Ha como eu Queria q ela Soubesse
O ser humano aprende mais pelo exemplo do que pelas orientações, então não diga ao mundo como ele deve ser, viva de acordo.
Precisamos muito aprender como vivenciarmos a política com as torcidas organizadas e amantes do bom futebol.
Muitas vezes conceituamos como loucos aqueles que têm a capacidade de ver ou dizer o que não temos nós ainda.
Já pensou que já fomos uma única célula antes de sermos como somos? Os milagres em nossa vida começaram bem antes de nascermos.
Você é especial: nunca existiu alguém como você e nunca existirá, pois você é uma manifestação divina única.
Como você está?
As coisas que saem da boca vêm do coração. -
Mateus 15:18
Escritura de hoje : Mateus 15: 10-20
Quando as pessoas se cumprimentam, costumam dizer: "Como você está?" Em uma época na China, a saudação típica era: "Você já comeu?" Nos dias de pobreza, perguntar a nossos amigos se eles haviam comido era para expressar nossa opinião. preocupação com o seu bem-estar.
Hoje, quando os amigos me cumprimentam, costumam dizer: "Você engordou?" Quer estejam genuinamente preocupados com minha saúde ou apenas pensem que devo perder alguns quilos, eles se importam comigo.
Tudo o que dizemos, não apenas nossos cumprimentos, reflete as preocupações de nosso coração. Jesus disse: “As coisas que saem da boca vêm do coração” (Mateus 15:18). Ele estava explicando a Seus discípulos que as pessoas não podiam ser moralmente contaminadas pela comida que comiam, mas por palavras ditas com corações impuros.
Não era estranho que as ousadas declarações de Jesus ofendessem os fariseus (v.12). Eles eram ótimos em parecer justos do lado de fora, mas não tinham preocupação com a hipocrisia em seus corações. Como discípulos de Cristo, no entanto, nosso foco deve estar em manter nosso coração limpo, para que nossas palavras reflitam a verdadeira justiça.
É aconselhável pensar nas palavras que você usa ao longo do dia, onde quer que vá. O que eles dizem sobre a condição do seu coração? —AL
Refletir e orar
Os outros sabem pelas palavras que você fala
Em casa, no trabalho, na brincadeira,
que Jesus vive dentro do seu coração
E governa o que você diz? -D. De Haan
Para governar sua língua, deixe Cristo reinar em seu coração. Albert Lee
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.⠀
Estando entre muitos, vivendo com poucos, pensando como ninguém.
Devemos saber diferenciar certas coisas, à males que vem para o bem.
Estar sozinho nunca foi ruim, diferente de estar mal acompanhado, entenda sobre a verdadeira solitude, e nunca mais se sentirá sozinho.⠀
Perdi meus sentimentos, sou como um robô preso a lágrimas e sofrimento. Egoísta demais pra dizer que já não aguenta, frio demais pra dizer que lamenta (...)
Para sermos livres, a sabedoria, conhecimento é como necessário;
Enquanto que o afeto para com uma coisa que imaginamos.
Inteligente, como a mãe, descobriu bem cedo que um povo com diversão é um povo que esquece os reais problemas da vida.
Mesmo que a poesia seque em mim
Entre espinhos, lamentos e emoção
O poeta é como o sequioso cerrado
Sobrevive as intemperes do sertão
Duma gota tem o embrião brotado
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Rio de Janeiro, RJ
Antes de morrer, minha mãe me disse que os amores são como gravatas, eles vêm de diversas maneiras, das mais variadas formas, cores, tamanhos, simplicidades e complexidades. Em algumas vezes, te torna mais bonito, em outras machuca. Na maioria das vezes, você precisa de ajuda, de alguém ali ao seu lado, mas também não há problema nenhum em saber amarrar e desamarrar os nós da vida sozinho. Aprendi com ela que, assim como uma gravata, o amor é acessório. Não é o traje completo. Nunca será.
Seu lugar no tempo
Quem sabe se você veio ao reino por um tempo como esse? -
Ester 4:14
Escritura de hoje : Ester 4: 1-17
Durante uma visita ao Henry Ford Museum, em Dearborn, Michigan, fiquei intrigado com uma exposição chamada “Your Place In Time”. Foi uma caminhada nostálgica e reveladora através de exposições de eventos nacionais e mundiais. Isso incluía entretenimento popular e condições de vida nos Estados Unidos para as pessoas na geração de guerra, na geração de Eisenhower, nos baby boomers e além. Saí com a conclusão inevitável de que, embora você e eu não possamos escolher o período da história em que vivemos, devemos decidir como viveremos durante o nosso tempo.
Essa verdade é ilustrada pelas ações corajosas da jovem rainha Ester e de sua prima Mordecai. Quando um homem cheio de ódio, chamado Hamã, tentou destruir seu povo, Mardoqueu instou Esther a arriscar se aproximar do rei em seu nome. Ele disse: “Quem sabe se você veio ao reino por um tempo como este?” (Ester 4:14). É uma pergunta importante que todo cristão deve considerar.
Como Esther, cada um de nós é um indivíduo único na história. Nosso nascimento não foi acidental e nem o chamado de Deus para ser Seus representantes onde quer que vivamos, trabalhemos ou estudemos. É um grande privilégio pertencer a Cristo e um grande chamado para sermos corajosos por Ele durante o nosso tempo. —DCM
Refletir e orar
Todo filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano. David C. McCasland
Pessoas reais
Todas essas coisas aconteceram com eles como exemplos e foram escritas para nossa advertência. - 1 Coríntios 10:11
Escritura de hoje : Salmos 78: 1-8
O autor Ronald Rood visitou uma classe de alunos da segunda série e fez uma apresentação de slides de um vulcão havaiano. As imagens mostravam lava derretida derramando no mar e vapor subindo uma milha no ar. A cena era tão gráfica que as crianças quase podiam ouvir o rugido. Rood passou então um pedaço de lava para os jovens examinarem. Depois de ter sido manuseado por duas dúzias de mãos, um garotinho trouxe a pedra de volta para a frente. Segurando-o cuidadosamente na mão, ele exclamou com os olhos arregalados. Rood, ainda está quente!
Esse é o poder da imaginação! Se apenas os relatos bíblicos do povo de Deus ganhassem vida assim para nós. A realidade expressa nas histórias da Bíblia precisa tomar conta de nós. Moisés, por exemplo, sabia como era se sentir inseguro. As pessoas que ele levou para fora do Egito choraram lágrimas quentes e salgadas que deixaram marcas nos rostos soprados pelo vento. Seus corações batiam forte quando estavam assustados. Suas cabeças doem quando estavam cansadas e com fome. Os vasos no pescoço incharam quando estavam com raiva. Seus olhos lacrimejaram quando riram.
O povo da Bíblia era real. Vamos pedir a Deus que torne suas experiências vivas para nós, para que possamos aprender com seus exemplos (1 Coríntios 10:11). —RMD II
Refletir e orar
As histórias da Palavra de Deus
Existem para que possamos ver
como Deus trabalhou na vida das pessoas ao
longo de toda a história. —Sper
Pessoas do passado podem nos dar dicas sobre o presente. Mart DeHaan
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
