Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 855152 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Esta semana tive o prazer de conhecer uma um Sr que, não sei se por sua historia de vida ou apenas por alguns de seus feitos, me deixaram emocionado.

Ele me contou que a algum tempo vinha sofrendo de uma dor no joelho, nao muito forte segundo ele mas, que o incomodava constantemente... irei comentar mais adiante com alguns detalhes.

Ele também gosta muito de pescar, leva sempre que pode sua esposa junto, assim como eu, pois ela também gosta de pescar e curtir a natureza.

Fui até sua residência após uma ligação de negócios, ele me ligou tarde da noite, o que para mim não é estranho já que estou sempre buscando algum negócio, emprego ou conhecimento na internet e ja enviei mensagens de madrugada... rsrs

Como havia anunciado alguns produtos, inclusive meu barco, atendi a ligação... do outro lado uma voz um tanto triste... trocamos algumas palavras e ele disse que era pra eu ir olhar o barco dele no outro dia caso tivesse interesse em uma possivel troca.

No dia seguinte, ele me falou que fez uma cirurgia e que precisava de um barco mais leve e menor, que seria mais facil para manipular, uma vez que esta cirurgia recente no joelho lhe rendeu algumas complicações e dificuldades de locomoção.

Mal o conheço mas pude perceber que por algum motivo Deus havia me aproximado dele e de sua esposa... perecem ser boas pessoas.

Fomos lá após o meio dia, resultado, ficamos conversando +- 5 horas, nunca vi tanto assunto, também, o cara gostava de pescar, sua esposa tbm, assim como nós, mais uma coincidência, ele também possui o mesmo modelo de caminhoneta da qual adquirimos a pouco.

Ele como ex militar me apesentou alguns de seus "apetrechos", fiquei admirado já que ele recem havia nos conhecido mas, o point da conversa e de minha emoção veio em dois momentos, primeiro quando ele nos mostrou um micro ônibus trailer, desses motor home, que ele e sua esposa haviam construido, construido sim... pois o cara tinha muitas ferramentas e conhecimento para tal.

Fiquei muito impressionado mesmo e, feliz por estar ali ouvindo cada detalhe da construçao daquele motor home e algumas experiências de vida, o motor home é lindo, pensem em algo lindo e bem feito.

Como isto sempre foi um de meus maiores sonhos, sair mundo afora num desses, tive que segurar as lágrimas, lembrei do meu mano Ezequiel, que tbm era um sonhador como eu, um de seus sonhos era ser caminhoneiro, motorista de carreta, pois outros caminhões menores ele já dirigia.

Sonhos esquecidos, perdidos ao longo da estrada da vida, no caso dele, interrompido bruscamente num assassinato a sangue frio, sem motivos ou por motivos banais.

Seu algoz?... uma dessas pessoas que entram em nossas vidas através de outras e que veem ao mundo com um único propósito, destruir a felicidade dos outros, não por nossas próprias escolhas, sentimentos ou interesses, neste caso NÓS não as atraimos, elas simplesmente estão ali, como uma pedra no meio do caminho, se não as contornarmos, provavelmente iremos tropeçar nela em algum momento da vida.

Mas voltando ao assunto deste "novo" amigo, no meio da conversa, não vou citar nomes, mas perguntei se ele conhecia algumas pessoas e, coincidência ou não, ele conhecia e à muitos anos...

Conversa vai, conversa vem... o cara descreve algumas pessoas que achamos que conhecíamos, muito melhor que nós.

Sua esposa insistiu para que a minha esposa conhecesse a casa por dentro, em algum momento, não sabemos porquê mas minha esposa teve um calafrio em um dos comodos da casa, mistério... rsrs... talvez um dia iremos entender.

O certo é que, adoramos conhecer este casal, espero de coração que ele se recupere e tenha ainda muitas alegrias, ja que o vi muito triste em função do problema no joelho, havia pego infecção hospitalar e uma bactéria, que estava bem dificil curar, está inclusive aguardando nova cirurgia.

Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas porém, como sempre digo, ele nao determina quem ira atravessar nossos caminhos, muito menos quem ira permanecer em nossas vidas, o certo é que NÓS em função de nossos pensamentos, desejos e interesses, nos aproximamos uns dos outros.

Marcamos de nos reencontrar outro dia para vermos os barcos, trocar algumas idéias e conhecer um pesqueiro, espero que independente de fecharmos negócio, daí tenha nascido uma grande amizade... neste momento, já não o via com tanta tristeza no olhar ou falar.

Que Deus abençõe cada um de nós, que possamos ser sempre pessoas sociáveis, amorosas e de bem, sem interesses obscuros ou maldades, para com isso atrairmos para junto de nós pessoas do mesmo nível, verdadeiros anjos na terra, como dizia minha sogra...

"Na terra somos anjos de uma asa só, por isto precisamos nos abraçar para poder voar".

É cada uma que parece duas ,Deus é mais digo não penso falo o que vier na nuca vindo pra cuca.

Inserida por Guimaraesodete54

Algumas essências para ganhar uma corrida , Humildade, Habilidade e Inteligência , não é só velocidade que ganha uma corrida !

Inserida por fernando_ramos_araujo

Uma vez eu ouvi que o espelho tem o poder de trazer pro agora, aí me dei conta que não existe nada além disso.

Inserida por cauan_tomazelli

regra número um do amor:
é que não é só um sentimento.
não é só uma paixão, não é uma atração
são diversas sensações, diversas emoções
você não entenderia.

regra número dois do amor:
não precisa ser eterno.
não precisa ser por toda a sua vida.
precisa ser verdadeiro, isso sim
porque o tempo não deverá mudar os sentimentos.

regra número três do amor:
diz que porém, o para sempre é muito curto.
porque ele é.
mas não se trata de amar por mais horas, anos
se trata de amar mais, por quanto tempo for.

regra número quatro do amor:
não é um conto de fadas, não é algo indolor.
o amor não é perfeito, e nem é para ser.
ao amar alguém, lembre-se de que
se magoar vem no pacote.

regra número cinco do amor:
o que o coração escolhe, ninguém muda.
mesmo que tudo aquilo magoe, pareça incorreto
mesmo que seja um amor errado, mórbido.
você vai saber que é para valer. e não vai poder fugir.

regra número seis do amor:
não existe padrão.
não é aquele bonitão que todo mundo gosta
que te mostrará o que é amor.
e sim o que você sentir. seus sentimentos.

regra número sete do amor:
é que não é voluntário.
você não escolhe amar um babaca, um idiora
quem escolhe é o seu coração.
e nada nesse mundo pode mudar isso.

regra número oito do amor:
o eu se torna nós.
a pessoa passa a fazer parte de sua vida,
passa a ser prioridade.
e você vai arriscar sua sanidade pela pessoa.

regra número nove do amor:
é o seu motivo.
pode ser para chorar, para sorrir
mas faz parte de você.
tem que tomar seu tempo, não tem como.

regra número dez do amor:
é que não existem regras.
é só... amar
amar do seu modo, do seu jeito.
nenhum amor é igual.

Inserida por twhyunx

E o quê dizer do AMOR ?
Ahh...
Não pode ser só vaidade
Um apego sem verdade
Uma dor transbordando saudade
Um ego vestido de deslealdade ...

O Amor...
É juntos ter cumplicidade
É união com felicidade
É se doar em liberdade
É razão sem lucro
É respeito mútuo
É carinho contínuo
É enlace com o nude da alma ...

O Amor ...
Não pode ser levado
com desleixo ,
desprezo e
inutilidade .
Precisa ser
puro
inteiro
limpo
verdadeiro
com integridade
E jamais visto ,
muito menos sentido
com frieza
insensatez e
mediocridade.

O AMOR é Puro Aconchego !

Inserida por Paulamonteiro

Não é porque perdeu uma vez,que tem que para de persistir, de lutar.

Inserida por sahbrina_barbosa

Se conselho fosse bom não se dava vendia então trinta minutos de exercício todos os dias é uma ótima pedida .

Inserida por Guimaraesodete54

Muitos países têm tudo para se tornarem uma potência mundial, mas a potência não deixa.

Inserida por BlogOPlebeu

"_Não tive filhos" - um grito de uma figueira sem frutos, a vida de um cristão que não gera almas!

Inserida por palavraelouvor

Engraçado! Você faz uma merda, e quando percebe já é tarde demais! É por isso que não temos poder de voltar no tempo, não teria graça se vc não errasse e aprendesse com ele! Seria tão fácil e é por isso que a vida é difícil! Seja perdendo quem você ama, seja perdendo quem vc confia! As vezes é bom ficar com raiva, pois com essa raiva você pensa em erguer a cabeça e não errar jamais! Eu errei em amar? Talvez! Errei em confiar em alguém? Sim! Mas esses são erros que qualquer um comete e aprende a não comete-los! Se vc errou, conserte! Vc machucou ou a pessoa te machucou, peça perdão ou perdoe ela! É fácil julgar sem que te julguem né?!

Inserida por isaacautar38529

Não se apaga o passado
Não se esquece o passado
Mas pode-se escrever à cada dia uma nova história

Inserida por Lu_Correia

Indagar, Ir na direção contrária não te torna apenas um rebelde , te torna também um sábio. Uma trilha na qual percorro rotineiramente torna-se previsível. O comum não é normal , assim como o normal não é comum , tudo é natural, se não parte de algo que é, então tudo em si tem algo natural.

Inserida por wmg669

Sinceridade e verdade não afasta os amigos, falar o que pensa é fundamental pra uma relação saudável e verdadeira, poderemos precisar desta sinceridade em algum momento crucial de nossas vidas, talvez por não ter sido sincero com a pessoa que tem como seu apoio, num simples embate, onde mais dela necessitou, te dá as costas, porque ?

Porque esse é um tipo de fraqueza, imagine numa guerra os soldados soltando as armas e se rendendo ao inimigo, e você convicto que existiam possibilidade até de vencer a batalha, a vida é um teste contínuo, é preciso ter força pra trilhar certos caminhos, seja firme inclusive com os que ama, eles irão entender cedo ou tarde o quanto isso lhes foi necessário.


Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

"Aprender a dizer "não" e uma virtude do ser humano, quando todos os "sim" estão cheios"

Inserida por joadson_araujo

Perdão não é sentimento e sim uma decisão. Você nunca sentirá vontade de perdoar, mas decida e perdoe!

Inserida por aline_felippe

É uma fase de total falta de interesse, onde tudo que você faz, é notável, porém, um ser não nota. É um momento de crise emocional, uma guerra sentimental, uma briga entre seu coração e seu cérebro entre deixar estar ou permanecer. Você só deve ficar se valer a pena, se valer sua paciência, o seu perdão e a sua compaixão, caso contrário, deixe ir, uma hora você supera.

Inserida por santanamarcoos

Fazer o que é certo não é tudo quando a motivação é errada. Será apenas aparência que trará uma diferença superficial, enquanto seu coração continuará impuro.

Inserida por geones_oliveira

Um minuto pode não parecer
muita coisa, mas uma decisão
tomada nele pode te prender
por muito tempo

Inserida por geones_oliveira

Não permita que nada roube a sua paz!

Uma das melhores coisas na vida é ter paz! Só sabem disso aqueles que a perdem.
No mundo atual, onde os sentimentos inferiores falam mais alto, as pessoas se preocupam muito mais em “ter” do que “ser”. Existe uma corrida desenfreada em busca do poder, o que gera ambição desmedida, egoísmo, inveja, etc, o que resulta nos mais variados tipos de conflitos que roubam a nossa paz. Paz esta, conquistada, muitas vezes, às duras penas; até porque é uma conquista árdua que exige muita renúncia e burilamento espiritual.
Isso acontece em todos segmentos, no meio social que convivemos, dentro das nossas casas com familiares complicados, enfim, sempre existe alguém que,movido por sentimentos outros que não os do bem, tentam, de todas as formas, nos desestabilizar emocionalmente para que percamos o equilíbrio e, consequentemente, a nossa paz.
Nunca abramos espaço para que interferências nocivas externas cheguem até nós, desestruturando-nos ao ponto de roubar nosso sossego.
Evitemos conflitos de qualquer natureza, afastando-nos de pessoas agressivas adeptas das mais diversas provocações apenas com a finalidade de fazer com que percamos a paciência nos envolvendo em suas ciladas e artimanhas.
Faz-se necessário sempre nos manter calmos e equilibrados não revidando ofensas, excluindo amizades desse tipo do nosso convívio, já é o suficiente.
Portanto, seja qual for a situação na qual estejamos inseridos, é preciso ter domínio sobre nossas emoções, mantendo-nos sempre tranquilos, sensatos e prudentes.
Estejamos sempre conscientes de que coisas e pessoas só nos atingem quando permitimos e damos poder a elas. Quando estamos bem conosco e com a vida, quando abrigamos o que é bom em nossos corações, nós nos tornamos imunes ao mal. Energias negativas emitidas contra nós batem e voltam, porque não encontram acesso e afinidades ao nosso lado.


Não há riqueza maior que um coração pacífico e uma consciência tranquila, daqueles, que, podem e têm o privilégio de deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir o sono dos justos.
A busca pela paz deve ser sempre constante, trata-se de uma aliada poderosa, para que tenhamos uma vida mais feliz e plena, em todos os aspectos.
Enfim, nunca percamos nossa paz! Não permita jamais que que nada, nem ninguém a roube. Vele lembrar a frase:
“As pessoas até querem nos ver bem, porém nunca melhor que elas! Pensemos nisso!

Inserida por Yarauchoabarreto1505