Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

⁠Não tive nada, mas tive tudo que a vida meu deu .

Inserida por Dhabanaov

⁠Em tudo, seja agradecido ao Senhor.
Seja grato pela vida, dom maior de Deus à nós.
Seja grato pela oportunidade do hoje, de um novo dia para recomeçar, para dar , ofertar o amor de Jesus à sua família, aos seus amigos, ao seu próximo ...
Seja grato pelo que tem; sua casa, seu alimento, seu trabalho, ...
Seja grato pelo amor de Jesus, que mesmo que você não reconheça, te alcança e te põe de pé todos os dias.
Seja grato hoje. Amanha pode ser tarde demais .
Deus abençoe seu dia.
Deus abençoe sua semana.
Shalom!

Inserida por andrea_tavares

⁠ALGUMAS PALAVRAS E DESABAFOS SOBRE 2020
.
Acredito ser sentimentos de muitos que vierem aqui para ler.
Em todos os anos meus vividos, nem por brincadeiras e pensamentos imaginei viver e senti tudo que vivi em 2020. Pela PANDEMIA que tomou conta de nosso Planeta, testemunhei por todos os lados e senti desesperos, medos, solidão (por conta do isolamento social), muitas dúvidas sobre o melhor caminho a percorrer para sobreviver, a dor de perder pessoas pela morte. Pessoas vitoriosas por sobreviverem após estarem desenganadas pelos médicos, o que para alguns já seria inacreditável. Exemplos: idosos sobreviverem ao terrível de uma internação altamente de risco e uma imensa gratidão estampada nas mesmas almas pelas vitórias alcançadas, tudo pela imensurável vontade de viver e quase também da mesma maneira meio que inexplicável, jovens morrerem por muito menos e o sentimento de pura derrota por tudo virar cinzas de uma hora para outra.
.
Presenciei familiares, companheiros e amigos se despedindo por celulares, alguns ainda com palavras de esperanças “Fica bom(a) logo, estamos com saudades, estamos te esperando, eu ou nós te amo(amos)” e outros: passando informações de tudo que deveria ser feito, caso o pior acontecesse. Testemunhei pessoas internadas sem vínculos com ninguém! Nem amigos, sem nem sequer ter chances a uma despedida decente e poder sentir o toque, um caloroso abraço, um beijo, um olhar presencialmente pela ultima vez e a vida se esvaindo assim praticamente do nada.
.
Presenciei a esperança e a fé lado a lado em orações e desesperos mais do que nunca! As mídias repletas de demônios e o mundo praticamente de cabeça para baixo a tirar a paz de muitos e também muita união pelas mesmas mídias (Compreendi que tudo era uma questão de sintonia), por se tornar a melhor maneira de se estar presente e se entregar. Novas atividades surgiram por conta.
.
Fiquei muitas e muitas vezes indignada pelas irresponsabilidades de muitos, por não se importarem com a vida alheia, colocando mais e mais pessoas em riscos aumentando ainda mais o caos. Chorei incontáveis vezes confesso, de maneira discreta! Mas resolvi em momentos difíceis entregar mesmo derrubada por dentro, entregar o meu melhor na medida do possível, com brincadeiras e sorrisos, para também amenizar as dores e preocupações dos que me cercam e precisam de mim. Vi a vida mudar radicalmente e mesmo assim algo que ainda continua a se fortalecer é a ESPERANÇA por dias melhores e acima de tudo sentir GRATIDÃO pela VIDA!
.
Que 2021 nos entregue EQUILÍBRIO, AMOR principalmente ao próximo, SABEDORIA, PAZ e muita SAÚDE! Desejos meus com amor e carinhos a todos...
.
STELA ALVES
Dez de 2020

Inserida por STELAALVES_Psicologa

⁠O melhor ano de sua vida foi este, pois você chegou até aqui para poder desejar um feliz ano-novo para seus familiares e amigos, seja grato a Deus, aprenda a receber os presentes que nos são dados, mesmo que a gente não compreenda o significado.
Que o próximo ano venha repleto de alegrias, pois esse ano termina com o maior presente que eu poderia receber: VOCÊ!

Inserida por pedro_lopes_4

⁠"Quando se é grato pelo que tem, o que falta é irrelevante."

Inserida por Patricia_Estrela

⁠Grato ao ano anterior mesmo com o sofrimento
Mas não lamento
Naquele ano encontrei o meu amor
E não carrego mais a dor
Acabou o lamento
Agora vivo feliz com meu casamento.

Inserida por Afrodivo

Agradeço ao solo que implacavelmente surge para nos encontrar, contanto que estejamos dispostos a dar o próximo passo.

Inserida por pensador

⁠PARAR - PENSAR - AGRADECER
Ser grato é reconhecer que outras pessoas participam de nossas alegrias e frustrações. O sentimento de gratidão, além de ajudar a desenvolver a criatividade, melhora o relacionamento interpessoal. No dia 06 de janeiro será comemorado o Dia Da Gratidão.
Sempre que reconhecemos acontecimentos, gestos, palavras ou pequenos detalhes do cotidiano como “dignos de nota” e agradecimento, nosso cérebro reage, aumentando o nível de dopamina — neurotransmissor responsável, dentre outras funções, pela sensação de bem-estar, humor e prazer. Por consequência, quanto maior a liberação de dopamina, mais satisfeitos e felizes no sentimos.
A gratidão é um sentimento simples, porém muito poderoso. É por esse motivo, afinal de contas, que a maioria dos indivíduos possui tanta dificuldade em agradecer às coisas simples da vida: precisamos batalhar por tudo aquilo que nos faz bem.
Mas por que essa emoção é tão poderosa? De maneira bastante simplificada, podemos explicar essa afirmação pelo simples fato de que, quando possuímos um olhar mais positivo, todos os nossos problemas parecem diminuir e se tornar mais leves.
E uma maneira de enxergar o que estar por vir é com esperança, fé e, acima de tudo, sendo grato pelo simples fato de existir, de respirar.

Inserida por denis_ferreira

⁠É fundamental agradecer aos voluntários que dedicam seu tempo e seu amor para cuidar dos outros. Meu respeito e minha admiração vão além das palavras... Obrigado!

Inserida por pensador

⁠Existem tantos motivos para agradecer, que quando paramos para refletir é que nos damos conta de que não temos nada do que reclamar.

Inserida por ketantonio

⁠⁠Se queres julgar, ouça as duas versões, assim não serás injusto em sua conclusão.
Perdão? Ás vezes só o SENHOR pode dar, nossa capacidade é falha!!
Gratidão? Gratidão não pode ser considerada uma dívida eterna que lhe custe a paz...
Sua saúde psicológica não tem preço!

Inserida por NinaFQ

⁠O mar tem a capacidade incrível de nos dar paz em meio as incertezas da vida.

Inserida por jenefer_ofemester

⁠"O resumo do meu sucesso sempre foi Deus"

Inserida por geoney_marques

⁠Ser pleno é ser luz por onde passar
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

⁠Se você tem um teto sobre a sua cabeça, agradeça a Deus.
Se você está com a geladeira e a despensa cheias, agradeça a Deus.
Se tem um emprego, um trabalho honesto que lhe dê estabilidade e certo conforto, agradeça a Deus.
Se está com as contas em dia e ainda termina o mês "no azul", agradeça a Deus.
Se seu filho(a) não passa necessidade ou vontades, agradeça a Deus.
Se tem uma família e amigos que realmente se importam com você, agradeça a Deus.
Se você e todos que você ama estão com saúde e bem, agradeça a Deus.
Em um momento de crise mundial, ter tudo isso é benção! Se você tem tudo, ou grande parte disso, você é privilegiado.
Seja grato! Mas agradeça sendo benção na vida de alguém. Pois não existe outra forma de gratidão a Deus que não seja amando o próximo.
Amar é um verbo... E como verbo, necessita ação para ter efeito.

Inserida por ketantonio

Quando estava com você eu amava cada momento. Fiz coisas que sempre quis fazer e nunca tinha tentado. E, por você ter gostado de mim, eu fui muito grata.

Inserida por pensador

⁠Escrevo por compulsão. Sempre foi assim.
Por isso, agradeço muito, quem tem a paciência de ler.
Literalmente, eu não seria nada sem vocês, meus amigos/leitores.
Gratidão.
(Soninha Varuzza - Santo André - SP)

Inserida por Superjujar

Não Esfrie Teu Coração

⁠Algumas vezes, as pessoas que mais vão magoar-te são as que tu mais admiras, mais confias, mais amas. Não desanimes, dê chances à estas pessoas.

Se não melhorarem, não as tenha como inimigas, porém, não confies mais como antes. Tenhas cuidado, afaste-se um pouco - ou totalmente.

Entretanto, não desistas, pois um dia tu encontrarás pessoas que poderás admirar, confiar e amar, sem medo. Mas, se teu coração estiver frio, isto impedirá que tu vejas o coração delas, e assim, elas também não poderão ver o teu.

Inserida por pinducascheffer

⁠A vida não espera, e perder tempo com coisas que nada nos acrescenta, é ter menos tempo para viver.

Inserida por rozelimesquita


Quando a dor atenuar, e o mito da peste nós a ele imunizar, quero Festejar.
Quero carnavalescar!
Dias e meses ovacionar.
Entoarei aos quatro céus cantos e Hinos aos Deuses.
E neles constará palavras de Fé e Gratidão!
Porque é isto que viemos emitir aos que retornaram ao Cosmos, ao Criador obrigado.
...e, é isto que ensejamos ao Divino, que as circunstâncias nos deram, e fizeram à todos como seres Humanos!

Inserida por dalainilton