Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Amar em segredo é como ter asas e não poder voar. (Manoel Alves Branco - Segundo Visconde de Caravelas)
Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro. (Mário Miranda Quintana )
Amar nada mais é do que despertar aquele a quem amamos para toda a grandeza de que são capazes. (Anônimo)
Amar não é aceitar tudo. Onde tudo é aceito, presumo que há falta de amor. (Vladimir Maiakovsky)
Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo. (Anônimo)
mar o outro é muito mais que olhar para ele... é viver para fazê-lo feliz! (Anônimo)
Amar o outro é sempre ter tempo para ele. (Anônimo)
Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. (Marcus Vinícius da Cruz Mello Moraes)
Ame como a chuva fina que cai silenciosa, mas que faz transbordar rios. (Anônimo)
Ame seu namorado cada minuto como se fosse o último momento de sua vida ao lado dele, pois assim você terá certeza de que realmente o amou. (Anônimo)
Amem-se um ao outro, mas não façam do amor uma prisão. (Anônimo)
Amo você e a vida. Amo a vida e você. Amo você mais que a vida, pois a minha vida é você. (Anônimo)
Amo-o não muito pelo que você é, mas pelo que sou quando estou com você... (Anônimo)
Amor... Como definir? Não defina, apenas sinta. (Anônimo)
Amor de verdade nunca acaba, quando termina é porque nunca existiu. (Anônimo)
Amor é a aceitação de que entre eu e meu semelhante existem muitas e preciosas diferenças a serem respeitadas. (Anna Verônica Manter)
Amor é aceitar um ao outro pelo que são realmente. (Anônimo)
Amor é aquilo que faz a gente sorrir de felicidade. (Anônimo)
Amor é bem mais do que o luar e as rosas... É o dia a dia, é dividir, é acolher e participar... Amor é a vida que vivemos juntos. (Anônimo)
Amor é como uma apólice de seguro: sempre precisa ser renovada. (Anônimo)
Amor é dar um pouco de nós aos outros. (Anônimo)
Amor é o sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa. (Enciclopédia Orgânica de Apoio ao Ensino Básico)
Amor é um fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente. É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer. É um andar solitário entre a gente. É nunca contentar-se de contente. É um cuidar que ganha em se perder. (Luís Vaz de Camões )
Amor é uma palavra tão pequena para expressar esse sentimento que tenho por você! (Anônimo)
Amor é ver amor nos olhos de alguém. Amor é ver um rosto iluminar-se com calor e admiração. (Violet Winspear)
Amor não é uma palavra, mas um grande sentimento. (Anônimo)
Amor... não sei se é esse o nome do sentimento que há dentro de mim e que revela-se tão sublime e incapaz de morrer. (Anônimo)
Amor: não têm definição, apenas sensação. (Anônimo)
Amor? Receios, desejos, promessas de paraíso. Depois sonhos, depois risos, depois beijos! Depois... E depois amada? Depois dores sem remédio, depois pranto, depois tédio, depois... nada! (Paulo Menotti del Picchia )
Antes de magoar um coração, vejas se não estás dentro dele. (Anônimo)
Aquele que não sabe repartir não sabe amar. (Anônimo)
Aquele que nunca amou, nunca viveu. (Anônimo)
As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar. (Juliana Silva)
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lílian Tonet)
As pessoas se desacostumaram a dar amor. Esquecem que amar é uma troca. E ficam carentes pela falta da troca. (Léa Waider)
Às vezes um vento sopra, e os mistérios do Amor se revelam...(David Lynch)
Assim como as plantas, o amor precisa ser regado diariamente. (Anônimo)
Beijar é um exercício maravilhoso. Saudável, mantém a forma, fortalece a musculatura, rejuvenesce a alma e faz bem ao coração. Só tem um efeito colateral: causa dependência! (Anônimo)
Busquei no horizonte uma forma nova de ser feliz.... Nada achei! Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar... Não adormeci! Busquei então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei! (Anônimo)
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar. (Joaquim Maria Machado de Assis)
Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.
A culpa é sua, apenas sua, por me ensinar a amar você mesmo não te conhecendo, a culpa é sua por ser essa pessoa fantástica maravilhosa, a culpa é sua por meter o pé na porta do meu coração e arrebentar com meus sentimentos por você, a culpa é sua por fazer eu te amar mais a cada dia, a culpa é sua.... apenas sua....
Eu sou solteiro, tentei-me relacionar novamente uns anos atrás e não deu certo por eu amar demais, como escutei da pessoa.
E hoje alguns anos depois, resolvi esperar, não por que quero ser melhor que ninguém., mas me curar dos erros que cometi e também de alguns que vivi. E aprendi e estou aprendendo durante estes anos todos que até este exato momento solteiro, escrever sobre tudo o que passei, senti e ainda vivo dentro de mim e que se tornou algo tão bom ao ponto de ver algumas pessoas me agradecendo por usarem meus pensamentos para tratarem suas esposas e namoradas como merecem.
Não é porque deu errado na minha vida, porque sofri e passei muitas coisas que me causaram sofrimento ou sofrimentos que eu causei que tenho que me vingar e sair descontando em qualquer um, pelo contrário, estou aqui para ajudar e mostrar que devemos dar o nosso melhor fazendo nossa parte.
Ricardo Baeta.
SEGUINDO EM FRENTE
Não vou mais insistir, em amar um coração que a muito me deixou, e disse não me me querer.
Quero mais é ser feliz
Nos braços de alguém que me ama plantando junto comigo um vaso de esperança,
como diz o velho ditado:
É pra frente que se anda !!!
Seguindo em frente
Com a esperança na mochila,
Vou trilhar o meu caminho,
Cultivando novas flores
Plantarei meu novo jardim...
E quem sabes num futuro distante tu ainda hás de lembrar de mim ...
Seguirei
Cantarolando meus versos, rimas e prosas,
Sentindo o cheiro das rosas, dos cravos e das tulipas,
Sem esquecer dos
jasmins !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Doí, como doí... amar e não ser amado, mas serve de aprendizado, que ser intensa não é bom, que demonstrar sentimentos é muito perigoso, e ser fiel é uma pessoa que está solteira é burrice.
Essa é minha última carta de amor.
Amor;
Sinônimo amar;
Eu não sei amar;
Não sei o que é amor;
Um dia eu soube mais eu esqueci;
Amar alguém é aleatório;
É bom, ruim, as vezes cruel;
Mais é uma sensação tão completa;
Sensação do amor está sempre no ar;
As vezes dá pra ver;
Nós casais de praça;
Nós amigos aleatórios;
No respirar de uma novo lar;
Amor é muito bom;
Amar é muito melhor.
De I.S para C.R
desejo de amar
o medo de amar a quem não desejas o amor na qual venho a demonstrar neste mundo de rancor,
desespero-me em busca do tal
em busca da admiração, na tinta vejo-me a alma do pintor, a tela lhe retrata a alma do pecador, a imperfeição na qual admiramos....
a lua em sua forma de beleza e ternura, o vento gelado que paira em nossos corpo, o arrepio das espinhas...
neste caminho sem vida, tento buscar a cor, o badalar do pincel que demonstro o meu amor,
o sangue no papel,
um ser em busca de amar
uma beleza para admirar
quero petrificar
apreciando a arte até que a morte venha me buscar.
AMAR DÓI
Não desistir jamais
Dos sonhos de criança,
Que a gente carrega
Lá no fundo do coração,
Mas é preciso ter muita garra.
É preciso muita esperança,
O mundo é cruel,
E com essa pandemia,
O amor de muitos,
É um amor ainda egoísta,
Difícil ter ideais altruísta
Quando pensamos no Amor
Vemos que é sentimento
Que dói a todo momento,
Usar máscara e a distância
Agora define a circunstância
Pra expressar o amor,
A quem a gente ama
E quer a proteção
No mais é tudo ilusão,
Por isso faço do meu mundo Uma eterna fantasia,
Falando de amor e poesia
Pra trazer ao nosso dia
Um pouco de alegria...
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo
Eu quero a sorte de parar de amar
A sorte de não me deccpicionar
A sorte de não sofrer mas
A sorte de não querer mas ninguém
A sorte de não esperar
A sorte de não ser julgada
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo
Eu quero a sorte de ter mas amor rasgando no peito
A sorte de ter um coração de pedra
A sorte de não me preocupar
A sorte de ninguém entrar na minha vida pra me distruir
A sorte de ser feliz , independente de qualquer coisa
A sorte de não vê meu mundo desabando por culpa de um amor
A sorte de não esperar por alguém
A sorte de nunca mas confiar em ninguém
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo ,porque ele nunca é
Eu quero a sorte de uma mente tranquilo
A sorte de uma alma leve
A sorte de um sorriso sem rastro de tristeza
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo
Eu quero a sorte de amor nenhum
Amar não significa estar junto de ti!
Mas sim querer ver-te sempre feliz..
mesmo que isso custe a minha felicidade.!!
Eu serei feliz,pois conhecer-te fez-me....
perceber o significado do amor.!!
O melhor amor, a melhor confiança, é aquela que temos em nós mesmos. De nada adianta não amar o que somos.
Porque não amar?
Esse sentimento, que nos machuca, é ,fere por dentro, mais que sem ele, não podemos viver. Muitas vezes nos deixa cicatrizes, cicatrizes profudas, que nei otempo consegue apagar.
