Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Quando digo que não quero mais você, não quer dizer que deixei te amar. Na verdade, significa que cansei de sofrer. Você me fez muito feliz por um bom tempo, mas perdemos tudo. Como é que conseguimos deixar tudo isso para tras, como pudemos brigar e chorar tanto. Não soubemos unir nossas diferenças, sonhos e infelizmente, nosso amor não foi suficiente para passar por cima de tudo. Hoje eu sei que devo seguir em frente, porque da mesma forma que você me tirou da sua vida, eu sei que preciso fazer o mesmo.
Quem prende passarinho não sabe o que é amar.
Passarinho foi feito para ser livre,enfeitar o céu,flores e ar!
O lugar dum psicopata é na cadeia, ou no cemitério; amar o inimigo não é virtude, é burrice. Quem estende a mão a um monstro torna-se cúmplice do próximo crime!
Amar é vigiar o silêncio do outro,
é perceber o peso antes da queda.
É ficar, não por falta de caminho,
mas por escolha mesmo quando cansa.
Porque quem cuida
não ama só o que é leve…
ama também o que precisa ser sustentado.
DeBrunoParaCarla
Amar não é ter posse, é ter parceria. Se eu a amo de verdade, eu a deixo viver, porque ela é dona de si mesma e não uma propriedade minha.
"Amar você não é um conto de fadas imaculado, é a teimosia doce e diária de escolher abraçar a mesma imperfeição, de novo e de novo."
Mil e uma Estações - Alan Maiccon
A cada olhar meu A cada sorriso teu
Meio mundo passa a constelação muda divagar
Nossas vidas Nossos sonhos
São lembranças do dia que se passou
Sair meio a manhã a chuva cai sem ter hora para terminar
Lá fora trânsito intenso limita nosso caminho a chegar
360 dias mil e uma estações
A redonda terra quero girar
Gravidade 0 pelo mundo ao seu lado quero viajar ..2x
Ohoohohow Não a sentido viver sem metas para buscar
O amor é uma milha no radar
Lutamos pelo fato de poder conquistar ..
Levantar e abrir a janela
Lá está o sol nascendo
Nossos planos vão se aproximando
Vejo sujo seu vestido com a chuva de arroz
As ondas eas areias marca passos de nóis dois
Vou mergulhar ao lado de alguém para fugir
Abrir o céu ao som de aquarela vamos subir
Quero abrir meu coração e ser feliz do início até o fim
Claro. Uma imagem pode sim valer mais que mil palavras. Mas só as palavras podem ser ouvidas. E somente elas são capazes de transcender ao corpo material penetrando-se à inteligência e ancorando-se à existência de quem as lê, as ouve e as escreve
Mileuma e Nenhuma.
Eu, já fui eu mesma,
Em centenas de pedaços de vezes,
Como porcelana quebrada,
Refeita em mosaicos,
Pronta a me reconstruir,
Mais de cem,
Menos de mil,
Mais de mim,
Talvez um pouco menos viril,
Mas, num tempo,
Nem um pouco vil.
Sigo calada em esperança,
Da boca cerrada,
Um concerto para a alma,
Um afago para a mente.
Mais um ciclo fechado.
18/06/2025.
Mil e uma noite do Poeta
De volante ajustado....
Pneus calibrados....
De alma prazerosa...
Empossado de uma tela...
Anti-desdobravel....
Estou vivendo minhas mil e uma noite imaginárias....
Sem medo...
Sem receios....
As horas passam...
E os céus se rasgam....
Digno de sonhos....
Porém...
Com algumas situações frágeis....
Uso um adjetivo do verbo contrário...
Disciplina e me enveneno de cafeína... Vergonhas na urna...
Votos contraditórios....
Não debato mais...
E não discuto mais...
Apenas enfrento calado...
Estou deixando semeado...
Mas estou regando...
Dias calmos...
Ensolarados sem sombras...
Noites turbulentas....
Tempestades tudo em uma só chama...
Fogo de um sabedoria que em mim chora..
E ao mesmo tempo me deixa frustrado...
Mascarada e a frase...
Ela quer se calar e não quer mostrar sua face...
Insensível estou...
Inteligente e delinquente....
Estou dando argumentos as frações...
Dando tork as trações...
Para não patinar...
Sou um orgulhoso revelado...
Dando pressas ás minhas imaginaçôes...
Odiando a escravidão...
Estou bebendo salivas e resistindo...
Nas tenho fé...
Além da minha alma de Poeta...
Tenho forças para continuar...
E dobrar minhas mil e uma noites de inspirações....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As mil e uma maneiras de sermos enganados…
Acreditarmos na mentira eis uma;
que a todos apanha em este morrer;
só nos largando após nosso viver;
por em nós não poupar, a mente alguma.
Outra está na recusa a acreditarmos;
na verdade, ao mais parecer mentira;
dado essa tão grande, que em nós tão gira;
tanta vez nos impedir de a avistarmos.
Que pena este enganar em todos nós;
tão se encontre em tantas das decisões;
tomadas por dadas ou recebidas…
Por à verdade tão tirarem voz;
em tantas das quaisquer ocasiões;
devido a ela serem, tão parecidas.
Uma das mil de Salomão
Oh! Sara, Sara, Ramificada por Rebeca.
Joquebede, Zípora, Ana, Ester, Ruth e Débora.
Quantas e quantas mais.
Juizas e Rainhas.
Mães a 10º potência.
Quantas a amo, quantas a amarei.
As mil de Salomão.
Quantas merece um rei.
Ainda regando, vejo plantada.
Uma doce acerola, uma pitanga que rebola.
Perigosa, ardente, na cabeça indecente.
Uma pimenta minha, no quadrado escuro.
Ninguém e nem um olhar saltitará o muro.
Uma colônia de Erva doce.
Agradável Alfazema.
Descanso em teus seios.
Minha vinagueira, minha amora.
Minha cama de cedro.
Sacode cintura de pilão.
Minha Rosa, doce teus lábios.
Teu útero adubado com amor do céu.
Além de Jerusalém.
Raiz de Abraão.
Que germina posteridade.
Meu amor, cola nos meu lábios.
Doce sabor da água, suco de uva pura.
Minha pomba mais bela.
Vejo Espírito puro e decente.
Não perderemos para as raposas e nem as raposinhas.
Pois decente, harmônico e fiel, és nossa solução.
O que tem fiel em Israel.
A gazela do Brasil.
Minha amada, rebenta das savanas.
Selvagem e mansa coragem.
Minha única rainha.
Cheiro de alecrim, cheiro de vida.
Sensata e fértil.
Rúbi, Safira, Esmeralda, Marfim..
Dissolvendo meu diamante, rainha forte e elegante.
Útero gêmeos, príncipes do céu.
Honra e glória dada ao céu, em nome de Jesus.
Assim seja.
Giovane Silva Santos
Tobias, uma tartaruga cheia de energia – Lídia Rodrigues
Concha da Alegria era uma escola animada
Lá era onde aprendia toda a garotada.
Tobias era novato
Sua agitação era o boato!
Na escola no fundo do mar
Todo mundo era colega, não dava pra duvidar.
Tobias era uma tartaruga ligeira
Diferente de Tadeu que também não dava bobeira.
Tobias tinha muita energia
Diferente de Sofia que também a alegria não escondia.
Aqui e acolá, outra tartaruga agitada era fácil encontrar
Mas o legal dessa escola era poder sentar e conversar:
Vamos juntos caminhar!
Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado...
