Ha como eu Queria q ela Soubesse
O amor pode ser como um belo mar, bom para navegar olhar, e as vezes se aprofundar..... Mas cuidado ele pode te afogar em um mar de ilusão.
Compreendermos a liberdade como o fazer tudo aquilo que nos apetece, não é nada mais nada menos que simplesmente aniquilarmos a própria Liberdade.
A liberdade só é liberdade porque ela mesma não é, nunca foi, e muitos menos será absoluta, ou seja, tem regras.
Pois a liberdade absoluta, como defendia Jean Paul Sartre, afirma que Deus não existe; simplesmente porque se a liberdade é absoluta nada pode estar acima da mesma.
Ora sendo assim, significa que, se a liberdade fosse absoluta, tudo seria permitido, logo o relativismo que é filho da liberdade absoluta de Jean Paul Sartre, ganha força. E o relativismo leva à ausência de uma ética universal. Pois com o relativismo não existem valores universais na sociedade.
Por conseguinte, o valor da liberdade, é um valor universal; mas é engraçado constatar que defendem o relativismo, defendem que cada um é livre de defender as suas ideias, mas a partir do momento que não estejam em desacordo com as teorias relativistas.
Logo é por si só já uma contradição e um atropelo ao valor da liberdade que, só é liberdade porque é limitada, ou seja, porque existem regras.
Sendo assim, onde está, então, a liberdade apregoada pelas actuais correntes relativistas que são filhas do Ateísmo de Jean Paul Sartre?
Não está, porque não existe!
Como faca sangra, corta no peito e dilacera momentos...teu silêncio quebrado foi um soco na cara da minha paixão. Doeu, ardeu feito pimenta e cortou pedaços em pedaços e deixou meu coração em fragalhos. Tanto quis que se fez palavras, mil vezes não as tivesse dito.
A crença e a esperança caminham juntas. São como dois irmãos andando de mãos dadas por ai. Os dois dependem um do outro para continuarem sua caminhada. E mesmo quando um diminuir seus passos haverá sempre o outro para lhe dar um empurrãozinho.
Sabe, sua vida nunca é exatamente como planejada. Uma receita pronta nunca se encaixa. Na verdade, nossa vida nada mais é do que um barco na imensidão de um oceano. Nós até temos nosso destino, mas nunca se sabe se as correntes mudarão, se uma tempestade nos encontrará ou se um simples iceberg surgirá pelo caminho. A vida é exatamente assim, todos sabem para onde ir e como ir, mas ninguém nunca conta com as pedras e os espinhos pelo caminho.
Cada dia aprendemos coisas e ficam na nossa vida como experiência, e vc é uma delas e não quero ter outra, pois já estou satisfeito com o aprendizado. Se ser sábio é correr atrás do conhecimento então já sou um sábio, pois você é o conhecimento.
"Não basta só abrir o coração, tem que olhar o outro como realmente é e aceitá-lo. O afeto é o impulso preciso para que a mudança aconteça. Acredito no amor que se encontra, sem se procurar, que se tem, sem se cobrar. "
NÃO ME CONDENES.
Não me condenes por amar-te tanto,
Como é bom ter alguém que ame a gente,
Não me condenes pelos meus prantos,
Mesmo distante AMO-TE,verdadeiramente!
Ah!Se eu tivesse esse
privilégio,
Cometeria até o sacrilégio,
Juro-te sem ser reticente,
Que feliz eu até morreria certamente!
Marcio Souza.
Nem tudo pode ser considerado, como verdade absoluta. Antes que haver uma profunda análisa e desta sim, poderá finalmente chegar-se a parecer final, isto é, um denominador comum
ANGÚSTIA - Reeditado.
São coisas do coração, poderia explicar, mas não tem explicação,
Mas como ele não fala, apenas sente somente,
É uma dor que corrói, de angústia e solidão,
Talvez seja a dor do amor, que dói dentro da gente.
É uma dor que todos sentem,
Uma dor que todos têm,
Aparece de repente,
E nem diz de onde vem.
Talvez seja por stress,
Que, normalmente, a gente tem,
Sequelas de algum revés,
Mas, sem culpas de ninguém.
Não tem culpas ou culpados,
São razões desconhecidas,
Sem o certo ou errado,
São as vicissitudes da vida
É uma dor meio estranha,
Uma dor estranha e louca,
De uma angústia tamanha,
Parece que o coração nos quer sair pela boca.
Mas não existe tempestade,
Que muito dure e nem passe,
De volta à normalidade,
Com forças, a vida renasce.
Márcio Souza
Como sempre levo comigo, pessoas especiais podem até ficar longe dos nossos olhos, mas nunca do nosso coração.
DOCES SONHOS.
Oh amor! Como sonho com o teu amor.
É uma sensação gostosa, que não tem explicação,
Correndo no corpo um calor,
Dessa doce sensação.
Eu sonho, às vezes acordado,
Nesse meu sonho sonhado,
Que só me dá alegria,,
De desejos e fantasia,.
Doce paixão e tormento,
Não te esqueço em nenhum, momento,
É uma doença, sem dor,
Doença boa gostosa, doença pura de amor.
São sonhos de fome e desejo,
Sonhos de amor e paixão,
Sonhos com os teus doces beijos,
De prazer e sensação.
Quero viver esse sonho, até quando me permitir,
Com muita intensidade,
Pra quando esse amor partir,
Não me matar de saudade.
Escultarei esse sonho, com meu sonho de escultor,
Pra quando chegar ao fim,
Ter imagens e lembranças de ti,
De ti, só de ti, meu amor!
Márcio Souza.
Percebe como o tempo pode mudar em apenas um dia?
Acordamos com um sol escaldante e podemos almoçar sob um temporal, e aí a gente percebe que precisa se adequar a ele, levar aquele bom e velho guarda-chuva, ou talvez colocar um casaco na bolsa, tudo isso correndo o risco, é claro, de em plena às três da tarde o sol ressurgir nos fazendo desejar uma praia com direito a sombra e água fresca.
Assim são os nossos sentimentos, a gente vai observando as mudanças no comportamento do outro e se adequando a ele, alguns dias com guarda-chuva, outros com protetor sola, e por aí vai:
Não existe essa conversa de que no fundo no fundo a gente sabe o que o outro sente, porque bem no fundo a gente só sabe o que a gente sente nesse momento, daqui a uma hora a previsão do tempo pode ser tão diferente e revirar tudo em nós outra vez.
É impressionante como os gestos mais simples são os que mais importam...
E é exatamente neles que falhamos...
O clima da cidade tem oscilado, assim como meu humor. Tua ausência tem me feito repensar a vida. Talvez, você tenha razão e eu tenha que crescer. Espero que não seja tarde demais. Peço perdão por todas as vezes que querendo o meu bem, você me pediu amadurecimento e eu neguei. Me pediu para deixar a insegurança, o álcool e o ciúmes de lado. Mas eu, a dona da verdade só deixei você. Demorei mas entendi. Tenho que fazer por merecer. Pra te merecer. E ainda dizem que esse lance de idade não influencia. Ah mas como eu queria, ter uns 5 anos a mais de experiência e uns 10 de consciência. Como eu queria, te dar o céu ou um filho. Mas só te dei dor de cabeça. Se eu te ligar agora, e dizer que teu amor me fez melhor, você vem me ver depois do trabalho?
Como é bom poder rever gente que é parte da gente. E quando se visita sem aquele fator apologico de se tirar fotos ou arrancar comentários pra se enaltecer ou vangloriar-se de tê-los reencontrado.
O bom mesmo é saber que um dia lá atrás na historia da vida era apenas um ser onde era só punhadinho assim de mão. Sabe tão minúsculo de uma gente que se quer tinha a ideia que se formaria uma mega Família; que representada por uma arvore seriam tantos galhos e flores de frutos incontáveis.
Foi assim meu fim de semana lá no Ceará onde tive a nítida impressão hoje de ter sido um sonho de rever tios, esposa dos tios, primos, filho dos primos, esposas dos primos, e uma infinidade de seres que hoje se ele fosse vivo não reconheceria um terço de sua ramificação. Falo do Sr. Osorio F. Mendonça que tive o prazer de chamar de avô e que jogou em solo fértil sementes tão valiosas. Parabéns pra todos da Família Mendonça e todos os outros sobrenomes que se fundiram transformando não uma pátria, mas em uma nação ainda que pronunciada de forma errada, uma nação Mendonciana. Vida longa à todos.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
