Ha como eu Queria q ela Soubesse
"Metamorfose
Somos como borboletas!!!
Por vezes, temos que exercitar a encantadora metamorfose, nos transformando, renovando, inovando, para que haja um fortalecimento e para que possamos alçar voos com muita garra, determinação, foco, coragem e fé, rumo ao nosso sucesso.".
A morte vem para todos nós, não tem como trapacear. Cabe a nós aproveitar todos os momentos que temos sorte de ter, com pessoas que tivemos sorte de amar.
Ervas daninhas, como combatê-lad com a gratidão...
Se você fosse parte de um jardim, seria flor ou erva daninha? Muitas vezes teço esta comparação. Os diversos ambientes em que vivemos são como jardins com seu pequeno ecossistema. Neste jardim, podemos ter árvores, flores e também ervas daninhas. Depende de nossa atitude.
Tanto as árvores, flores e as ervas daninhas dividem o mesmo jardim. O sol banha a todos, a água também. Mas os nutrientes do solo tem que ser divididos. Vamos concordar que se houverem muitas ervas daninhas elas vão prejudicar o crescimento das flores e das árvores, pois tomam para si os nutrientes do solo, ou o deixam mais ácido ou básico, incompatível para outras plantas ao seu redor. Este pequeno ecossistema fica prejudicado, certo?
Em nossos grupos de convivência, o sol e a água são o que o ambiente oferece para todos, igualmente. Oportunidades de aprendizagem, de crescimento, de participação, afeto, prosperidade, o ar que respiramos, a casa, escola ou empresa em que nos relacionamos.
O solo e seu nutrientes, entretanto, é o que não vemos. Intangível para alguns, é a energia que cada um emana a todo instante, e que pode transformar-se em um “adubo” ou “veneno” para quem convive no ambiente.
Dentro dos grupos dos quais participamos temos pessoas que atuam como ervas daninhas num jardim. Achamos que se removermos a erva daninha os problemas acabam. Mas não é verdade. Elas voltam a crescer. Hoje usam-se métodos de controle naturais. Pequenos insetos que se alimentam da erva daninha, mas não das flores, por exemplo. Também em nossos relacionamentos – em casa, trabalho, estudos, família – não adianta removermos quem nos incomoda. As raízes estão lá, e voltam. Mas temos um modo de controle natural que você pode usar. Ele se chama gratidão.
Raras são as vezes que lembramos do ar que respiramos, assim como não lembramos de várias coisas importantes até que elas nos faltem..
O exercício da gratidão age de forma muito importante na valorização das coisas, nos torna mais cautelosos no trato com quem nos estende as mãos e que por um simples descuido nos acostumamos com elas como nos acostumamos com o ar
Aproveite os acontecimentos ruins na sua vida, não os tenha como maldade e sim como oportunidade de crescimento e evolução.
Definição do amor
O amor para alguns é como uma janela aberta,
Uma forma de fugir de todo o medo,
Da solidão de uma estrada deserta,
E na revelação daquele segredo.
Segredo sublime de um ser,
Sendo revelado na beleza de um olhar,
Segredos doce de se ter,
Feitos na construção desse amar.
O amor é um gelado rio,
Só os verdadeiros se arriscam em mergulhar,
Cada mergulho gera um calafrio,
Calafrio que enobrece e nos faz voar.
O amor é fogo ardente,
É algo elouquente e indecifrável,
É uma arma simples e inocente,
Que salva e faz estragos incalculáveis.
Salva quando se respeita os códigos,
Faz estragos se os tais forem desrespeitados,
Necessário ser um filho pródigo,
Para reconhecer que foi amado?
Viva,ame e acredite,
Entenda todo o processo de amar,
Pare,escute e medite,
Não se perca nessa forma de errar.
Forma inocente e precipitada,
Que induz ao erro da separação,
Fazendo jogar fora uma grande jornada,
Sobrando apenas a grande solidão.
Lourival Alves
"Jamais vamos conseguir amar o mundo como devemos se não aprendermos a nos amar. Quem não se valoriza, torna-se carente de afeto. Não consegue assumir a tarefa maior de doar amor já que está ocupado demais buscando alguém que lhe ame. Ou seja, precisa que outro faça para si a tarefa que lhe cabe em primeiro lugar."
Não conviva tanto com pessoas "erradas", elas nos dão um intensivo de como ser como elas. Ali na frente nós viramos a pessoa errada. O bom é podemos deixar o melhor e levarmos o melhor e ponto, mas tudo é sobre o que deixamos e não o que levamos.
Temos tendência a prestarmos atenção sempre ao que é ruim. Por isso as dores tendem a nos fazer crescer, mas também podem cristalizar o que não deveria aí serás duro como pedra.
Como se fosse a primeira vez. Esse é um dos meus filmes preferidos.
A mensagem por trás desse filme é incrível. Lucy, a mulher que esquece das coisas todo santo dia, é uma mulher privilegiada quando se trata de amor.
Ela recebe o melhor tratamento que um homem pode dar durante toda sua vida de forma ininterrupta. Todo dia Harry faz de tudo para reconquistá-la; já que Lucy todo dia perde sua memória e lembrança.
Harry estuda métodos para que ele use para acelerar o processo de que ela volte a amá-lo mais rapidamente. Na verdade, até certo ponto. Porque quando ela desperta mais uma vez do zero, vê uma gravação do que já passou e fica num 50% das suas lembranças passadas. E Jack sempre está lá para perfazer o que falta em Lucy.
E quanto aos beijos? Todos os beijos eram como se fossem o primeiro. Sempre era uma novidade. Este momento era sempre tido como uma experiência única; levado a sério; com carinho; não dado por simplesmente dar.
E, depois de tanta insistência de Harry em demonstrar seu amor por Lucy, ela acaba que consegue burlar o seu cérebro e fixa o Harry em sua memória. Ela o dispensa; ele quase vai embora. Quando ele volta para dizer que não consegue dar continuidade na sua vida sem ela, ele vê que ela sempre o desenhou. Mesmo "sem conhecê-lo".
O amor é um raro resultado para a cura do mundo. Único sentimento que sai do abstrato e passa para o concreto.
Assim devemos ser em nossas vidas. Homens e mulheres conquistando e reconquistando o amor de suas vidas.
O amor é a coisa mais linda do mundo!
Nele, vale a pena insistir...
Me lembro do dia que te conheci
Me lembro do primeiro sorriso que você me deu
Como esquecer esse teu rosto lindo?
Como um planta, você regou em mim uma alegria ao te ver.
Como um bebê, você cuidou de mim em todos os momentos que eu precisei.
Porque eu não iria querer está ao seu lado?
Agora que a planta está dando frutos
Vejo que todos os frutos estão podres
Vejo que está criança agora está rebelde
E você já não quer mais a minha presença
Porque?
Se não queria nada, porque você veio?
Porque deixou eu me aproximar? Se aos poucos vai me deixando ir embora?
Lua cheia de encantos, rainha da noite, me reges e me enfeitiças como se a cada luar fosse a primeira vez a te contemplar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
