Guarda
"Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele"(I João 2:5) e também, "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos" (2:3). A palavra "guardamos" leva consigo a idéia de obediência vigilante, observadora. Mas não é uma obediência ligada à pressão ou força. Não dizemos: "Bem, eu tenho que obedecer porque se não o fizer serei aniquilado por um martelo divino".
Não é nada disso. É mais como: "Estou ansioso por fazer isso!"
BREVIDADE
Guarda a ambição no inventário
que a caminhada é um piscar de olhos
qual íris na tempestade.
Porque eu gosto de caminhar na chuva, não tenho guarda-chuva. E penso que este artefato é um tanto mentiroso. Ele me guarda da chuva, mas não guarda-chuva. Não tem reservatório, não tem calha, enfim não tem vocação nenhuma para usar este nome. Sugiro mudar o nome para repelente de pingos de chuva.
E o branco que reflete, é o vingativo. Já o negro preto guarda para si aquilo que o espelho claro precisa refletir.
Hoje abri aquela mala velhina que fica em cima do guarda roupa, mergulhei profundamente nas mais belas recordações, chorei, sorri! Muito emocionado eu fiquei; nos pequenos detalhes, cada papel amassado, cada fotografia fizeram-me vibrar e reacender minhas emoções. Essa mala velha é um poquinho da minha alma em matéria aonde eu consigo tocar e me tocar das minhas origens! Toda vez que volto a essência sinto-me renascer, renovo meus valores e aumento a minha fé ao som dos anjos.
O tempo passa muito depressa a velha mala ainda está lá com lembranças de quase um século.
Assim, os dias vão passando, as recordações nos emocionam e trazem a saudade de tudo aquilo que valeu a pena e foi bonito. Sempre que me da vontade eu abro essa mala velha, não sei até quando ainda a abrirei, mais também estou construindo minha própria mala. Essa mala é aquilo que guardo na alma, aquilo que me torna quem eu sou, aquilo que me deu um caminho uma razão, pessoas que me ensinaram valores e que guardo no coração. Espero que algum dia quando alguém abrir a sua mala velha que estiver em cima do guarda roupas encontre lá alguma coisa desse alguém, que ama todos os que o rodeam e faz de tudo pra deixar um pouquinho de amor no coração de cada um....
No dia quô guardá esse trem
Num vidro de mástumáte,
Vô podê botá meus oi nossê e ispiá ocê todim
De hórinhóra.
Guarda o seu abraço pra mim. Assim como seu beijo. Assim como o seu pensamento. Assim como a inquietação. Assim como o seu sorriso. O seu cheiro, o seu andar, o seu jeito. E o seu amor. Mas guarda sempre sua liberdade com você, para que eu possa ter certeza que tudo o que é guardado pra mim, é por espontaneidade e coração.
Um líder não é conhecido, pelo sucesso momentâneo, mais sim por guarda as mesmas convicções em tempos de guerras.”
O amor transforma, realiza, suporta, guarda, simplifica, crê, espera, mas o amor também sofre, chora e se entristece;
Senhor.
Dá-me sabedoria.
Guarda-me da soberba....
Para que ela não me domine.
Tira o meu orgulho..e dá-me humildade.!
Purifica-me e livra-me de todo pecado.
Tira tudo e todas as coisas que atrapalham....
os nossos relacionamentos com a família.!!
Viver bem dentro da nossa casa exige renúncias...
perdão e de muito amor!!!
Exige uma alta dose de compreensão.
Você diz que não é forte, menina, mas acho que ninguém aguentaria isso tudo que você guarda dele aí dentro.
O maior problema das pessoas boas, é abrir demais a guarda para pessoas ruins. Há de continuar sendo uma pessoa boa, mas não uma pessoa inocente, tola. Tem mesmo que ficar esperto. É complicado os julgamentos, mas não tem outro meio de evitar conflitos.
Sabe aquelas coisas que você não conta pra ninguém. Que guarda a sete chaves. Que tenta esconder até de si mesmo, mas que não consegue. Porque está ali. Te machucando, te cortando, te ferindo, te rasgando de dentro pra fora. Você tenta dividir. Tenta falar. Mas sabe que não serão bem interpretadas. Sabe que só vai servir pra gerar mais conflitos ai dentro. Elas vão sufocando, né? Tanto que chega a escorrer pelos olhos. E tudo. Tudo mesmo pode piorar as coisas. Você chora. Você sofre. Mas e ai? O que adianta. Isso continua guardado ai. Não sai. Só piora. Só aumenta. Vê a mentira de “Com o tempo tudo melhora”. Vê tudo, mas ainda assim não consegue se livrar das malditas. Elas atormentam, atormentam e atormentam. Até parece que nasceram pra atormentar.
Tem horas que é preciso avaliar a vida, é como limpar um guarda-roupas, tem roupas que nem serve mais e guardamos, tem outras esquecidas lá no cantinho e que se colocada com um acessório fica um look incrível, outras que são nossas preferidas e arrasamos com elas a qualquer momento, algumas desgastam com o tempo e nem percebemos, achamos que a lycra ainda é a mesma, porém ela não te serve mais. O mesmo acontece com nossa vida e as pessoas a nossa volta, é preciso limpar, reaproveitar, e se necessário jogar fora, pra abrir espaço para as novas que virão.
O guarda-roupa que precisa ser aberto ,não é o guarda-roupa do nosso quarto ,mas o guarda-roupa que existe dentro de nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp