Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 818719 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

A fúria quando despertada, acomete o homem mais sereno de uma raiva destrutiva.

Inserida por pensadores21

Alguma vez você já observou uma criança tentando abrir à força um botão de flor? O botão pode ser aberto, mas não será uma flor, alguma coisa ficará faltando, algo de grande significado. A alma estará faltando. A flor tem alma quando ela floresce espontaneamente, daí ela tem vida. Quando você a força, você a destrói. Tudo que é belo na vida pode apenas acontecer; não pode ser feito

Inserida por RichardYagami

A poesia é uma seta
apontada em minha direção,
pois toda alma de poeta
diverge de qualquer razão!

Traduz-se um sentimento
à revelia de qualquer forma de emoção
e o que é expresso em palavras
pode não ser amor, mas sempre será paixão!

Inserida por RobsonRuas

Só se da valor a uma alma, quando a sua está a venda!

Inserida por MateusFrassini

Hj acordei voltando a vida
Depois de uma morte morrida
Por causa de uma paixão

Hj acordei com saída
Hj não acordei destruída
É sim com uma enorme vontade
De dar a volta por cima

Um dia da caça e outro do caçador
Não desejo sua dor
Só desejo minha liberdade
Minha vontade de alegria de volta

Meu novo sonho a realizar
Minha cabeça livre de culpa
Não tenho culpa
Dei o melhor de mim
Vc não quis
Agora também não quero mais
Vou voar em outros céus
Derramei meu féu no caminho
Agora sigo sozinha
E pronta pra um verdadeiro amor

Inserida por Lumacon

Pareço uma consciência morta, e meu instante fúnebre se deu naquele dia quando te disse adeus.

Inserida por LeoPoeta

No gélido silencio de uma madrugada comum, vejo-me sozinho em fantasias que pouco a pouco me aproxima da realidade.
Eu olho pela janela, e sinto a noite invadir o quarto, e a contemplo como um bicho acuado diante da imensidão de um céu iluminado,
O medo de estar sozinho se esvairia pelo corredor, dando espaço a ondas de reflexões intensas,
Deparo-me diante de meu reflexo espelhado na mente, e as duvidas me consomem, mas a cada pergunta uma suposta verdade é revelada...
Meu córtex está aquecido, e em décimos de segundos é produzido um novo pensamento, juntamente com a necessidade de expô-los eu contento-me com este silêncio agonizante. ’’
‘’Mas a contradição está presente, pois este silêncio possui uma dualidade com o bem estar, nele eu me encontro... E me perco.
Até parece uma brincadeira, mas assim do nada sou criança, frágil, confusa, tenho medo, dramático...
A dramatização e a melancolia me presenteiam com os desabafos, às vezes chato de se ouvir, cansativo aos olhos de se ler, mas verdadeiro em sua essência...

Inserida por rafaelgama27

Nem sempre a palavra tem o poder, de uma sutil reação. (taw ranon)

Inserida por TawRanon

''Eu te amo, é uma frase que muitas bocas falam, mas poucos corações sentem, espero que o meu coração sinta o amor mais puro que há no mundo... Por voce meu amorr!''

Inserida por Lucyfreitas

A Brasília que conheço é a cidade de uma amor mal resolvido, de idas e vindas, de ventos e contratempos. É uma cidade planalto que mira do alto o nosso chão das planícies.

É a Brasília origem - polis - urbis sem vales e sem becos. Muitos dos que aí vivem pensam ser maestros da nossa orquestra, mas desafinam a toda sessão.

Brasília de um amor moroso, amoroso, distante, tão perto ao alcance de um tom e tão impossível que não conhece meu som.

Essa é a Brasília que habito, porque não moro, porque quanto mais eu desejo mais eu demoro.

Inserida por JorgeRodini

O esforço sincero de corrigir nossos erros, nos levam a uma vida pura de alegria, paz e saúde.

Inserida por fyfane

TER VONTADE DE SUMIR É ...

é uma vontade que da e passa,
é uma solidão momentânea,
um sentimento de falta de alguma coisa,
que não sabemos o que é,
é estar só na multidão,
é estar acompanhado de nós mesmos,
na solidão.
Se temos a nós mesmos quando estamos sós,
então,
somos algo, somos alguém,
podemos ate ter a vontade de sumir,
mas, nunca fugiremos de nós mesmos,
de nossos medos,
problemas,
eles vivem dentro de nós,
só não vemos saida,
pq nós não somos a saida,
somos a entrada,
e nem sempre podemos escolher o que queremos que entre,
as vezes, a felicidade, pode ser antecedida, por uma tristeza.

Não suma, se encontre. :)

Inserida por wilsonfjunior

Uma nova era está surgindo em meio a tantas guerras, eu sou uma borboleta e renaci na floresta, quem quiser sentir abra as asas e siga a orquestra.

Inserida por rosimerifurlan

"Estudo/Conhecimento, é uma coisa que ninguém pode tirar de você"

Inserida por IsraelTchk

A POESIA E A SOLIDÃO (B.A.S)

A poesia e a solidão sempre tiveram uma certa afinidade. O momento solitário sempre foi rico para o poeta, o filósofo e o místico.

Schopenhauer costumava dizer que a semana tem seis dias de sofrimento e um dia de tédio. As pessoas se escravizam demais no trabalho e terminam aprisionadas no tédio no último dia.

A nossa sociedade moderna perdeu a unidade, a mística, o olhar mais belo. Nos aprisionamos no capitalismo, liberalismo e outros "ismos". Com isso nos afastamos do utópico para reverenciar o "status quo". Como dizia o filósofo alemão Heidegger, nossa época é caracterizada pelo esquecimento do "ser". Nossas aspirações modernas são o "ter". Possuir cada vez mais e mais. Com isso um vazio existencial se instala em nós, destruindo-nos lentamente.

Precisamos acordar rápido para reavivar o Belo em nós. O homem moderno perdeu a capacidade criativa, gerada de si mesmo, perdeu sua identidade, sua singularidade, e mais, perdeu sua liberdade.

Valorizar a cultura, as artes, a criação espontânea, a religiosidade, a poesia são caminhos viáveis e alegres.

Enfim, as grandes mudanças ocorrem no silêncio, no vazio, na simplicidade. É preciso aquietar-se, mesmo que por um breve instante, e ouvir os versos que a vida nos dia. Dizia Rollo May: "Toda história do homem é um esforço para destruir a própria solidão".

(Bartolomeu Assis Souza, Jornal Lavoura e Comércio, Uberaba, 28/07/2001, Caderno Especial A-07)

Inserida por bmdfbas

As mãos que um dia te deram amor
relatam hoje em linhas tortas uma saudade
e num choro compulsivo de inconformidade,
retratam em versos toda a sua dor!

Inserida por RobsonRuas

Meus olhos sangram nos últimos momentos
Antes de ser uma grande variedade dos meus
Pensamentos mortos por mais um pouco
Todas decepções são mais uma agonia
No desespero sem fim da minha vida
Para sempre que possível sofrer...
A morte seria uma forma muito sutil
Por mais um pouco consigo gritar...
Sonho não tem nada mais...
Apenas o frio e vazio que nunca se foi
Sentido profundo da escuridão
Tudo pode estar morto nos últimos
Segundo tento viver com certeza da morte.
Por Celso Roberto Nadilo

Inserida por celsonadilo

Uma gota no oceano
Uma mudança no tempo
Eu estava rezando
Para que você e eu
Pudéssemos ficar juntos
É como desejar a chuva
Enquanto eu estou no meio do deserto
Mas estou te segurando
Mais perto do que nunca
Porque você é meu paraíso

Inserida por JonatasAlmeida

"A hipocrisia nos adoece,é uma dor pungente no estômago,nos causa nojo,e nos faz cuspir sem querer até a alma".

Inserida por AlessandroOLIVEI

O sucesso é apenas uma tentação, e a melhor forma de resistir é sendo um vencedor!

Inserida por AlessandroOLIVEI