Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Escolheu uma vida simples, e o sua satisfação restaura nosso desconforto, mas, vejo longe e garanto, seu bem estar levanta muitos, é o quadro já desenhado pela existência, em exigência deste plano, que já é próspero, sem enganos.
Saúde parece uma espécie de luxo, mas, é simplesmente satisfação, alegres vivemos em comum união, sem invejas e competição.
Se vives feito uma trela aliada à um camião, descobrirás um dia que toda trela pode ser estacionada ou trocada
Com 3 paus se faz uma canoa,
Mas quando paus vira cifrão,
Uma canoa vira brinquedo de gente rica.
Dinheiro não é tudo, não traz a felicidade mas manda buscar!
O dinheiro não tem idéias, mas quem as tiver,
Quero saber quem vai pagar no lugar.
A ironia não dá asas para voar.
Com 500 paus no bolso, sem saber o que fazer,
Muito pouco para sonhar,
Ou muito grande para um grau que não se soube executar
Subestimar para lamentar
A ironia está na cabeça de quem pensa.
O amor, o ódio, a dor e o prazer, como qualquer outro sentimento também.
Trace seu caminho, deixe sua história, mas viva com prazer.
O segredo é sentir e não saber
Uma coisa é certa, é preciso acreditar 100% em você e nos seus propósitos. A vida apresenta 90% de dificuldades para 10% de realizações, mas se você for forte e não desistir da luta, as coisas irão se resolver no seu tempo e a vitória acontecerá.
"Já que cada um de nós temos uma crença, então quando morremos irá acontecer conosco aquilo em que cremos?"
Uma fase de reclusão nos afasta das velhas alegrias e nos traze novas formas de prazer. E nem precisa ficar de cabeça pra baixo em posição de yoga. Só o isolamento por si já faz o trabalho.
O COVID-19 veio brindar o nosso psicológico com novos hábitos de prevenção.
Escrever é como uma gestação de quem nunca nasce, de quem leva dentro de si o que nunca está pronto, como um garimpeiro que busca dentro de si um diamante para colocar no papel, um diamante que nunca encontra, assim, até o fim.
Uma vez fui perguntado por uma moça;
— Quais são os únicos dias da vida em que nada pode ser feito?
Pensei com calma, olhei para ela e respondi;
— O ontem, pois tenho a nítida certeza que já passou, e o amanhã, porque talvez não chegue.
Notas sobre o incêndio do museu nacional:
Pela descompostura humana, mais uma parcela da preciosa cultura, despede-se para sempre de todos nós.
Seja grato... Se tens o que agradecer já és uma previlegiado, por mais simples que seja sua vida, é só olhar ao seu redor.
Uma sala de aula vazia, é apenas um cômodo cercado por paredes frias, mas, quando esse mesmo espaço é preenchido por alunos, a mágica da vida acontece ali.
Querer ter resultados duradouros com uma única ação é como queimar uma vela de 7 dias e esperar que ela dure 1 ano.
Uma história emocionante de uma paciente idosa que sobreviveu à Covid-19 (SARS-CoV-2) - linda história. “Eu fiquei internada naquela gélida UTI por 12 dias. Sinceramente já havia me despedido, em pensamento, de minha irmã - única parente próxima. Sabia que iria morrer. O corpo moído, a dor e a febre não eram piores que a falta de ar. Chegava um e outro profissional de saúde. Manuseavam meu corpo inerte. Agulhas, tubos, toques frios e mornos, mudança de leito. Eu pensava: fiquem longe de mim, não se aproximem, vão morrer também. Mas eles insistiam, falavam umas palavras que eu não entendia: saturou, descompensou, rebaixou...ai..ai. Eu não sabia quem era quem. Mas tinha uma que sempre me chamava pelo nome, segurava minha mão com a luva fria, mas dava para sentir um calorzinho vindo daquele corpo cansado. Nunca esquecerei aqueles olhos castanhos por detrás dos óculos de proteção. Ela dizia: aguente firme, já vai melhorar. Os dias passavam. Já estava fora de mim. Por duas vezes fui ao céu e voltei. Mesmo sedada, parecia que eu via tudo ao meu redor. Amanhecia e anoitecia, sem que eu definisse se era dia ou noite. O teto branco era meu céu. Vez ou outra eu pensava: agora é o anjo que veio me buscar. Não. Era ela novamente - aqueles olhos castanhos pareciam sorrir, como um sinal de estímulo. Os dias passaram e sentia meu ar e meu sangue voltarem ao meu corpo. Graças à Deus estou indo para casa hoje. Pedi meu celular para escrever esse depoimento. Queria agradecer a todos que me salvaram a vida. Um grupo me esperava. Recebi um parabéns da médica que me avisou que estava de alta. O Enfermeiro me explicou que eu deveria continuar tomando os medicamentos e que a técnica de enfermagem me levaria de cadeira de rodas até a saída. Quando olhei para a técnica que me ajudou a sentar na cadeira, vi aqueles olhos castanhos que tanto me iluminaram e me deram forças para aguentar firme. Chorei copiosamente! Meu corpo sentiu seu toque quente e sua mão firme. Parecia que as células estavam todas em festa. Assim como a equipe que se despediu em aplausos. É gratidão. Não sei o nome de nenhum dos profissionais que cuidaram de mim, mas jamais me esquecerei daqueles olhos castanhos - da técnica de enfermagem.”
Um vírus novo, uma epidemia ou nova doença eram sinônimos de desestabilização da nação, prejuízo econômico e sinal de governo fraco ou incompetente.
A possibilidade de uma nova epidemia por algum vírus semelhante ao de 2003 é considerável e virá, provavelmente, dos morcegos.
Mais um dia inicio,uma bela manhã começou, o sol no horizonte brotou,os passarinhos Alegre canta e as flores nos encanta com tanta beleza,na alegria desse dia te desejo um bom dia.