Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Toda racionalidade negatividade parte de uma raça estúpida e tola nomeclaturada de humanos.
Os irracionais perpetuam-se amorosos, porém os de instinto canibalescos e cegos de fome.
..."Economia nunca foi uma ciência; ela na verdade é um mecanismo politico utilizado em detrimento de interesses." ... Ricardo Fischer.
Os dias chuvosos trazem consigo uma atmosfera única, envolvendo o mundo em um véu de melancolia e inspiração. Enquanto as gotas d'água dançam suavemente nas janelas, transformando a paisagem em um caleidoscópio de reflexos, há uma magia oculta no ar. É nesses momentos que os escritores encontram refúgio nas palavras, explorando as profundezas de suas mentes criativas enquanto o resto do mundo se aconchega em seus lares.
Para o escritor, as madrugadas são um santuário silencioso, onde a imaginação flui livremente. Enquanto a cidade adormece, as palavras ganham vida nas páginas em branco, criando mundos vibrantes e personagens cativantes. É um momento de conexão com a própria essência, onde a mente se entrega à paixão da escrita e mergulha nas infinitas possibilidades que as histórias têm a oferecer.
As noites despertas são marcadas por uma mistura única de solidão e inspiração. É quando os pensamentos se desenrolam em tramas intricadas, os diálogos ganham vida e as emoções fluem como rios desenfreados. O escritor se torna um observador privilegiado dos segredos do universo, capturando a essência da vida em cada frase e parágrafo.
Nesses momentos de vigília, o escritor compreende a importância de se entregar por completo à sua arte. As palavras se tornam aliadas, libertando as vozes interiores e expondo as verdades escondidas no âmago da existência. É como se cada madrugada fosse um mergulho profundo na alma, um convite para explorar os cantos mais obscuros e iluminados do ser.
Os dias chuvosos e as madrugadas acordado tornam-se cúmplices do escritor, oferecendo uma inspiração inesgotável. A sinfonia das gotas de chuva serve como trilha sonora para as palavras que ganham vida, enquanto a escuridão da noite permite que a imaginação floresça sem limites. É um pacto sagrado entre o escritor e o universo, onde as histórias encontram seu caminho para o mundo.
Então, mergulhe nessa experiência única de ser um escritor. Abraçar os dias chuvosos e as madrugadas acordado é abraçar a própria essência criativa. Permita-se perder-se nas palavras, nos cenários que ganham vida e nas emoções que transbordam das páginas. Encontre sua voz, compartilhe suas histórias e deixe que a magia das palavras toque os corações daqueles que leem suas obras.
A vida é uma constante dança entre o que percebemos e o que realmente é, desafiando-nos a desvendar seus véus ocultos.
Queria ter mais uma chance de te abracar, segurar tua mao e dizer quanto te amei, quanto ainda te amo.
Queria poder dizer da solidao que deixastes.
Espero que tu la do ceu cuides de mim com ardor.
E saibas Mae o quanto sinto falta do teu amor.
Muitos estranham tantas calamidades que a Natureza tem provocado...
Talvez haja uma boa explicação, nossa Mãe Natureza quer mostrar que precisamos mudar nossa conduta...
E como estamos falando na Semana do Meio Ambiente, na preservação da Natureza,
que tal passar das palavras à ação, para que possam entender que é preciso fazer nossa parte nesse sentido,
amando e respeitando a Mãe Natureza?
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO A REVOLTA DA NATUREZA
Marcial Salaverry
Existem ocasiões em que a Natureza se revolta com tantas barbaridades que o bicho gente apronta contra ela, e acaba respondendo de uma forma violenta, como que em represália ao que tem sofrido. É quando vemos a ação nefasta da Natureza, com terremotos a tudo devastando, cidades destruindo, vidas ceifando... É quando temos os vulcões em erupção, espalhando sua lava ardente, e destruindo tudo em volta... Assim como tornados e furacões levando tudo pelos ares, como que completando o que o bicho gente faz com suas bombas... E quando o céu desaba em forma de temporais, provocando deslizamento de morros, e enchentes que levam tudo que encontram, casas, igrejas, pontes, tudo destruindo... E quando ocorrem os tsunamis, com suas ondas gigantescas que vão tudo varrendo, e as pessoas impotentes, tentam se salvar correndo, desesperadas, sem saber o que fazer, ante a fúria dos elementos que a todos desatina...
Ante isso, perguntamos estupefatos, se será a ira divina que cobra o preço pela atitude inconsequente de todos. E depois que a tragédia acontece, fica aquela triste marca de desolação, morte, destruição... E depois, ainda pior que a fúria da Natureza, que logo se acalma, começa a a ação desumana de saqueadores, tudo revirando, em busca do que roubar, num espetáculo dantesco que nos mata a alma, naquela demonstração cabal que o Ser Humano, jamais consegue ser humano, e se prevalece da revolta da Natureza, para aumentar a desgraça de quem tanto já sofreu... É realmente desalentador, muito triste ver coisas assim, ver a que ponto chega a maldade do bicho gente, e assim, a nosso Raul Seixas, dando razão enfim..."SÓ QUERIA SER CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS..."
E para completar o espetáculo de maldade dos homens, ainda se perdem em guerras, guerrilhas, revoluções, com bombas e incendios destruindo casas, vidas humanas, sem falar na Natureza, que aos poucos vai sendo destruida, e isso, sem falar nos crimes urbanos, num total desrespeito pela vida humana.
Vamos tentar consertar a coisa toda? Vamos procurar viver em clima de PAZ, e principalmente, vamos respeitar a Natureza? Para que possamos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, precisamos aprender a amar a humanidade, amar a Natureza, amar a Deus acima de tudo...
"Por que vivemos em uma geração com tanto acesso a informação descentralizada e distribuída e ao mesmo tempo tão alienada?"
Se você almeja a excelência, comemore cada conquista alcançada, pois são elas que te tornarão uma pessoa forte e determinada a continuar seguindo rumo ao seu maior sonho!
No peito apertado, a tristeza se aloja,
Uma sombra fria que o coração carrega.
Lágrimas silenciosas, a alma se afoga,
Um mar de melancolia que me entrega.
Nuvens cinzentas pairam no céu da vida,
Um vazio profundo, sem luz nem calor.
A tristeza sussurra, dor que não se esquiva,
Um lamento solitário, sem sabor.
Caminho pelos dias com passos pesados,
Um suspiro constante, um nó na garganta.
A tristeza me envolve, em seus braços sombrios,
Um fardo que carrego, uma dor que me encanta.
Mas mesmo na tristeza, uma chama persiste,
A esperança sussurra, um abraço de alento.
No sombrio inverno, o sol há de surgir,
E a tristeza se transformará em lamento.
Assim, ergo-me em meio à escuridão,
Construindo força na fragilidade.
A tristeza se desvanece, em cada canção,
E renasce a alegria, com serenidade.
No regime político, de cunho socialista, a imprensa livre é uma utopia. No lugar do jornalismo verdade e dos veículos de imprensa isentos, existem publicitários e agências de marketing estatal.
OLIVEIRA, Thiago S.; Brasil, a República dos Caranguejos, 2023.
luta de gigantes.
*
Espero, e que os mares se antecipem na resposta, então, tragam da maresia uma paixão, sim. O sapato está furado de tanto dar seus passos, e, agora me atraso, no além há alguém que me espera. Saí da encruzilhada, saíram os passarinhos do ninho, choram e cantam por calmaria. Riem e deitam o pranto, "com as lágrimas que não cabia.".
*
Ricardo Vitti
Muitas vezes por trás de uma mulher forte tem uma menina sofrida e por trás de um homem forte tem um garoto cansado. Conseguir enxergar a criança que está por trás do outro, faz grande diferença. Isso se torna possível quando conseguimos olhar paracriança ferida ou mimada que existe dentro da gente.
Quanto mais observo o comportamento do mundo, mais eu me pego refletindo.
Tipo uma espada dividindo, a alma do espirito
To' tentando levar uma mensagem boa, e me baseio no que leio.
Ai depois escrevo, escrevo, escrevo. Tem dia que fico o dia inteiro
Não não chegue primeiro e nem vou ser o ultimo mensageiro
Me baseio em quem, se eu era uma causa perdida?
Em Deus em Cristo e nas orientações que foram deixadas na bíblia
Uma colher de vida por favor
Uma xicara cheia de Deus
E mexe tudo com alegria
Adoçando o meu amargo dia
Viva sem medo. Viva uma vida de coragem e ousadia. Viva como se cada dia fosse o seu último. Viva sem remorsos. Viva com o coração. Viva com amor.
Mano tem uma 'parada que ouvi, se liga nessa fita...
Quanto os tempos difíceis vierem
vc precisa ser um aluno e não uma vitima.
Reflita
