Há Amigos que nos Ensinam muito

Cerca de 15812 frases e pensamentos: Há Amigos que nos Ensinam muito

Experiências ensinam mais do que livros.

Inserida por MichaelRock

Em geral, os que ensinam as crianças nada lhes perdoam; mas perdoam tudo a si mesmos.

Inserida por pensador

Nem todos são filhos de Deus, porque a maioria tem outros messias que não ensinam os mandamentos do mesmo Pai.

Inserida por HelgirGirodo

sou radicalmente contra o MEDO (contudo respeito os homens mais sábios desta época que ensinam que o medo também é bom) e digo,sinta quaisquer tipos de medo que sejam,porém nunca tenha medo de ser quem voce é de fato!

Inserida por AndreAlexandre

Os anjos que vivem na terra não tem asas mas eles te ensinam a triunfar,não são imortais mas eles te mostram como viver para ser lembrado eternamente,eles apostam tudo em você mas nem sempre você retribui, você conhece eles como seus pais mas eles te protegem como anjos.

Inserida por Colossines

Os fracassos nos ensinam em que ponto devemos melhorar

Inserida por AlexsandraZulpo

Escolhas

Na escola nos ensinam que temos que fazer escolhas e que às vezes elas estão erradas.
Mas aparecerão professores para nos corrigir a todo momento.
Na vida temos que fazer escolhas, e às vezes não importa se estão certas ou erradas, apenas temos que fazer.
Existem professores na vida também.
E sabe o que é mais chato?
O chato é que na escola quando você erra o professor te aponta o erro e você sempre aprende, na vida não.
Existem várias formas de se resolver um problema, não se torne o problema.

Inserida por demolit

“Só o tempo e a distância, ensinam quão deveríamos ter valorizado a cada momento feliz perdido no tempo”

Inserida por HERBERTSOUTO

Os erros ensinam mais não seria tão bom a gente aprender sem errar ?

Inserida por 4nd3rs0n

Princesa

Mamãe e papai sempre
me ensinam a ter bons modos,
como uma princesa.
Toda a família me mima,
paparica, como uma princesa
que realmente devo ser.
Papai me proteje como um rei
proteteje a sua filha princesa
naqueles contos de fada.

Naqueles contos de fadas
que eles me contavam,
a pouco tempo atrás
Quando com histórias lindas de princesas e dragões
me ninavam
E em que tão pouco tempo eu adormecia,
apesar de relutar, lutar
contra as pálpebras
que se queriam fechar.
O escuro vencia,
e me restava esperar até o outro dia
para saber a final,
o final, feliz.

Talvez, mamãe e papai temam
que eu só acorde desta fantasia,
deste mundo de princesa
Quando com coragem e ousadia,
montado em seu cavalo branco, um príncipe
Sim, um príncipe!
Em um beijo me desperte,
e as minhas mãos aperte, guiando-me
até o altar.

Talvez seja esse o seu medo:
perder a linda princesinha, que criaram
juntos, e transformaram em
uma daminha, linda.

Talvez, porém,
o medo parta de outro lado.
A princesa
não quer crescer,
nem do seu castelo descer,
dos seus pais não quer largar,
e do príncipe, quer escapar.
Ela quer para sempre
viver, nesse mundo
de reis e rainhas,
fadas madrinhas...
Sempre ao lado de papai e mamãe,
sem nem pensar na obrigação
de futura rainha ser,
na obrigação de crescer
e um dia, seu próprio reino ter.

Inserida por sarahmagalhaes

Nos ensinam a não mentir com mentiras!

Inserida por kaciquebelina

Alguns estudiosos ensinam que quem tem preferência pelo pão, pelo sustento físico, pela segurança quanto ao bem-estar, mais acertadamente trata-se do ser que não tem muita fé, é cético, precisa ver pronto para acreditar, para estar bem consigo e com os outros à sua volta., enquanto que, quem prefere a beleza, o belo, a formosura, é o tipo que não gosta de coisa pronta, tem garra, acredita que lutando, tudo se consegue nesta vida., até mesmo, além do belo, do formoso, da beleza, consegue o pão, o sustento físico, a segurança, o bem-estar., mas, com uma grande diferença, acabará tendo tudo; o material-físico-financeiro, o que tanto sonhava, o que sentia, o que esperava, o que acreditava, porque, com o belo, com a beleza, com a formosura, resolveu não pegar nada pronto com o feio, por isso, conseguira forças para ser mais, para alcançar mais e ser realmente feliz com a felicidade completa disponibilizada para todo e qualquer ser humano que entenda essa questão entre a beleza (essência da vida) e o pão (praticidade básica de se viver).

Inserida por GilNunes

As crianças são os professores dos seus pais ensinam
o que deveriam aprender

Inserida por Nyelle

Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas às vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.

Inserida por andys2

Na batalha da vida aprenda com as derrotas o que as vitórias não ensinam.

Inserida por RomarioOliveira

Os diversos tombos que levamos pela vida, nos ensinam a cair com mais classe...

Inserida por garciajunior

"Os maiores gênios não são aqueles que deixam o melhor legado, são aqueles que ensinam com seu legado."

Inserida por rafaelRocha

A VIDA COMO ELA É

Não celebramos os clássicos por acaso. Eles nos ensinam métodos de composição literária, refletem um momento dentro do tempo, mostram a cultura, costumes, movimentos sociais, estética dominante. Foi assim com o Romantismo, por exemplo, uma das mais fortes e produtivas correntes literárias. E foi assim também com o Realismo, que veio em seguida para trazer a obra literária para mais perto da realidade. Exagerou na crueza das situações e na nudez das descrições. Mas, em literatura, como na vida, parece certo que o meio-termo é que é o termo certo. E surgiu, nos dias de hoje, uma nova maneira de contar histórias, mesclando o descritivo e o analítico com o subjetivo e o emocional. É uma literatura mais cotidiana, mais a vida como ela é, como queria Nelson Rodrigues. A vida não é novela, mas um mestre da televisão pode tornar uma novela tão expressiva quanto a própria vida. Esse mestre é Walcyr Carrasco, que nos dá a surpresa de trazer à luz "A palavra não dita".
O livro de Walcyr é uma história sincera. Com toda a honestidade, o autor faz com que os personagens interajam, e não lhes esconde os sentimentos. Essa franqueza perpassa o relato inteiro, e as pessoas retratadas revelam suas almas, com as purezas, mesquinharias, temores e anseios que habitam todas as almas. Gente, sem os disfarces românticos ou os exageros realistas. São pessoas, encontrando-se e desencontrando-se. E, por isso mesmo, é a boa literatura, moderna e forte.
Moderna porque trata, do ponto de vista do conteúdo, de temas atuais, observados pelo olhar do jornalista que se acostumou a observar a vida social, a participar e até a alterar o seu rumo. Do ponto de vista da linguagem, é simples e direta, com traços de coloquialidade que trazem à tona os aspectos tribais presentes nos diferentes grupamentos. A naturalidade com que o paulista Walcyr Carrasco trata do linguajar do povo gaúcho, em especial dos jovens de Porto Alegre, revela uma boa pesquisa e um excelente espírito de observação.
Forte porque aborda corajosamente um tema relegado ao noticiário do chamado "mundo cão", e o faz com naturalidade, respeito, e principalmente honestidade.
Lá dentro, na trama narrativa, Walcyr Carrasco vai usando alguns artifícios. Um deles é o de explicar, como se fosse casualmente, termos, vocábulos e situações, com um propósito didático, mas que não soa como aula. E vai buscar apoio na própria linguagem dos jovens, para que tudo seja explicado para o jovem leitor na sua própria forma de comunicação. Coisa de escritor sensível ao mundo que o rodeia.
Mas é o conjunto de valores expressos na narrativa o que dá ao livro o peso pedagógico e que lhe dá motivo para ser comentado neste espaço.
A história de Walcyr Carrasco fala de sinceridade. De honestidade. De lealdade. As más ações contadas no livro não resultam em geral de má índole dos personagens, mas de contingências e circunstâncias. Porque o mundo é assim mesmo. As pessoas não fazem o mal, normalmente, para prejudicar, mas porque escolheram motivos e atitudes erradas diante da vida. O livro fala também que não se deve julgar as pessoas com base em idéias pré-concebidas. Cibele, a personagem principal, narradora, vai aprender isto a todo momento.
Por essas razões é que venho recomendar aos professores que trabalhem em sala o livro "A palavra não dita", de Walcyr Carrasco. Evidentemente os professores terão que destacar e corrigir dois ou três erros de revisão - coisa rara numa editora séria como a Moderna, mas que não comprometem a qualidade geral do livro. É claro também que os professores não deverão abandonar os clássicos, mas uma leitura como esta, complementarmente, ajuda a entender o mundo. O mundo como ele é.



Revista Profissão Mestre, outubro/2007

Inserida por fraseschalita

Todas as religiões ensinam aspectos relevantes acerca da Vida e da existência humana. Provavelmente, o aspecto mais importante e ponto comum a todas as religiões é ajudar o Homem a reconhecer-se como um Ser Espiritual encarnado, assim como assegurar-lhe a verdade da imortalidade do Espírito.

Inserida por josepombodematos

São erros que nos ensinam a viver.

Inserida por felipewatter

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp