Ha como eu Queria q ela Soubesse
Momentos
Ha momentos que gostariamos que o mundo parasse
nem que fosse por um milesimo de segundo
mas que neste momento tudo chegasse a perfeicao
Tem horas que dentro de nossos coracoes as coisas ficam dificeis a ponto de querermos parar...
Mas vemos que na verdade nao podemos parar
temos que continuar ,lutar acreditar...
Mas como acreditar se tudo se mostra o contrario
Como guerrear se as forcas parecem evadir-se
Nao temos tudo o que queremos mas...
Somos passiveis a tudo que aceitamos
.............
Ainda há quem diga tenho um amigo que me val muito , será que o amigo não se onfende por uma afirmação assim? um amigo não preço . logo tambem não tem valor,mas sim estimação
COISAS
Há coisas na vida que o dinheiro não compra
Uma grande amizade
Um belo amor O cheiro das flores
O canto dos pássaros
O sorriso de uma criança
O arco-íris no céu
Os sonhos que talvez nunca se realizaram
A tantas coisas que o dinheiro não compra
Como essa poesia
Que nos trás alegria De saber que um dia
Iremos pro mesmo lugar
mais uma vez o ônibus
parou
detino final para alguns
para mim
é so o início
nasci há algumas horas
para pessear neste ônibus que Deus
não teve tempo de terminar
4 - Há homens irredutíveis. Ratificam suas ignomínias, seus desmandos, suas falcatruas, sua incompetência e o que mais de anômalo exsurja de sua conduta alienada. Agem como se praticassem favores institucionais e atendessem aos regramentos sócio-jurídicos. Este "ledo engano" é a teatralidade a que se permitem os que usam e abusam de uma democracia doente e espezinhada. (janeiro de 1999)
5 – O manuseio frequente da mentira termina por emprestar-lhe o verniz da verdade.
6 -Na política do apadrinhamento e dos favores, os políticos demonstram seus interesses escusos. Basta olhar dentro de seus olhos. Acostumaram-se a confundir o alheio com o seu; professam o princípio de que "o tempo é curto" e "agir é necessário, quando haja pouca esperança de subir na vida por esforço próprio".
7 - A frequência dos meus enganos com o homem transformou-se numa rotina. Impacto doloroso emerge, quando me engano comigo mesmo.
8 - Há mulheres mal compreendidas e mulheres mal-amadas. No primeiro caso, há a possibilidade de correção de rumo; no segundo, porém, sobra ao homem tirar o cavalo da chuva e rezar. Ou aumentar o vão da porta!
9 - A crítica do invejoso é perversa. Há ódio embutido em cada vírgula do que diz. Não basta cortar sua língua, pois a perversidão mora na alma. Rezemos todos os dias para o advento de limites no processo da reencarnação.
10 - O caminho da eternidade será agradável aos edificadores do bem. Que os demais não esperem bombons.
11 - O amor será um engodo, caso não abrigue sentido duradouro nas ações levadas a efeito em seu nome.
12 - Um homem inteiro não titueia diante de um exército de pulhas.
13 - Ao se tratar do ensino público, o político não deve trazer a última palavra. Não se preparam gerações com engodo.
14 - No subsolo mental dos donos do Poder paira a fedentina dos dejetos da hipocrisia. É por isso que Brasília ora cheira bem, ora cheira mal.(1996)
15 - Do debate entre políticos, sobram-nos indagações, incredulidade e perplexidade. Os tempos mudaram! Amanhecerei assim sempre? Quero ter a certeza de que não!(1998)
16 - A Educação e a Cultura no Brasil defrontam-se com o fosso. Educadores, Escritores e Artistas em geral foram colocados em segundo plano, em favor dos políticos profissionais.(1991, Pelotas)
17 - Pelos meus caminhos, a incompetência não encontra retorno. Para os abnegados do ócio e das benesses governamentais, parasitas imundos, guardo abismos.(1993,Teresópolis)
18 - Os governos festejam. Mas, sejamos sinceros: a maior farsa republicana ainda é a promessa de reforma agrária, levada a efeito pelos insinceros do Poder. (2000)
19 - Surgirá um herói de verdade (ressuscitaria de que túmulo?), exemplificando os covardes, omissos e paranóicos da República.(1997)
20 - Não mudo de opinião, tangente às ações dos néscios da prepotência. Desejo conhecê-los melhor, aprofundar-me em suas almas vaidosas, para repudiá-los com mais intensidade.(1989)
Mulher em teu doce beijo
Há tanto enlevo,
Tantos devaneios.
Este jeito amoroso
E sincero
De tocar o meu rosto
E despentear o meu cabelo,
Deixa-me entregue
Aos teus encantos
E não há dor ou tristeza
A privar-me deste instante.
Amada, por ti
Enfrento qualquer conflito,
Sou teu herói e o bandido
Que te rouba os carinhos.
Não sei, não compreendo mas entendO, que a todo momento ha o pensamento em forma de um sonho, mas sem a pressa do tempo, acordamos e vemos que foi um simples momento.
Há duas verdades incontestáveis: uma é a morte; a outra, é que apesar da evolução do mundo, o homem nunca conseguirá deter a fúria da natureza...
Não há nada mais gostoso.
Do que rir em nossas vidas.
Ser feliz é prazeroso.
Tudo é bom, tudo é formoso.
Deveria ser assim.
Em todo canto do mundo.
Pessoas sorrindo enfim.
Seja pobre, seja rico, ou seja, um vagabundo.
Porque no final de tudo.
Se pararmos pra pensar.
O que é mais importante.
O ser que é diferente.
Ou aquele que ama e se faz sempre presente.
Nossa vida é uma só.
Porque depois disso tudo.
Voltaremos a ser o pó.
SORRIR,NÃO IMPLICA NECESSARIAMENTE EM ABRIR A BOCA.HÁ OS QUE SORRIEM COM A ALMA E HÁ OS QUE ODEIAM MOSTRANDO OS DENTES.
Nunca fuja do destino, basta querer para encontrar o que há de melhor nele. Nada na vida é incorrigível.
ha tantas coisas pra lhe dizer
nao sei por onde comecar ,
nao sei se comeco pelos seus defeitos,
ou suas qualidades.
Quer saber por onde comeco?
Comeco pelo EU TE AMO.
Há coisas que precisam ser feitas, que as fazemos e nunca falamos nelas. Não tentemos justificá-las.Não podem ser justificadas.Apenas as fazemos. Depois as esquecemos".
momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que gostaríamos de sair dos sonhos só para poder abraçar.
Sonha o que queres sonhar;
Vai onde queres ir;
Concretize o que queres ser.
Porque só há uma vida e uma oportunidade para fazer todas as coisas que pretendes fazer.
Que tenhas:
suficiente felicidade para ser doce;
suficientes provas para ser forte; suficiente dor para ser humano;
suficiente esperança para ser feliz.
Coloca-te sempre no lugar dos demais.
Se te dói, provavelmente também vai doer à outra pessoa.
As pessoas mais felizes não têm, necessariamente, o melhor de tudo;
simplesmente desfrutam ao máximo de tudo o que está no seu caminho.
A felicidade aguarda…
aqueles que choram,
aqueles que sofrem,
aqueles que buscam,
aqueles que se têm esforçado.
Porque só essas pessoas podem apreciar a importância daqueles que têm deixado marcas em suas vidas.
O amor nasce com um sorriso, cresce com um beijo e acaba com uma lágrima.
Um futuro brilhante consegue-se quando não se valoriza em demasia o passado. Acredite, não venceremos se não deixarmos para trás os fracassos e as tristezas.
.
Que Deus te mantenha na palma da Sua mão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência