Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 350215 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

O ignorante não pode ser piedoso.

A mulher é astuta e mentirosa, por ser fraca e oprimida; e a astúcia é a força de quem não é forte.

Para que as pessoas possam ser felizes em seus trabalhos, essas três coisas são necessárias: elas devem ser adequadas ao trabalho; elas não devem trabalhar demais; e elas devem ter uma sensação de sucesso neste trabalho.

Esse dom de observação que se chama conhecimento do mundo, vereis que na maior parte dos casos serve para tornar os homens astutos e não propriamente para os tornar bons.

Ter muitas aspirações é ser espiritualmente rico.

A velhice poderia ser a suprema solidão, não fosse a morte uma solidão ainda maior.

O mundo só poderá ser salvo, caso o possa ser, pelos insubmissos.

Se queres convencer os outros, deves parecer pronto a ser convencido.

Qualquer pessoa pode ser boa no campo.

Um poema é um mistério cuja chave deve ser procurada pelo leitor.

Haveria muito menos mal no mundo, se o mal não pudesse ser feito sob a aparência do bem.

O adulador é um ser que não tem estima nem pelos outros, nem por si mesmo. Aspira apenas a cegar a inteligência do homem, para depois fazer dele o que quiser. É um ladrão nocturno que primeiro apaga a luz e em seguida começa a roubar.

Existe somente um momento para ser feliz. Esse momento é o presente, e tem duração do instante que passa.

Quem tem medo não faz outra coisa a não ser sentir rumores.

Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica...

Existem homens que se tornam animais assim que começam a ser tratados como homens.

Lembre-se que não adianta ser um sobrevivente, a menos que você faça valer a pena sobreviver.

Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres.

Aqueles que falam das alegrias do amor, por certo, nunca amaram. Amar um ser é senti-lo necessário, portanto, sentirmo-nos nós próprios numa incessante precariedade.

Faz-se crítica quando não se pode fazer arte, como quem se torna delator quando não se pode ser soldado.