Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
As vezes isso tudo acontece aqui dentro da gente, e as pessoas não sabem o que há de diferente. Uma guerra diária no coração.
" A SINCERIDADE."
Andréa.Correia.
TODA SINCERIDADE É UMA INTOLERÂNCIA.NÃO HÁ LIBERAIS
SINCEROS. DE RESTO NÃO HÁ LIBERAIS. A SINCERIDADE NÃO É HABEAS CORPUS PARA GROSSERIA.
O QUE É VERDADEIRO VOLTA? "NÃO ". O QUE É VERDADEIRO PERMANECE. SOU CHATA, CHEIA DE MANIAS, E NADA FÁCIL DE LIDAR. MAS SOU SINCERA, AO EXTREMO, E SINCERAMENTE PREFIRO PESSOAS EXATAMENTE COMO EU. ABSOLUTAMENTE IMPERFEITAS, MAS QUE PREZAM A VERDADE, NÃO SUPORTO PESSOAS QUE MISTURAM GENTILEZA E FALSIDADE E "CONTAM MENTIRAS COMO SE FOSSEM "VERDADES." TAL COMO A FALSIDADE ATRAI ENERGIAS NEGATIVAS A SINCERIDADE PODE CONTAGIAR O MUNDO INTEIRO COM A FELICIDADE.
AS MAIORES RIQUEZAS DA VIDA SÃO DE GRAÇA. SÃO AS ATITUDES QUE DETERMINAM O VALOR DE CADA UM ." A VIDA NÃO TEM CONTROLE REMOTO. VOCÊ TEM QUE LEVANTAR E MUDAR."
🦅Andréa.Correia.🦅
Domingo, 20 de maio de 2018.
às 22 horas e 27 minutos.
O tic e tac do tempo não para e não faz tanto tempo assim que descobri.Só há uma coisa que dói mais do que um coração partido, é um amor que nunca pode ser vivido.
Você não foi colocado
aqui para ser um
perdedor!
Há uma missão a ser
cumprida; há um objetivo
em seu nascimento.
A vida não Ihe foi dada
para ser desperdiçada.
Querem me incomodar
Tentam me ver gritar
Sou como uma pedra
Palavras não me tocam
E dentro há um vulcão
Pronto a estourar
Queria estar tranqüilo
Quando a tristeza for forte, lembre-se que há sempre uma nova oportunidade para ser feliz e que não importa o quanto será difícil mas sempre existe uma saída, uma solução para encontrar a felicidade.
Não importa quanto tempo passe,
Uma hora, a morte há de chegar,
Portato, abrace, beije, ria, perdoe...
Amanhã, seus amores podem aqui não mais estar.
Viva intensamente com QUEM você tem,
Pois, num instante, de repente, tudo pode acabar.
Em uma sociedade de pessoas sóbrias e cultas, não há espaço para pessoas violentas. Desse modo, o único conflito aceitável é a guerra de ideias
O inacabado de cada um
Comecei uma crônica dessas há alguns minutos, mas não cheguei ao fim, foram algumas linhas de frustrações e experiências que não encheram uma mísera folha, e assim tive a ideia de criar a pasta dos inacabados e foi para lá que eu mandei alguns textos que não terminei, mas que merecem um segundo olhar, para lá também seguiu uma poesia sem a primeira estrofe, quem me dera se a vida tivesse uma pasta para os inacabados.
Nela eu colocaria quase amores que sumiram sem ponto final nem reticências, deixaria as discussões que não resultaram em conclusões, depositaria um pouco das expectativas que seguem sem desfecho, colocaria na minha pasta de experiências inacabadas todos aqueles “até logo” que falamos sem marcarmos algo em definitivo, ou ainda as conversas viscerais que abrimos mão porque corríamos o risco de parecermos chatos demais no meio da roda de amigos.
Na minha pasta de inacabados teria tudo, absolutamente tudo o que merece um segundo olhar, como aquelas opiniões sisudas demais, toda e qualquer certeza que julgamos ter deveria estar numa pasta de inacabados, porque se pararmos para pensar a própria vida estaria lá dentro, quer coisa mais transitória, incompleta, cheia de incertezas e inacabada? Acho que lá teria espaço suficiente para pessoas que julgamos cedo demais e que merecem um segundo olhar, ou ainda amores que por terem sido subestimados já que não cumpriam com as nossas idealizações foram vítimas do nosso olhar apressado deixando tudo o que poderia ter sido apenas inacabado.
Que lindo seria se aprendêssemos a reconhecer, se parássemos de colocar as pessoas na forma das nossas idealizações, porque assim a gente viveria mais experiências completas e menos inacabadas por medo do que vão pensar ou do que vão dizer. Se tivéssemos coragem de armazenar coisas relevantes na pasta de inacabados pediríamos mais desculpas e julgaríamos menos, atribuiríamos, ainda que em longo prazo, um desfecho para tudo o que poderia ter sido, mas não foi.
É por conta disso que aprendi a desconfiar das pessoas certas demais, não das seguras, mas das muito certas sobre tudo, pois se pararmos para pensar certeza mesmo não há nenhuma. Então tudo bem que eu não termine minha crônica, que a poesia fique sem a primeira estrofe e sem sentido, a vida também é assim a gente é que fica buscando sentido em tudo e tendemos a atribuir a ela os sentidos que melhor nos cabem, até mesmo como autoproteção.
No final a própria existência é a nossa pasta de inacabados e dá para voltar atrás, se arrepender, mudar de ideia, resgatar relações e romper com idealizações, porque não há caminho certo, nem portinha da felicidade, muito menos o mapa da mina e se não há mapas pouco importa o caminho, o que importa é manter-se em movimento e perdoar tudo o que ficou por acabar.
Crianças...
Não há nada mais divertido em uma casa onde moram crianças que fazem uma cabana com um lençol, uma cachoeira com a mangueira que rega o pomar e o jardim que cultivam em potinhos de iogurte e sem nunca exaurir suas forças, conseguem fazer de qualquer espaço, uma ciclovia que leva até o quarto onde moram seus heróis.
by/erotildes vittoria
E...não se esqueçam: SEMPRE há uma razão para ser GRATO. Sempre!!! Busquemos usufruir de cada segundo que nosso Pai Celestial nos concede com sabedoria, buscando sempre a harmonia e a luz!!
Há coisas que te machuca de uma forma trágica, de uma forma tão drástica que não existem palavras para o tamanho da imensidade de dor que ali existe.
A dor que te faz ser mais fria e incapaz de se entregar e amar um outro alguém. Sabe, o ruim de amar alguém é quando você a perde, quando você a perde de seus braços de uma forma que te faz até mesmo sentir uma culpa involuntária.
Do mesmo jeito de repente que ele veio até mim me fazendo o bem e me fazendo sorrir, ele de repente se foi me fazendo o mal e deixando tudo quebrado por dentro sem se quer perguntar se estava bem.
A pessoa que você se apaixona todo dia cada vez mais, que te da abraços e longos beijo, a pessoa que você acha incapaz de lhe fazer o mal é a que te destrói de uma forma que para si própria era desconhecida. Talvez seja como um tsunami de dor se passasse dentro de você, como um furacão que passa destruindo tudo e levando o de melhor de si.
E você só quer que logo passe um vento e leve todo o mal e que possa fazer um novo recomeço sem o alguém que você passa tempo pensando se vai voltar, se a dor causada vai passar, se tudo possa voltar "ao normal". O alguém que você nunca queria poder esquecer, o alguém que você quer agora parar de amar tanto.
E, com tudo isso, você sente um ódio de si por amar tanto um alguém que nao merece nem ao menos seu gostar, você se sente uma tola por ser tao ingênua de ter se entregue a um alguem e se enganado tanto.
Talvez alguns de nós só querem ter uma chance de amar alguém que mereça, só querem ser felizes ou, talvez como eu, apagar memórias ruins e recomeçar...
Todas as flores tem uma origem, um nome, uma resistência, e não há solo duro para uma semente insistente não nascer.
