Ha Menina Apaixonada por Rosa
Não ha poeta que resista a tanta inspiração, as palavras se perdem, o escritor fica cego, você é essa coisa que paralisa tudo, seu nome é musica, sua voz acalma a alma, como pode ser tão linda, tão intrigante, nascestes para dar brilho ao mundo, foi inspiração para as mais belas melodias, como és bela, menina mulher, menina flor, quero seu abraço, seu cheiro, quero ser o seu poeta.
Há tão pouco de mim quanto o muito tanto de você me toma por completo. A sua essência faz raiz na minha mente, semeia na minha alma e floresce em meu coração, fazendo com que esse muito tanto de você, seja tanto, indo até mesmo além do quanto tanto eu viver.
O mundo da maternidade é apavorante. Não há receita, que nem de bolo. E mesmo que houvesse, o resultado final nunca seria o mesmo. E nessa ausência de certezas, vivemos sonhando poder espiar pela fechadura daquela outra mãe, sabe? Pra ter certeza que ela também fica histérica. Que também tem vontade de jogar um pó mágico de pirlimpimpim e desaparecer da face da terra.
Acreditem, somos todas feitas daquilo que ninguém vê. Insegurança, medo, cansaço. Assombradas pelos mitos da maternidade. O que é certo ou errado, do que pode ou não pode, do que devo ou não devo. Todas possuímos mil interrogações internas. E o pior, não há respostas ou solução para todas as nossas perguntas. Tem questões sobre a maternidade que ninguém saberá lhe responder, você terá que ir aprendendo na prática, por conta própria.
Há tempos que a lua deixou de ser uma simples lua ou um mero ponto branco no céu. Desde então, tornou-se uma confidente, algo que aparentemente soa estranho, já que ela não fala.
Todavia, ao falar com ela, dialogo comigo, detalho meus sentimentos mais profundos que por sinal trazem consigo medos, dúvidas.
Ao dialogar, questiono acerca do amor. O que é o amor? Como saber a hora certa de se entregar a uma paixão e/ou amor arrebatador? Será que isso existe?
Muitos ateus questionam a existência de Deus porque não o veem. E o amor, quem o vê? Ninguém. São meros sentimentos introduzidos nos corações que já agrupam atitudes, porque é muito fácil dizer que ama, mas sem atitude, tornam-se meras palavras que o vento leva sem dó nem piedade.
A vida certamente deve ser uma dessas ilusões de ótica, onde há várias perspectivas para apenas uma realidade. Não há sentido que em sua singularidade seja imutável. Tudo parece mudar conforme determinado ponto de vista. Significados mútuos em universos colaterais. Tudo acaba se completando no final. Não para fazer um real e absoluto sentido, mas como em um tom de deboche, para descrever a loucura que é a existência.
Não há vitórias promocionais, elas não estão nas pontas de gôndolas, nem nas queimas totais. As vitórias duradouras são mui caras a nós.
Queria que você sumisse de uma vez. Inclusive da minha cabeça, que há muito deixou de ser minha, tenho a impressão de que você é o dono, porque não tenho controle nenhum sobre as horas em que é conveniente lembrar de você, costumo lembrar até quando estou escovando os dentes. Gostaria de ir dormir e conseguir pensar em outra coisa que não fosse você. De ouvir uma música e não associar ela a você automaticamente. De ver um filme e não lembrar que você tinha mania de nunca me deixar assistir todo. De não lembrar que você sempre me fazia elogios quando eu não esperava, e maioria das vezes estava toda descabelada. Gostaria especialmente de não querer ter tudo de volta. É um saco ficar imaginando o seu rosto em outras pessoas, porque no final das contas, nunca é você, nem sequer parece. Mas eu insisto em ter esperanças de que seja, então continuo te enxergando nos rostos alheios, como se pudesse recriar em algum deles a imagem que tenho de você.
Quer saber? Você deveria se afastar de vez, já que sou incapaz de afastar você. Se não vem para ficar, então não tem motivos para vir. Tenha a fineza de reconhecer que não estou satisfeita em ter você por partes, então suma de uma vez. Ou fique, e venha completo, por favor.
"... se não houvesse máscara, o rosto
Há tempo teria perdido a forma.
Se não houvesse este anel,
Não haveria a benemérita norma,
Não seria iluminada esta prisão,
Nem voluntária esta preguiça,
Há tempo teria saído da razão,
De medo, de dúvida e aflição…!
"Na vida sempre há uma razão na qual você deve escolher, então pense bem e faça suas escolhas veja com quem você anda, veja quem realmente são seus amigos, veja se todos te levaram para o caminho certo, pois o verdadeiro amigo, não é aquele que te chama pra fazer coisas erradas, e sim aquele que procura te guiar pelo caminho certo, te ajuda nas horas difíceis, está sempre ali do seu lado pra te dar a mão sempre que for preciso, aquele que não te esconde nada, aquele que te protege, aquele que faz brincadeiras pra te ver sorrir, aquele que briga com você mas no mesmo dia te pede desculpas, aquele que te livra de varias coisas, esse sim é um verdadeiro amigo, uma pessoa que você pode levar pra vida toda, esse sim pode ser chamado de irmão".
De nada adianta saber como fazer e o que tem que ser feito. O importante é fazer enquanto há tempo.
Depois sempre será... depois
Não há neutralidade num conflito e até aqueles que se dizem neutros já tomaram partido, mas escondem o próprio posicionamento para não atraírem para si a cólera das partes envolvidas no conflito.
Há muitas pessoas se gabando por terem lido a Bíblia inúmeras vezes. Leitores coelhos não conhecem a Bíblia melhor do que os leitores tartarugas.
Não pode haver economia e realizações onde não há eficiência de gestão, honestidade, transparência e ética.
Ora, Deus assim o dispôs para que aprendamos a carregar uns o fardo dos outros; porque ninguém há sem defeito; ninguém sem carga; ninguém com força e juízo bastante para si; mas cumpre que uns aos outros nos suportemos, consolemos, auxiliemos, instruamos e aconselhemos.
Em todas as portas, abertas ou fechadas, há um toque de poesia. Tanto as da alma, quanto as de casa. É através da porta que entram os pensamentos soltos, de brisa, de passagem e de saudade. E às vezes tenta-se sair mesmo morando do lado de dentro. Quando abro a porta da alma, imagino um mundo melhor, com arco-íris brotando e divertindo. Os vizinhos de “porta” andam carentes, solitários, amargos, tristes... sento-me na escada da entrada, debruço-me nos joelhos e tento entender o que há. Não encontro respostas, é um mundo “maluco”. E como mágica, faria abrir todas as portas, de todas as almas, fazendo com que o sol entrasse vagarosamente e aquecesse os corações, trazendo de volta todos os sentimentos adormecidos, aqueles mais bonitos vividos na infância e que se perderam ao meio do caminho. Acordo espantada, abro a porta e me deparo com chuva lá fora, é preciso encarar e recomeçar insistentemente todos os dias..... Toda porta é uma poesia, cabe a você abri-la ou não!
E Quando as suas forças se esgotarem, lembre-se sempre que há um Deus disposto a te renovar, basta acreditar. ❤️
