,
Nas águas de manso, mar!
Eu gosto disso... ser uma em um milhão, ser um milhão em uma.
Amar por tantas, sentir aos montes como numa montanha russa infinita de sobes e desces, entre altos e baixos infinitos. Onde querer se transforma em tanto faz com tamanha simplicidade. Rir de rolar, chorar de soluçar, numa única frase... sem ao menos respirar. Sentir tão à flor da pele mas logo me encontrar trilhando em meus Mundos Imaginários.
Sou eu, ou " somos "eu?
Nem nas fotografias encontrarão a mesma de mim, nunca
Ahhhhhhhh meu caro, sabe porque...
Eu gosto disso... ser uma em um milhão, ser um milhão em uma.
Com o tempo aprendemos amar, as pessoas ou alguém,mas sempre fica uma dúvida. Posso eu dizer para alguém que tão pouco estive ao lado dela que em mim nasce um sentimento, e que esse sentimento posso dizer que é amor ou será uma paixão, ou só carência de estar muito tempo sozinho, sonhando,desejando encontrar alguém que me faça sorrir novamente, que me traga felicidade,que possa ficar face a face comigo e conversamos com uma cumplicidade que nos permite além de sermos namorado,marido e mulher,amantes,mas também poder ser duas pessoas inteligentes,buscando ser um só corpo e um só espírito.
Para
Amar
Incondicionalmente. Essa é uma missão que Deus deu para aqueles que exercem o papel de PAI aqui nesta terra. Não é tão simples, às vezes se erra tentando acertar, mas o amor apaga qualquer erro e constrói pontes que unem cada dia mais coração de pais e filhos, até que se tornem tão próximos que o segredo dessa união só pode ser explicado por Deus, é um mistério oculto de amor.
Esse amor que une corações está entranhado na essência do Ser PAI:
Ser pai é ser abrigo com mãos que levantam o filho de um tombo e o abrigam em seus braços, um lugar tão seguro que não deixa espaço para o medo; ser pai é ser capaz de aconselhar com amor, corrigir com doçura e abraçar o filho quando as coisas se complicam; ser pai é saber proteger os filhos das coisas más e moldar o caráter deles para que sejam pessoas dignas; ser pai é também saber que nem sempre as coisas serão fáceis, mas o amor descomplica tudo e com ajuda de Deus esse Ser pai se molda a cada novo dia até que se torne cada vez mais fácil...
Ser Pai não significa apenas TER filho(s), mas é em essência saber SER pai...
O laço mais verdadeiro nem sempre é o sanguíneo, pois há quem gere, mas que não saiba amar e oferecer o que um filho necessita, mas o laço gerado pelo coração sempre é sincero, quem ama sempre saberá cuidar e cultivar o segredo do amor e da ternura no coração do seu filho.
Há quem gere e cuide também, há casos e casos, mas nada é obra do acaso, devemos agradecer por termos um pai (ou a figura dele em outra pessoa). Pai é quem segura nossas mãos até que possamos andar sós, e não nos abandona quando o fizermos, é aquele que sempre nos acolhe quando as coisas ficam difíceis... O verdadeiro pai se espelha todos os dias no nosso Pai celestial e, por isso, cada vez mais saberá em essência o que é ser pai. Agradeça pelo seu e não deixe de fazer por ele tudo (ou melhor do) que ele foi capaz de lhe fazer, doe amor e receberá honra de Deus. Feliz dia dos pais!!!
vida é uma só , faça as coisas boas procure amar mais e a si mesma viva o hoje curte bastante, dança ,rir , brinca , sorria , seja alegre seja feliz seja você só você !
É preciso ter consciência
De que amar é uma coisa
Manter o relacionamento é outra.
Muitas vezes
É POSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem NÃO se ama.
E IMPOSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem SE AMA.
Eu aprendo todos os dias a dançar conforme o meu caos e aprendi a amar cada uma das minhas feridas. Não que eu não deveria também amar minhas alegrias, mas eu sou uma pessoa tremendamente triste. Tudo aqui se resume na minha tristeza e por ela é que eu aprendi a amar minha solidão.
