Ha como eu Queria q ela Soubesse
A amizade vem de Deus, ela começa pequena como uma semente, depois cresce e se torna uma linda roseira, que mesmo tendo espinhos não deixa de ser bela. Mais não se esqueça de cultiva-la e rega-la sempre. Para que não morra.
A vida pode não ser como a gente quer mas, é justa no que merecemos. Ela retribui o que a gente faz e cobra na mesma medida o que a gente não faz para fazê-la feliz.
Ela era feliz
E então ela descobriu a vida
Ou foi a vida que a descobriu?
Seja como for
Ela e a vida se encontraram
Infeliz passou a ser ela
Que descobriu que a vida era ruim
Que passou a apanhar dela
Que passou a ver apenas
O lado mau da vida, das pessoas
Infeliz tornou-se ela
Quando aprendeu a viver.
A maioria não deve querer que uma minoria pense igual a ela e aceite suas convicções. Assim como, a minoria não pode querer impor que a maioria pense igual e eles e aceite suas convicções. Taxando de retrógrados e preconceituosos quem não compartilha e coaduna com sua forma de pensar e agir.
"Quero viajar. Sonhei essa noite com minha juventude, como se ela estivesse encantada numa terra distante entre verdes montanhas. Parecia-me também que uma bela mulher, há muito conhecida, tocava num piano de violetas o Noturno em mi bemol de Chopin, essa melodia que só os que sofrem de nostalgia compreendem verdadeiramente, com seus compassos delicados, espiritualizados por um sofrimento misterioso. Tomei meu violino esquecido e mudo e evoquei a meiga e tímida melodia, baixinho, e minha juventude perdida brotou do velho instrumento, cantando comigo."
A poesia é como a indireta,
você nunca sabe quem vai ser atingido,
ou irá se identificar com ela
e na maioria das vezes
aquele à quem ela é destinada nem lê!
Sua luz pode parecer pequena como uma estrela muito distante...
Mas sem ela o céu ficaria muita mais escuro e sombrio!
Não duvide, brilhe, não esqueça que você faz a diferença!
Impressionante sua capacidade de me fazer sentir bem. Ela é como a isca que permite pescar um sorriso dentro de mim. O meu sinônimo de felicidade, de vida.
.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
O amor é como água em nossas mãos em forma de concha. Ela fica lá, mas com o tempo escoa por entre os nossos dedos!
Até uma gota d'agua simples como ela é muda de estado condensa ou evapora com a ação do meio em que se encontra.
Porque as pessoas esperam que eu seja sempre o mesmo, tome as mesmas decisões todo o tempo se sou bem mais complexo que uma gota d'gua?
Não é irônico? Você sabe exatamente o que faz uma pessoa ser encantadora, o jeito como ela te cuida, a maneira como ela trata bem os outros, a maneira como ela consegue demonstrar que você é especial... Não é a beleza, as roupas de marca, os eletrônicos caros ou o nome da família que importa, é a maneira como ela sorri, te abraça, te proteja, te beija e cria em ti a sensação que nenhum outro consegue. É todo jeito, a voz, o toque, o cheiro, o todo. Sabe a parte do irônico? Essas pessoas que queremos são raras, porque na maioria da vezes queremos pra gente alguém assim, mas não nos importamos em ser alguém assim. Com nosso egoísmo de cada dia, mais preocupados em receber do que se doar.
A alegria deve ser vivida intensamente, deve-se viver com ela no coração, como se nunca fosse embora. A tristeza deve ter um espaço bem pequenininho, quase imperceptível na vida, nunca no coração e alma, pois, sentir-se triste é normal, mas viver a tristeza e na tristeza é morte em vida. Se o momento é de tristeza, enxugue as lágrimas, respire e lembre-se daquilo que te faz ter esperança: as promessas de Deus; sua família; seus sonhos; do lugar/situação que Deus te tirou no passado; na pessoa que se transformou... Deixa Deus cuidar das angústias, deixa-O enxugar as lágrimas, arrancar tudo que faz mal do coração, para que tenha vida em meio as tribulações e seja forte para aguardar a alegria transbordante. (Paloma De Déa - PLDD), em 24/09/13
Pensem sobre a vela. Pensem apenas em como ela é vulnerável, submetendo-se ao jugo da chama a consumir-lhe cada segundo de glória. Agora pensem nas pessoas que assim vivem. Pensem naqueles que simplesmente se deixam consumir perante o brilho e calor do que quer que seja, e se esvaem sem significar nada, fadados a serem encerrados apenas num punhado de cera derretida. Me permitem dizer algo? Eu sou assim. Eu me sinto assim. Sou apenas o sustentáculo de um propósito maior, não necessariamente meu. E isso me deprime, isso me machuca. Mas querem saber de algo mais? Se vou passar por essa vida como alguém que simplesmente se foi sem fazer a diferença, aí já é uma decisão minha, mas não quero tomá-la. Tudo isso me deprime, mas não me derruba indefinidamente. Quero passar meus dias como uma vela sim, mas como a vela que trouxe luz para todos ao meu redor, e que deixou um rastro luminoso de coisas boas nas retinas cansadas do tempo.
DESPEDIDA
Vou partindo assim,bem assim
A noite está calma e acordada como sempre
Ela testemunha a minha despedida
Vou levando pouca coisa comigo,agora
Da tua alma peguei um pouco de doçura
E você nem percebeu,pois está adormecida
Quando amanhecer verei o sol de outro lugar
Será estranho,tudo muito estranho
Celebrarei a cada momento aquele lindo anjo
Estou indo mas um fio de mim vai ficando
Não corte ele,se eu me perder vou precisar dele
Vou esperar mais alguns minutos
A dor da despedida está me esperando ali fora
Qual rosa deixarei para você?
Acho que vou deixar todas que eu plantei um dia
Flores ficam mais lindas entre outras flores
Juro que eu queria ficar bem pequenininho
Pra poder ocupar um cantinho pequeno em você
A vela ainda está queimando
A cama está em paz agora depois de tudo divino
Sei que isso não vai se esquecer
Quero que você se lembre daquele paraíso
Quando querer me encontrar estarei lá
Me espere num dia de chuva ou num dia se sol
Vou embora caminhando devagar
Se eu aprender a voar,volto pra te levar até ao céu
Deixe aquelas rosas para mim voltar pra beija-las
Estou saindo de mansinho agora,não quero acorda-la
A nossa canção está acabando
Quando acordar pense em mim
Preparei aquele café que tanto ama
Nem sei o motivo disso tudo,eu não queria ir
Mas agora saio da nossa grande brincadeira
Esse não é o fim do nosso jogo
E se alguma voz vir te dizer,siga o teu coração
Ele te levará até a mim
Sei que chegou a hora, não tem mais solução
Estou te dando nesse momento um beijo na testa
Deixe a porta aberta pra mim...
Estava na janela quando o meu amor passou, ela não sabe do meu amor. Seus olhos brilharam como dois sóis e o vento soprou o seu vestido. Ela não viu, ficamos boquiabertos, eu o vento, o jardim, o banco da pracinha, até um passarinho cantou de lutrido. Noutro dia, meu amor passou, o circo acabara de chegar, nós fomos, mas não rimos, ficamos a falar de amor.
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
