Ha como eu Queria q ela Soubesse
Saber deixar partir
Saber deixar partir. Há quem defenda que o amor é isso mesmo.
Respeitar a liberdade do outro é um acto de amor. Dou o exemplo dos pais que vêem crescer os filhos e que depois os vêem sair de casa para viverem as suas próprias vidas.
Saber deixar partir é ter a convicção intrínseca de que tudo é efémero, ou de que nada é eterno; a consciência plena de que todas as histórias tem um princípio e um fim, até mesmo as de amor. Pena é que a maior parte das pessoas não possua a maturidade emocional necessária para “saber deixar partir”. São essas pessoas com “mau perder” que exterminam muitas vezes o amor, apagando todas as recordações dos momentos bons e tornando a vida do outro num verdadeiro inferno.
Por outro lado, aquilo que me é dado a observar numa grande parte dos casais que mantêm um relacionamento de aparências é o seu sentimento de posse no lugar onde deveria existir o sentimento de cumplicidade.
Ninguém pertence a ninguém, cada pessoa é única e basta-se a si mesma, tentar moldar a personalidade do outro é limitar a sua própria oportunidade de amar na sua essência; ninguém pode sentir-se feliz ou fazer outrem feliz se não poder expressar livremente o seu eu.
Saber deixar partir requer tanta preparação como saber partir. Quase sempre quem não sabe deixar partir e quem não sabe partir é movido pelos mesmos motivos: o medo de ficar só, a incapacidade de sentir-se independente, o medo de não ser socialmente aceite...
Uma relação de amor é como uma intervenção cirúrgica onde os sinais vitais deverão prevalecer sobre todas as coisas. Deve lutar-se sempre pela sobrevivência de uma relação, mas quando se chega à conclusão de que já se tentou com todas as forças e não se conseguiu, há que ter a coragem de deixar partir ou mesmo de partir, caso contrário, corre-se o risco de culpar o outro pela nossa infelicidade.
Muitos de nós, assistem assim, impávidos e serenos à morte do amor, muitas vezes camuflada por um casamento. Ofuscados pelo brilho da taça içada bem alto, muitos esquecem-se que a mesma está, não raras vezes, erguida sobre um monte de cinzas.
Entre quatro paredes...
Há um espaço do seu dia em que você está rodeado de pessoas, você sorri, responde as perguntas de 'tudo bem?', acenando afirmativamente com a cabeça, estampando um sorriso (falso) na cara... claro que está tudo bem. Quando é que você vai admitir que não está?
Imagina... as pessoas não gostam de ficar na companhia de quem está mal... até passam a mão na cabeça, dão um sorriso condescendente, mas na primeira oportunidade se vão.
E, você já reparou que quando diz 'não, estou mal... estou... ' e você nem tem tempo de terminar sua frase... o outro já diz 'pois é, cara, eu também não tô bem... uma gripe, uma dor de cabeça, stress' e segue com uma ladainha de lamentações.
E você se sente o próprio muro das lamentações. E fica calado como uma porta... ou como um muro... tanto faz... fica ouvindo e se dá conta de pouco importa como você se sente. Preste atenção e me diga quantas vezes alguém parou pra realmente ouvir/escutar você.... conte quantos e depois você me conta.
Você está só, meu, não se iluda. A vida de cada um é um forever alone.
Na real, acostume-se a ser solitári@. Não, não importa que não seja isso que você quer.... é assim que é. Aceite.
Ah! você vai me dizer.... há alguém comigo que daria a vida por mim... Faz me rir. Daria a vida por você, porque não pode viver sem você. Então prefere morrer. Olha só, essa pessoa só está pensando nela mesma... Claro ela não aguenta viver sem você.... e ela só está com você porque você faz bem a ela... Quem ganha nesse jogo? Ela...
Claro que se você também não consegue viver sem ela... tudo o que eu escrevi no paragrafo anterior serve pra você.
Cada um de vocês dois está única e exclusivamente preocupado consigo mesmo....
Quem sabe exatamente o que acontece quando morre, vai preferir que o outro morra, pode estar certo.
Sabe só quem prefere morrer a viver neste planeta... quem é salvo por Jesus... esse sim não se importa em morrer, nem que o objeto amado morra (se este também for salvo por Jesus, é claro).
Se não, meu filho.... é bem melhor ficar por aqui.... independentemente da vida que se leva.
Entre quatro paredes.... você está só... dividindo espaço com alguém ou não...
Há uma coisa que gostaria de entender:
Se crente significa "aquele que crê";
Se católico significa "universal";
Se evangélico significa "mensageiro das boas novas";
Se cristão significa "aquele que segue a Cristo";
Se existe um só Deus e um só Salvador, por que tanta gente briga por causa de religião? Afinal, a palavra religião significa "religar", mas muitas vezes, acaba por separar as pessoas. Jesus não veio ao mundo para criar uma denominação, mas sim para salvar todos os pecadores, ou seja, todos nós. Não devemos julgar a fé alheia, muito menos atirar pedras de intolerância no nosso próximo.
Aos olhos do Pai, todos são iguais, pois são frutos de suas mãos. Quem realmente segue a Cristo não faz distinção de pessoas.
Paz a todos!
(MCSCP)
Não há estranhos, não indignos, não há órfãos em Deus. Muitos caíram, mas os de sincero coração venceram , porque deles é o reino dos céus.
Andar em passos longos
Há percorrer caminhos
Que encurtam esses passos
Nos percalços
A cada espinho
Abismos contornáveis
Com pontes construídas
Sonhos ainda a consumar
Propósitos de uma vida
Lançar olhar, lembrar os dias
E ver ..valeu a pena
Tristeza, alegrias
Momentos eternizados
Ai então, sair de cena
No teatro da vida.
Não há acalanto na fuga.
É preciso olhar diretamente
nos olhos do medo.
Apenas seu revólver
e sua coragem a defenderão.
O mais são apenas alfaces
hidropônicas.
Todos nós um dia morreremos. Mas não há nada mais triste, do que, quando morremos para as pessoas enquanto estamos vivos.
Aprendi com um soldado, que às vezes em meio a guerra quando não se há nenhum recurso de defesa, o melhor a se fazer, é camuflar-se para sobreviver.
Há sempre uma força que brota, quando através da fé é possível transpor obstáculos impostos pela vida.
Há momentos sem cabeça...
feito desenho na palma da mão que se desfaz no chuveiro...
Lembra que desenhei meu coração?
[fragmentos de poesias secretas "Sem"]
Soluços por Suspiros.
Troca-se soluços por suspiros!
Porque soluços já não me cabem mais
Não há sabor ... Nem mais atrai
Quero um suspiro doce
Que eternize momentos leves
Que não queira ser breve
Seja suspiro e só...
Quero que seja constante
Como um acorde dissonante
Dedilhado ao violão...
Que embora intenso, contraste em leveza
pois pesar não quero não!
Um suspiro confeitado!
Que me atraia só de olhar
E derretendo ao céu da boca
Sofistique o paladar
Troco soluços por suspiros
E se junto vierem sorrisos
Também vou me agradar!
A INVENÇÃO DAS PALAVRAS
Há muito e muito tempo atrás não existiam palavras, as pessoas se comunicavam por pensamento, por gestos, por olhares e todos sabiam o que o outro pensava. Aos poucos foram associando às ideias aos sons, e começou a comunicação verbal. Foi de suma importância juntamente com símbolos escritos ou graváveis para passar uma informação de algo já acontecido, e principalmente registrar e armazenar dados e fatos importantes.
Acontece que valorizando o aspecto superficial e exterior da linguagem o ser humano se desligou de sua fonte, a essência real, e por egoísmo e ganância se tornou passível de enganar e ser enganado, em proveito próprio criou a MENTIRA.
Os mentirosos usando sua inteligência para ludibriar e em proveito próprio criaram um sistema injusto que vigora até hoje,
O MAL que infiltrado e enraizado em toda a sociedade, de má distribuição e concentração de renda, de controle das massas, pelas Indústrias, Mídia e Propaganda, Religião, Medicina e Farmácia, Cosméticos, Sistemas monetários e Bancos, Governo políticos e pesquisas tendenciosas.
Todos os setores manipulam as informações e recursos para proveito PRÓPRIO e não da POPULAÇÃO e essa é a razão de todo o MAL que vemos na superfície do planeta em que estamos.
Como se libertar desse sistema? É simples, Não seja egoísta nem mentiroso. Pense no bem e nas riquezas como um rio que deve fluir para todos e não apenas para si. Sem sobrar e nem faltar para ninguém. Sem explorar a natureza e os animais. Sem causar dor ou sofrimento. A tecnologia existe para isso, suprir a necessidade de todos e não sua ganancia e estupidez.
E não temam os mentirosos, pois a VERDADE nunca se esconde dos que NELA vivem!
Há motivos para comemorar ?
Na semana passada comemorou-se a data histórica da Independência do Brasil, um dos feriados nacionais mais importantes.
7 de setembro de 1822, proclamado aos gritos "Independência ou morte" as margens do riacho Ipiranga, entoado por D. Pedro I, ato simbólico que refletiu na emancipação política do Brasil.
Hoje em dia, as comemorações do Dia da Independência ocorrem em todo o território nacional, com a realização de desfiles, solenidades públicas, espetáculos musicais e diversos tipos de manifestações patrióticas.
Tendo em vista a situação atual que o país se encontra, um grande dilema emerge: há motivos para comemorar ?
Se essa questão fosse respondida em curtas palavras, e de forma consciente, a resposta seria sim.
Sim, há motivos para se comemorar.
Pessimistas e muitos de classe média que vão as ruas protestar irão dizer que não, afinal de contas a mídia, por vezes, manipuladora, insufla com casos de corrupção, desemprego, estatísticas eleitorais da presidenta caindo em média de pontos entre outros inúmeros aspectos negativos que camuflam toda carga positiva brasileira.
Não se deve negar, é claro,que muito ainda há a ser feito.
Infelizmente os casos de violência no país são assustadores, mais de 70 milhões de pessoas vivem na margem da exclusão e pobreza,e a corrupção brasileira tornou-se cartão de visita para o mundo. Todavia, não se deve esquecer também que todo país é feito de pontos positivos e negativos e que não se muda um país maximizando apenas pontos desfavoráveis e não agindo efetivamente.
O que se comemora, afinal? Comemora-se o fato de o Brasil ser exemplo mundial no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, comemora-se o país ser a 8ª maior economia do mundo, comemora-se também o fato de o Brasil possuir o mais moderno sistema bancário do planeta, comemora-se ser a nação mais poderosa da América do Sul e possuir o segundo maior parque industrial nas Américas, e não apenas isso, comemora-se ser o Brasil o 13º maior produtor de conhecimento e a terceira maior democracia do mundo...
Ou seja, há o que se comemorar.
Ser patriota e um cidadão que não foge a luta não se trata de ser um brasileiro que só vai as ruas protestar, mas sim que protesta e age significativamente para a melhoria da nação.
Um país não se constrói apenas com palavras e gritos, mas também e, sobretudo, com boas ações.
Estou cansada de escutar que "Quem briga, ama!". Acredite, se te amasse de verdade, não haveria briga entre vocês!
Não há aprendizagem mais difícil que manter a coragem, renovar-se a cada dia e buscar entusiasmo nos desafio de cada hora.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
