Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 800805 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Pouca ou nenhuma vez se realiza com a ambição coisa que não prejudique terceiros.

Não lamento os homens, os homens refazem-se; não lamento o ouro destes tesouros, os tesouros voltam a encher-se; mas quem restituirá a estes povos os anos que vão passando?

Não é sempre a mesma coisa ser um bom homem e ser um bom cidadão.

É preciso não relaxar nunca, mesmo tendo chegado tão longe.

Os grandes pensamentos não necessitam apenas de asas, mas também de algum veículo para aterrisar.

Não penses que a sabedoria é feita do que se acumulou. Porque ela é feita apenas do que resta depois do que se deitou fora.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

As coisas, em si mesmas, não são grandes nem pequenas, e quando nós consideramos que o universo é vasto, trata-se de uma ideia meramente humana.

Os bons autores não têm espírito além do necessário, não o buscam jamais, pensam com bom senso e exprimem-se com clareza.

Na vida, não nos apresentamos a ninguém que possa confundir-nos e odiamos quem nos confunde.

O Homem não tem porto, o tempo não tem margem; / ele corre e nós passamos!

Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.

Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?

Todos os homens são bestas; os príncipes são bestas que não estão atreladas.

Faço dizer aos outros aquilo que não posso dizer tão bem, quer por debilidade da minha linguagem, quer por fraqueza dos meus sentidos.

O que você é te controla, e ecoa tão alto, que eu não consigo ouvir o que você diz ao contrário.

Ralph Waldo Emerson
Letters and Social Aims

Sem a alegria, a humanidade não compreende a simpatia nem o amor.

A verdade está em nós, não vem de fora.

É, sem dúvida, próprio do homem enganar-se na escolha das companhias, mas também o é não dar facilmente o braço a torcer.

Não me digas que este problema é difícil; se não fosse difícil não seria um problema.

Os dias prósperos não vêm por acaso. São granjeados, como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Obras - Volume 31, Parceria A.M. Pereira., 1965

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp