Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
E na profunda inocência,choro por querer falar algo,que não sai e que já se manifesta de uma forma" desastrosa",que acaba com minha consciência de lidar com essas situações .
A vida é uma escola, assim dizem os sábios, um teatro, uma cena que não pode ser regravada, não admite o famoso rascunho, não se pode passar a limpo, ou é, ou não é.
Há tantas realidades, tantas infelicidades.
O EGO É UMA PARTE INFLÁVEL DO SER HUMANO.COMO TAL, DEVE HAVER COM ELE DOIS CUIDADOS:1 - NÃO DEIXÁ-LO INFLAR ACIMA DE UM CERTO GRAU, POIS PODE HAVER DEFORMAÇÃO PERMANENTE OU MESMO RUPTURA; 2 - NÃO DEIXÁ-LO DE INFLAR DE VEZ ENQUANDO, POIS SUAS PAREDES PODEM RESSECAR OU GRUDAR UMAS NAS OUTRAS E TORNÁ-LO IMPRESTÁVEL!
Muitas pessoas passam a vida reclamando que tem uma "vida dura" e não dedicam um pouco do seu tempo a questões essenciais como: “a vida é o aqui e o agora”; "estamos aqui de passagem"; "cada um tem a vida que construiu para si"; "a responsabilidade por nós, é nossa"; e assim por diante. Quem vive em “estado” de amor, em paz, curtindo a sua liberdade interior, considera essa "vida dura" como natural e/ou "leve", porque está consciente de que é a vida que construiu para si e, assim, a encara de frente, busca superar, a cada segundo, minuto, hora, dia, mês, ano, as suas intempéries, e se superar positivamente. Isto é vida!
Não. Não diga que a vida começou com uma explosão. Não, não diga que foi através de um ser divino. Vida é tudo que nos desperta o sentimento de pertencer ao mundo.
Se um dia alguém falar mal de uma mulher ou de uma rosa,
é porque esse alguém não desenvolveu sua sensibilidade
para compreendê-las. A mulher e a rosa são sinônimos,
são belas, sensíveis e cheirosas como uma rosa.
Completar meio século não é difícil , depois de algum tempo aprendemos que envelhecer é uma serena e intransigente dívida que temos que honrá-la...
Ficar mal com cada pequena coisa — uma palavra dita errada, um gesto não feito, um olhar indiferente, uma indireta no ar —, porém sorrir duro e fingir que não foi nada. Ter tanta coisa pra falar, ensaiar tudo direitinho, pra na hora se atrapalhar e acabar por calando. Sentir muito, demonstrar pouco. Esse é o meu problema.
Amigos
Bálsamos na hora da sofreguidão
Ou não
Um abraço forte
Faz-se perdão
Uma correção nos mostra quanto somos irmãos
Amigos
Alguns de plantão
Outros não
Mas os dois moram em nosso coração
Porque amigo
Acolhe, escuta
Ajuda, silencia
Uns são bem melhores que nós
Outros nem tanto
Mas ambos diferencia nossa vida
Faz nos melhores,
Completa o espaço
Faz-nos gente suportáveis
Suporta-nos e faz a vida nesta hora
Um sabor bem melhor que outrora.
uma longa caminhada não é feita só andando existe caminhadas que a gente faz com a mente em questão de minutos que agente se sente cansado para a vida toda
As pessoas não nascem para morrerem; nascem para serem felizes e para construírem uma história para si e para todos que os rodeiam e mesmo os distantes. Ao completarem o ciclo, partem independente o tempo que passam por aqui.
As vezes nos deparamos diante de uma pressão enorme, mas não podemos nos amedrontar, se a tempestade tomou uma proporção grandiosa, curve-se e a deixe passar, assim ela pode até te molhar mas nunca te matar depois da tempestade você poderá ver o sol novamente.
Ser resiliente é...
" a arte de transformar toda energia de um problema em uma solução criativa”
SORRIR.
Uma das belezas da vida é o sorriso. Não nos custa nenhum sacrifício e transborda felicidade no coração daquele que o recebe. Pense nisso.
Não escolher um caminho a seguir, também é uma escolha. Quando nos deparamos com o medo, é preciso escolher: desistir dos nossos sonhos ou enfrentar esse medo com muita coragem. Nada é mais desesperador do que desistir. Nada é mais assustador do que o medo.
Não escolher um caminho, é também deixar de viver e isso é uma escolha que você faz. Morre-se por não tentar, por não decidir, por deixar de escolher.
Vive-se por um instante em completo estado inexpressivo, sem cor na alma, sem brilho no olhar, sem calor nas veias.
Não deixe de fazer suas escolhas, mesmo que a sua única opção seja não escolher.
Como uma folha recém caída
minh'alma balança ao vento.
Folha não tem olhos,
nem boca, nem mãos...
nenhuma certeza do destino,
ou
seria certo imaginar
que o certo,
é não ter destino
certo...
Folha tem coração?
Isso também não é certo,
nem destino,
enquanto isso,
balanço em "noites inventadas,
como um rascunho..."
(Quando tudo é trans...piração e batom vermelho)
"Para cada frase, uma vivência.. Se não tiver isso, não é digno de ser chamado nem de AUTOR da sua pròpria història"
