Grandes Amigas
Associar-se àqueles com quem pode aprender
Seja o convívio amigável uma escola de erudição e torne a conversação instrutiva. Faça dos amigos professores e combine a utilidade da aprendizagem com o gosto da conversa. Alterne a fruição com a instrução. O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouve, com aprendizados. O que nos leva aos outros, em geral, é a nossa própria conveniência; aqui ela tem um sentido maior. Os prudentes freqüentam as casas de renomados heróis que são mais palcos de heroísmo que palácios de futilidade. Alguns são notáveis pelos conhecimentos e bom senso; pelo exemplo e pelo modo de agir, são
oráculos de toda grandeza. Aqueles que os cercam formam uma academia refinada de discrição e sabedoria elegantes.
Ter amigos.
É uma segunda vida. Para um amigo, todos os amigos são bons e sábios. Entre eles, tudo acaba bem. Você vale tanto quanto os outros o querem e, para que o queiram, deve ganhar-lhes a boca através do coração. Nada conquista tanto como servir aos outros, e a melhor maneira de ganhar amigos é agir como amigo. O máximo e o melhor que temos depende dos outros. Deve-se viver ou com amigos, ou com inimigos. Procure ganhar um amigo a cada dia, se não como íntimo, ao menos como seguidor. Escolha bem e sobrarão alguns para confidentes.
Uma noite entre amigos
Naquela noite a alegria estava no ar
Repleto de sorrisos e descontração
Motivos não faltaram para comemorar
Aos poucos todos foram chegando para nossa celebração
Nosso anfitrião abriu as portas do seu lar
Seus drinks e petiscos deram sabor a nossa reunião
Cada um ao seu estilo fizeram questão de prestígiar
Esse pequeno encontro entre amigos da arte e do coração
Teve poesia declamada a todos os presentes
Teve música cantada e dançada numa mistura de ritmos envolventes
Teve amigo chocolate para adoçar e emocionar os resistentes
Teve fotos e muita conversa entre pessoas tão diferentes
E assim foi nossa noite de celebração entre amigos
Desde aquele mais tímido até o mais extrovertido
Que mesmo tão diferentes todos são bem queridos
Que transformaram esse pequeno encontro em algo tão divertido.
*CRATERA*
_Marina Viana_
Bate em teu ombro e diz amigo;
Aquele em que a gente menos espera:
Abre em nosso ser uma cratera.
Cuidado, assim afirmo e digo!
Este gesto, véspera do perigo.
Enganado diz, amigo deveras!
Não sabes o tamanho da fera.
Que tu mesmo tem dado abrigo!
Pois, pense, um momento comigo.
O pesar e a dor que isso gera:
Mas um dia a gente recupera.
E se livra, enfim, desse castigo!
Da perda do tão sonhado amigo:
Que, na verdade amigo não era!
Diz o tolo eu tenho tudo menos amigos; diz o sábio: eu tenho sabedoria não preciso de amigos, eu digo: a sabedoria é importante mais a amizade é tão quão.
H.s
as vezes uma partilha do negócio do seu amigo (a) pode ser abenção que ele precisava para o seu negócio dar certo
Amigo é aquele que te motiva a lutar pelos seus objectivos , sabe te corrigir quando estás errado , te apoia e não aquele que te incentiva aos caminhados errados
Pra que serve ser amigo? Amigo é pras horas alegres? Horas de festa? Hora de comer e beber? Não. Amigo é ali no duro; nas horas de aperto é que se conhece o amigo. Ou então não é amigo, é uma besta.
Dia do Amigo
Os bons momentos mostraram muitos colegas,
os dias difíceis revelaram verdadeiros amigos.
Sejam pais para seus filhos sem esquecer de serem amigos, mas
lembrando que a autoridade dos pais vai além de uma amizade.
Sabe aquele amigo da escola que passa cola errada para você ir mal na prova?
Ele existe na vida adulta também.
Cuidado em quem você confia!
Não se perdem amigos. Ninguém perde o que não tem. Aquele que se afasta não era amigo, era alguém, simplesmente.
Amizade...
Não é com pessoas que só querem sair pra beber e festar isso não é nem de longe amizade...
Amizade é uma relação afetiva onde é algo inspirado pelo próprio Deus, onde haverá verdades e cuidado, confiança, companheirismo, cumplicidade, renúncias, conselhos bons e sadios, há uma identificação simultânea... Amigos verdadeiros, te entendem, não te manipulam, nem te forçam a nada, pois é um laço seguro na caminha da vida, amigo não é só um momento, e sim vida longínqua, pois a lealdade se demonstra inclusive nos momentos ruins, um amigo jamais será um "fura olho", pois a amizade sincera tem o aroma de bálsamo e é firmada em rocha. A amizade sincera e pura, te leva a edificação e a Deus, até podem, ir algumas festas juntos, mas jamais um amigo sincero irá querer te ver mal, bêbado ou passando vergonha, pois amigo leal, se preocupa com seu bem estar. Amizade sincera, não necessita ficar sempre no juntos, podem passar até tempo separados por inúmeros motivos, mas o laço não desata, pois foi Deus quem ligou. Em Provérbios 27:9 já diz que "perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Então, tenha um amigo para a sua vida, um que seja, pois quando há muitos, pode haver falsidade e interesses apenas. Sejam sinceros, francos e usem e abusem da sabedoria e juntos caminharão com a certeza da amizade contínua...
Friendzone (Zona de Amizade)
Tô aqui
Imaginando você,
Na esperança que você possa dizer,
Que quer ficar comigo
E não me quer mais só como amigo.
O que eu posso fazer
Pra poder entender?
Eu tô aqui sozinho pensando, chorando...
Com uma vontade louca de ter,
Mas por favor me diz aí,
Pra eu não passar a vida toda aqui.
Cê não sente mesmo algo por mim?
Eu não quero mais ficar assim.
Sem meu amor.
Sem o meu sol.
Sem você.
