Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Poeta:
conhecedor da essência que mora dentro do ser; cientista da alma; grande espírito; lentes de captura da realidade.
O mais louco de tudo, é que as pessoas brincam de ser Deus e vivem somente para julgar umas às outras, e esquece que na verdade Deus é amor.
Então Mais Amor e Menos Julgamento.
Cinco letras presas na garganta, e uma incógnita a ser desvendada, es que tudo só faz sentido, quando se é sentido, e muito melhor do que palavras vagas são atitudes cheias.
- Naylson Souza -
Até o lazer deve ser exercido com dignidade. Se assim não for, a mais bela conquista do Homem esvai-se numa penosa debilidade intelectual. - É como estar de férias sem ter férias.
Tempo, tempo, tempo...
Quisera ser o tempo e transformar-me em pensamento...
Quisera no tempo voltar e novamente amar.
Amar porque o amor é como o vento, escrito em um determinado tempo, onde a paixão perdurava por mais de um momento...
Ah amor como não gritar seu nome para todos os cantos, como ser sua em segredo, como não lhe contar coisas bobas e ouvir sua risada linda...como ficar quieta? Juntos quando!?
Não poupe sorrisos,
Adicione mel nas palavras.
A vida pode ser doce e encantadora
quando contribuímos doando carinho aos pouquinhos,
á cada olhar lançando esperança, transparecendo em si o amor e, plantando na alma um do outro
sementinhas de confiança.
tudo é muito especial,
por ser quem é seja única,
em algum momento começou a chover...
tento ter respostas para um sentimento...
entre respingos que inundam a cidade,
sinto tuas lagrimas em tua solidão...
na distancia vejo sentimentos
que sob o luar elevam a outros mundos sua dor.
não é possível ver seus olhos num status que tantos curtiram.
e encontro verdade diante o tempo
meros delírios deixados por mais uma noite.
Fico me perguntando o que é ser família?
Hoje posso falar com bastante afinco de como uma instituição chamada Família, e tão complicada e difícil de acompanhar e se conviver. Por muitas das vezes por não concordarmos opiniões e ações, mas também por assistirmos alguns dos nossos sendo covardemente humilhados, como se não dedicassem e abrir se a mão de sua própria vida pelo Bem de um ente querido.
Aí me pergunto qual a razão de tratarem assim? O porquê de fazerem tanto mal? E gostaria de uma resposta tão objetivo como as cores. Mas sei que muitas das minhas indagações talvez nunca terei respostas, e isso me deixa angústia profunda e pensamentos ruins.
Fico buscando explicação para tudo, e será que existe algum porque? Vejamos nossas vidas regadas de momentos bons e seguidas de poucos ruins mas que achamos sempre serem maiores!
E em minha indagação fixo refém de porquês, mas juro que tento e todo momento compreender sabendo claro a dádiva de uma família, mas também sabendo que nela sempre existe alguns entes que são fruto das próprias frustações e que não se tornaram feliz em sua vida e que assim manifestam em seu pior semblentante e ações o desejo de fazer o mal, nos machucando e torturando, ação essa que nos faz entrar em erupção.
Queria eu ser um sábio com respostas, mas sou apenas alguém busca sabedoria em aprender a vida, mas tropeçando todos os dias e levantando logo em seguida, e no final o que resta de mim são cacos, que se cola, mas não é mais completo e brilhante como antes, isso por viver a decepção e desgosto.
Não achem que sou desses que desistem, não claro que não, mas sou aquele que isola, a você a há que por meu orgulho, não apenas por precaução, para não me tornar igual.
O que me resta, e orar e pedir pela vida, mas ainda com dificuldade se perdoar, mesmo sabendo que meu coração sempre terá essa ferida!
Dudu Cunha
Quer ser um grande mestre? Seja um grande aluno. Deseja tornar-se um mestre extraordinário? Torne-se um aluno espetacular.
As noções de cidadania e de ser humano ficam confusas com a influência dessas novas tecnologias de comunicação, pois há uma vontade de que a máquina exerça a cidadania e de que o robô seja cidadão, coisas que,
politicamente, são impossíveis de acontecer.
Na busca da imagem perfeita e bela da figura Narciso, o ser humano passa a se reconhecer no mundo redesenhado e virtualmente tatuado, mas esse argumento político de buscar a perfeição no ídolo da
globalização pode levá-lo, por meio dos meios eletrônicos da comunicação, a
se tornar politicamente abstrato e ingressar num processo de coisificação,
transformando-o em um objeto do próprio prazer de se ver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação