Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Caminhar
Minha negritude está na mas linda plenitude
Sou uma bela mulher que em mim carrego muita fé
Durante o meu caminhar, sensualidade não irá me faltar e irei levar durante o meu caminhar
Sei que alguns tropeços terei que levar porém mesmo de vagar terei que me levantar
Sou uma guerreira e meu caminhar não deixarei ninguém parar
Criacionistas fundamentalistas negamuma evolução porque eles acreditam piamente serem realmente criaturas feitas do barro. Estando todos em pleno século 21, idade da comunicação e conhecimento acessível nas palmas de suas mãos.
Uma Flor em meio a flor...
Florindo o jardim da vida colorida.
Este ser, Leticia, semeia Amor, Luz, Alegria e Paz.
Sorria e a vida se mostrará mais amena; olhe com cândura e ganhe benção divina; ame e viva cada dia em paz com seu coração.
Sendo como as flores: perfumadas, delicadas, coloridas.
Leticia Gil
Junho/2003 (?)
No Brasil o sistema Maquiavélico político e o religioso, são duas peças de uma mesma engrenagem que dependem uma da outra. O ensino ruim dada pela politica que divide deixando todos com debilidade ou debilitados, sendo uns analfabetos funcionais.
A que separa causa o retardamento mental da maioria, tornando a todos com uma tríade oligofrênica efazendo deles imbecilizados políticos e verdadeiros IDIOTAS manipuláveis como fantoches, que não vêem as cordas e seus manipuladores.
POLÍTICOS hipócritas demagogos e corruptos, são os churumes de uma sociedade lixo, que deram ao barril de laranjas podres os eleitores que elegeram como produtos do que tinham de melhor.
UM FADO, POIS ENTÃO
Se, pois, então, és recordação
Uma ilusão que saudade gera
Lá por estar fundo no coração
O silêncio é bem o que ulcera
E essa sensação tão profunda
Não perece com a primavera
Dor que faz a prosa moribunda
Tristura que sempre se espera
E, eu sem amansar essa severa
Angústia, que me faz diminuto
Ao lado onde a sonho degenera
Fico a cada minuto a me abastar
Do teu nome, em um verso bruto
De um fado, pois então, a cantar!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
18’08”, 16/10/2021 – Araguari, MG
"Curtir ou ler um poema
dos nossos
amigos
é uma forma
carinhosa
de mostrar que eles são
importantes.
E também envolve
reciprocidade
e move
o outro a usar gratidão."
***
( FLS )
💖✍️💖
Pés entrelaçados transcrevem uma história
Transcrevem sensações comuns
Reconhecimento de necessidade vital ;
O amor assim expresso
Nunca foi tão sólido
Nunca ficou tão marcado na alma
Como a pegada na areia do mar ;
Ainda que a força das ondas
Testem a consistência das marcas
Quem as leva sabe que
Das marcas do amor ninguém pode-os livrar ;
Para sempre ali estarão
E o único deslocar será
Para um nível mais elevado
E abundante de amor .
Shirley Luz
16.10.2021 🦋
Imagina que minha mente seja como uma noite sem estrelas, sem lua, apenas uma vasta escuridão, onde meus pensamentos são como grilos e cigarras fazendo barulho, Talvez seja por isso que estou acordado tão tarde.
"Quem muito se abstém acaba se tornando refém "
Raquel Oliveira
Refém de uma vida desestruturada, refém de falta de amor, refém do acaso.
Como uma embarcação no mar, o coração navega pelos portos da vida, impulsionado pelas ondas do Amor Eterno de Deus!
Quantas boas pastoras perdemos? Quantas mulheres hábeis? e a troco de que?
Pessoas seguindo uma lei infundada no entendimento humano, e ainda refutada como sendo de algo maior?
Isso lhe parececom o caso dos escravos, homens de cabelo comprido? Responde-me você!
A realidade é uma fera a quem nunca devemos dar as costas, sob o risco de sermos devorados por ela.
E se a vida lhe desse uma segunda chance ? Se diante do piscar dos olhos um filme todo, e sua vida em um instante, você seria grato pelo que já viveu ? Seria grato pelo bem que já fez,ou o caminho que escolheu ? E se fosse um aviso, um alerta de pisar no freio ? De se fazer pensar de se olhar e agradecer a Deus em frente ao espelho.
Um dia realmente chega sua hora, e não há despedidas, então ame a todos, faça o bem, e se ao fechar dos olhos não os abrir mais,deixe para trás boas lembranças, pois desse sopro de vida não se leva nada, apenas seus sonhos de criança.!
Disseram que minhas crenças no amor, verdade, ética, autoconhecimento são iguais a uma “língua morta”. Em síntese que estou remando num barco furado em pleno alto mar. Se assim for, se apenas eu acreditar nestas virtudes, afundarei feliz, certa que defendi o meu direito de crer no que eu desejar.
Brilho de Jade
Ontem olhei o mar e lembrei de teus olhos
Uma iluminação intensa como o brilho de jade
Os sussurros que ouvia quando as águas abraçavam a praia ou tocavam nas rochas,
me faziam recordar sua voz em meu ouvido
Um tom suave
Quando sua vida se entrelaçava em meus braços,
mergulhava num manancial de vida
e adormecia no calor do sol
Sua Vida aparece num tom de jade
nas mais calmas e límpidas correntes deste mar que me faz amar...
deste sol que faz a brisa acalmar
Deste vento que faz teu sabor chegar.
Precisamos de uma coisa para mudar a mente do fracasso: deixar de ser a caça e se transformar em caçadores.
