Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Mãe, posso não demonstrar da maneira correta, mas saiba que eu te amo mais do que minha própria vida.
Me dei conta que é amor. É isso aí. Você consegue acreditar? Logo comigo! É estranho, não me acostumei ainda a ser refém de outra pessoa. Sabe como é, você sorri e eu sorrio junto. Você chora e o meu coração se desmancha também. Uma ligação muda um dia e se não nos falarmos, aquele dia simplesmente não existe. Parece loucura e eu não acreditava muito nessa dependência (saudável) que o amor nos condiciona. E o medo? Que medo inconsciente, bobo, arrepiante! Por que não consigo simplesmente acreditar quando diz que não vai embora? Ou não consigo sossegar quando vejo alguma garota se aproximando de você? Você devia sentir como o meu corpo reage a esses momentos, ia achar graça. Ou se identificar? Também me sinto insegura, como competir com a sua perfeição? Não é possível que eu esteja a sua altura, que você não mereça alguém melhor que eu... Não, quer saber? Retiro o que eu disse. Eu posso te oferecer o que nenhuma outra pessoa no mundo tem maior e melhor: o meu amor. Só isso ou talvez tudo isso. O que acha? Pense e me conte. Pode ser a solução ou ruína de tudo.
Minha Língua Portuguesa
Se eu não te amasse tanto, eu deixaria de ser sua escrava. Quando me seduzes a abrir a boca , por muitas vezes me deixas em uma enrascada, pois não és isolada, e precisa sempre estar contextualizada, e o nossos contextos parecem se perder no hipertexto.
Compartilho contigo semânticas que pra mim fazem todo sentido, mas naturalmente te escapoles por entre os meus dedos e levas contigo as ideias que outrora me fizestes acreditar que eram minhas, e sai reproduzindo outros sentidos gerando grandes equívocos.
Quando me enganas dessa forma, o que parecia ser próprio à nossa intimidade, passa a ser do outro também, e o outro trata nosso relacionamento com outros pressupostos, e tu te permites.
Oh minha Língua Portuguesa! Se eu não te admirasse, correria para aquilo que é exato, mas sem você não saberia calcular aquilo que é (ou parece ser) certo.Fazes de mim o que queres: usa-me, abusa-me, acusa-me, julga-me, observa-me, absorve-me,condena-me...Depois te vendes e negocias novas interpretações.
As coisas estão bem???
VOCÊ ATRAIU!
As coisas não estão bem???
VOCÊ ATRAIU TAMBÉM.
VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUA VIDA E QUE QUER QUE ACONTEÇA NELA.
Não confio em pessoas que privam um pássaro de ser livre...
Não é digno de compaixão quem prende uma ave.
"Seja você sempre...
O sol de sua própria vida...
Não dê esse poder a mais ninguém.
Ele é presente de Deus pra você!"
"A magia mora em você..
Somente você pode perceber.
Varinha mágica,caldeirão,bastão...
Não precisa de artifícios,
o objeto mágico
está em seu coração!"
Não vou apegar-me em coisas banais e materiais...
Eu não sou daqui,não levarei nada comigo,
exceto o amor e a paz que plantei e colhi.
I will not cling to things mundane and material ...
I'm not from here, will not take anything with me,
but love and peace that planted and harvested.
Seja como flor,
seja sempre feliz.
A felicidade não é momentânea,
momentânea é a alegria.
Você pode se sentir um dia infeliz, mesmo tendo a felicidade.
Mesmo com as intempéries do sol, da chuva e do vento
a flor resiste, continua viçosa e corajosa. Sempre.
Seja como for, seja como flor, seja flor.
Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se amanhã vou virar só mais uma. Poupe-me do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Ligue-me quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais a fim de mim.
Não vacilei, ou talvez sim mas apenas por breves instantes, permaneci anestesiada como quase sempre me acontece.
É como se não sentisse. Emocionalmente anestesiada permaneço assim durante dias ou semanas. Sem perceber o porque, não quebro mesmo tendo todos os motivos para tal.
É como se a parte emocional deixasse de funcionar e razão absorve-se tudo. Não sei como fico assim, a transição do normal para este estado dá-se sem que me aperceba. A apatia e a inércia irritam-me, nunca fui assim, mas existem momentos que quero tanto proteger-me que entro neste jogo que de fantástico e desafiante têm muito pouco. Acabo por viver no mais ou menos, detesto. Quero estar bem, feliz mas algo que desconheço faz-me viver num meio-termo que me desconforta.
Depois sem motivos aparentes acordo e volto a viver tudo intensamente como gosto de viver. Sinto o êxtase e deixo a melancolia que o estado passado me trouxe.
As coisas más ainda são controladas pela razão, mas isso já faz parte da minha maneira de ser, e as coisas boas são vividas plenamente. Volto a ouvir aquelas músicas e volto a sentir-me mesmo bem. O que nunca muda é…
Viver a vida na paz
Haverá um dia, em que o destino nos separará para sempre
Se neste dia senti-se triste,
Não chore apenas ame
Lembre-se que de mim
Se alguém perguntar quem fui,
Diga apenas que existo
Se alguém perguntar o que fiz
Diga que neste mundo fiz,
Apenas uma coisa...
“Amei Você”
Eu sou cristão, mas não acredito em Satanás. Minha fé em Jesus não vale? Para minha salvação é preciso acreditar também em Satanás? Se a resposta for sim, devo admitir que devo a minha salvação a Satanás também. Por outro lado não consigo entender como um anjo de luz (=Lúcifer) pode involuir e se transformar em um ser inferior. Isso vai contra a evolução espiritual do homem e de todos os outros seres pensantes. A tendência é sair da ignorância para a verdade e não o contrário. Acredito em um outro tipo de Diabo. É o nosso Ego. Este todo ser humano trás dentro de si. Nosso Ego é o verdadeiro Anti-Cristo. Tudo de mal que trazemos dentro de nós está no nosso Ego. Empenharmos no aniquilamento desse Ego e deixar o Reino de Deus crescer dentro de nós é fazer a Vitória de Cristo. O Reino de Deus está dentro de vós. Que o Reino de Deus se expanda e jogue para um canto o Ego que domina o homem. Quando isso acontecer o homem estará livre em Cristo. Se eu admitir a existência do Diabo, tenho necessidade de crer que ele é co-participante da minha salvação. Quando leio a Bíblia, à exceção do livro de Jó, o velho Testamento não conhece o Diabo. As passagens que atribuímos à sua criação é mera interpretação, nada explicito que indique sua criação. E ademais o Gênesis diz após cada criação que "Deus viu que tudo era muito bom". Se o Diabo existe, então a criação de Deus não foi tão boa assim. E eu quero crer que tudo era bom e logo, Diabo não existe, da forma como procuram divulgar.
O Inferno originalmente não tinha fogo como no AT onde é chamado de Sheol. Ali os mortos aguardam a ressurreição, como que dormindo. No livro de Samuel, quando a médium evoca o espírito de Samuel a pedido de Saul, Samuel já morto levanta do chão e médium alega que vejo um deus que sobe da Terra. // Posteriormente, por influência do grego, o Sheol virou Hades. E o fogo veio da Geena que era um depósito de lixo nas proximidades de Jerusalém, onde o fogo ardia constantemente para eliminar o lixo. É á Geena que Jesus se refere quando diz que é melhor entrar no reino com um olho só, do que tendo os dois ter seu corpo lançado na Geena que também foi traduzido por inferno. No Hades grego havia um deus que governava aquela parte do mundo. Se não me engano era Plutão. O Cristianismo adaptou o Hades e colocou Satanás lá para ficar de acordo com o Livro do Apocalipse. Mas não tenha medo. A admissão do inferno seria a negação da bondade de Deus. E pior. Ressuscitar para depois aniquilar novamente!...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp