Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Maquiar uma "Felicidade" por meio de fotos pelo Facebook ou Instagram seria semelhante tratar uma ferida apenas com gazes e esparadrapo sem antes fazer a higienização. E quando fosse tirar o curativo o machucado estaria pior e infeccionado.
Entre uma e outra batalha estamos adquirindo conhecimento e experiencias que estão nos formatando, e mesmo que de forma imperceptível é muito provável que já consigamos fazer uma leitura melhor de nós e por nós mesmo..
Nenhuma Vez- Talvez em tempo nenhum, existira uma divindade tão atraente com uma alma tão reluzente que faz os meus olhos luminarem todas as minhas vidas restantes. Ela sempre existiu e sempre a encontrarei.
🫀Dhandara Ianka
O abraço fraterno é raro no mundo essa liberdade tem pouco terreno na humanidade, é uma atitude desconfiada ou amada.
A vida é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência.
Nos conclamamos Humanos
quando jamais pagamos uma ofensa, com outra ofensa.
Perceba, Madiba, Africano depois de passar anos na prisão. Foi só Amor!!!
Apenas um minuto, dezenas e até centenas de pensamentos passageiros passam pela cabeça de uma pessoa. E estes são apenas aqueles dos quais estamos cientes.
Muito mais acontece na cabeça e não é detectado, muitas imagens e sensações não são percebidas.
Como o cérebro toma decisões?
A ciência da tomada de decisão é ampla, complexa e esplêndida.
Vou falar sobre um aspecto das decisões humanas que é muito bem estabelecido nas ciências cognitivas:
Decisões tendem a ser largamente influenciadas por emoções.
A racionalidade costuma entrar depois, muitas vezes para tentar justificar aquilo que foi decidido emocionalmente.
É por isso que até a mais irracional das pessoas consegue encontrar justificativas (que ela considera racionais) para explicar as coisas que faz.
Nas palavras do grande Jonathan Haidt, a mente humana é "um cachorro emocional com um rabo racional". Ou seja, a racionalidade costuma seguir as emoções.
"Uma academia é um lugar onde nos ensinam a desenvolver nossa mente, corpo e alma para tornar nossa vida mais significativa."
Uma das coisas mais significativas dessa tua partida foi que enquanto eu me perguntava sobre a ausência de uma última despedida, como sempre me preocupava boca vestida. A falta daquelas palavras que deixam a alma despida era o que por muito tempo me prendia. Era filme que se repetia, acho que já era tricologia sem expectativa.
Já passava da quinta hora de um novo dia e eu envolto em uma conversa amiga, daquelas descontraídas e regadas a doses de palavras honestas, mesmo que ardidas. Parecia tequila, talvez fosse tequila. Esse velho amigo me alertou um detalhe clássico do roteiro interpretado. - Qual seria o problema daquela partida sem conversa estabelecida? Completou afirmando: Talvez fique para outra quinta ou outra vida. Eu via clareza no que eu dizia.
Passei tanto tempo focando no roteiro e do outro e pelo meu fiz pouco. Isso não era de esboço pronto, era passo após o outro e sim com esforço.
Aos poucos me liberei das trevas da tal última conversa e rumei feito caravela a superação daquelas curvas tão belas.
Precisamos tirar o DEMO da DEMOCRACIA.
É uma ironia institucionalizar a censura,
instalar a DITADURA,
em nome da democracia!
Uma faxina geral é uma tarefa bastante difícil, mas necessária. Nós já sabemos que, quanto mais a evitarmos, mais urgente se torna. Estamos falando das velhas feridas e das dores que acumulamos. Isso se relaciona às pessoas com quem ainda estamos zangados ou ressentidos depois de todos esses anos (...), às coisas que ainda nos atormentam e pelas quais deixamos que outras pessoas nos culpem. O objetivo dessa faxina é aprender a gostar do que temos e abrir espaço para coisas novas.
