Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Vivem em nós inúmeros
"Sin.to.ni.a
Hoje me peguei questionando o amor.
Não o amor, mas o amar.
A forma do amar.
Descobri:
Amar é ter a felicidade n'outro;
Desde a cumplicidade do sentir ao assentir;
Zelo é de praxe nas entrelinhas;
É contemplar o íntimo pelo olhar.
E tem la seus hiatos...
Em seu auge,
São corpos entrelaçados,
Esses que dançam e se envolvem;
E no mais sublime encaixe
A exultação...
Jamais um mero eixo corpóreo,
Um turbilhão de energia e pensamentos diferentes e recorrentes;
Desta vez,
Unificados."
-C.S.
Amar enganando é uma apunhalado no próprio coração! Triste é saber que não tem nada pra esconder... Mentes porquê?
Um dia você começa a se amar e percebe que não deve se contentar com qualquer coisa. Afinal, você não é qualquer uma! E não estou falando só de namoro. Isso também vale pra amizades, pra carreira. Jamais se contente com pouco em nenhum aspecto da sua vida!
Tenho apenas o sol para olhar e amar.
Tenho a vida, mas não tenho vivência.
Tenho seu olhar e não tenho nada.
Tenho o seu amor mas não como eu quero.
Tenho tudo e não tenho nada.
Temos uma única vida a ser vivida, então porque não nos permitimos viver na nossa maneira,vamos amar chorar ou sorrir, mas nunca esquecer o principal objetivo da vida "viver" ...
Não fale coisas, faça coisas, coisas que promovam seu prazer de viver e amar. De que adianta você ser o mais rico do cemitério? Honre aqueles que lhes demostre amor, aprenda a fazer muito do pouco e a amar aquilo que você tem. Dê mais valor ao conteúdo do que à embalagem... A beleza está nos olhos de quem a vê.
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
...havia um tédio das emoções, diferente do tédio da vida, uma impaciência de me ligar a qualquer sentimento contínuo, sobretudo quando houvesse de se lhe atrelar um esforço prosseguido.
Medo do amor ou de amar? #2
O amor já te bateu alguma vez
Te surrou, agrediu, xingou
Qual o mal que ele te fez!?
Te iludiu, ludibriou, embebedou e partiu
Ou o amor pra você é só um sentimento
Que nunca viu ou sentiu?
Sim, o amor é implacável
Ele bate, surra te faz de otário
Há quem convive com medo de encontrá-lo
Viu ou sentiu se priva de prazer
Nada disso funciona
Ainda assim ele vem, te pega e faz sofrer.
Grandes guerreiros tipo medieval
Matavam milhares, faziam atrocidades
Mas só ver o amor passavam mal
Grandes pensadores, tipo Platão
Jamais deixou ele se aproximar
'Meu negócio é viver pela mente
Nunca pelo coração'
Grandes corredores, tipo Senna
Nunca conseguiram o alcançar
Ele vem, bate, humilha e corre
Foge de tal maneira, difícil o pegar
Grandes homens como eu
Não conseguiram evitar sua ação
Como consequência, dor e decepção.
O amor, é assim
Ele é perfeito
Não tem fim
Ele apenas se defende
Ele não sofre, mas sente
Quando alguém o quer somente usar
Como desculpa para mentir, fraudar
Ele não bate, apenas desconta
Em todo gente tonta
Que de escolher a pessoa errada não se cansa
Ele te orienta na porrada
Que bom filho nunca aprendeu
Na base da cintada
Ter medo do amor é desculpa de gente besta
Que não sabe disfarçar o que sente
Pois quando se ama está escrito na testa.
Eu sofria com esse medo, sim fui idiota
Nunca prestei atenção a minha volta
Não percebi que era normal
Em nome do amor uma pessoa ser mal
E que na vida é assim
Enquanto uns deixam que vá
Outros jamais o deixarão partir
Eu encontrei esse alguém
Joyce é o nome desse anjo
Que belo nome ela tem!
Meu coração palpita por ela
Fazendo os mesmo sons
Dos passos quando vem
E nosso encontro tende a ser espetacular
Só sei que com ela quero cada momento aproveitar
Se você lê isso agora
Não perde tempo, não deixa pra outra hora
Pega o telefone me liga
Diz que me adora
Que sou seu amor
E que é por mim que seu amor chora
“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.”
'O Amor e o Tempo”
Na ilha dos sentimentos, tudo era emoção,
E o Amor, tão intenso, seguiu seu coração.
Ficou até o fim, mesmo com o mar a subir,
Pois pensava que amar era sempre insistir.
A Riqueza passou, com seu barco reluzente,
Mas não havia espaço — só cabia o que era aparente.
A Vaidade recusou, por medo de se molhar,
E a Tristeza, afundada, não quis o Amor amparar.
A Alegria, distraída, nem o escutou chamar,
E o Amor, solitário, começou a chorar.
Mas então veio o Tempo, calmo e sereno,
Com braços de abrigo e olhar tão ameno.
— Vem, Amor, eu te levo — disse com compaixão.
E o Amor, sem saber por que, estendeu-lhe a mão.
Na margem segura, quis saber quem o salvou,
E a Sabedoria respondeu: — Foi o Tempo que o guiou.
Ali, o Amor, em silêncio, enfim compreendeu:
Que só com o Tempo o verdadeiro Amor floresceu.
Amar não é se perder, nem sempre é insistir —
É também saber a hora de partir.
Pois o Tempo ensinou o que o Amor não sabia:
Que o amor que se doa também merece harmonia.
Que o amor não se mede só por quem se quer guardar,
Mas também por saber quando é tempo de se cuidar.
"Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar ideias de forma tranquila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E essa diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, por que haveríamos de querer que nossas ideias fossem iguais? ".
Encanto
Enquanto canto encanto tantos com o conto que eu conto quando canto
E quando canto cada canto que encanta em todo cantoeu me encanto
E em todo canto em que eu canto busco tanto uns quantos contos pra ter canto;
Mas nenhum conto com meu canto eu encontro para um canto e desencanto...
E sem um conto e sem um canto e sem encanto por todo canto ainda canto
Pois quando canto, me encanto e então eu canto um lindo conto enquanto canto
Por todo canto eu conto tantos que se encantam vezes sem conto com o meu canto
E nem mil contos, e nem mil cantos contam tanto o quanto eu sinto enquanto canto!
Se a vida lhe mostrar mil motivos para desistir, mostre a ela que você tem mil e um motivos para insistir!
A minha geração não foi criada pra se amar. Nós fomos criadas pra fazer parte do padrão. Para sermos aceitas. E, pra isso, tínhamos que ser a fórmula: magra com cabelo liso.
