Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 197395 poesias Grandes sobre Vida

“O amor é longânime e benigno, suporta condições desfavoráveis, e ações erradas de outros, não há nenhuma lei que possa limitar o amor verdadeiro.”

Inserida por Dilanepel

“O sacrifício, em uma definição simples é dar algo que lhe é precioso em troca de conciliação. O verdadeiro sacrifício exige uma perda imensurável. Um sacrifício feito por amor é a prova da falta de egoísmo, mesmo que isso lhe custe a liberdade sempre almejada.”

Inserida por Dilanepel

"O que somos hoje depende de como passamos por nossos problemas ontem, e como enfrentamos nossos traumas do passado."

Inserida por Dilanepel

"Desafiar alguém consiste em contrariar as suas ações, quando a pessoa contrariada se sente desafiada, ela é tentada a vencer, a superar e se destacar, isso dá início a um confronto."

Inserida por Dilanepel

“ Quando se dominar a situação é a única forma de se obter o controle de sua vida, não há mais saída, você está em um caminho sem volta.”

Inserida por Dilanepel

"E quem foi que disse que não pode existir amor à primeira vista? Um olhar, um gesto, uma dança e até mesmo uma única palavra, podem fazer a diferença para o resto de sua vida."

Inserida por Dilanepel

Minha vida é um mar de sonhos. Penso em cada vida que Deus pode me ajudar a salvar. Sonho com cada alma que, intercedendo, estarei conduzindo ao caminho da salvação. Acredito que meus passos estão direcionados ao meu alvo: Cristo Jesus. É para ele que corro a todo momento, ansioso por vê-lo sorrir para mim e me abraçar. Meu Deus não é unicamente é meu. Ele é por inteiro de todos aqueles que o adoram e que estão dispostos a viverem suas vidas para o bem. A cura interior nos é concedida, e o tempo em que estivemos nas lutas é para ser testemunhado como exemplo do seu poder. Amigos, louvem-no por sua benignidade e amor por nós. Nosso lar é em seu coração. Suas mãos são as que nos afagam e nos permitem sonhar, sabendo que nossos sonhos serão realizados para honra e glória do teu nome. Amém!

Inserida por GustavoZGomes

Minha ideia sobre a vida é tão motivadora, talvez por isso que essa minha situação beira o abismo da “depressão”, brinco eu, ao som de “like a rolling stone”, sou tão “perdida” como diria minha mãe, que Bob Dylan acordou e falou: Uau, uma música para essa garota fora dos trilhos há de ser composta.

Inserida por feixesdeluz

Ela sabia que não encontraria seu príncipe encantado, nem mesmo um rapaz que soubesse o que fazer com ela.

Inserida por CarineKatia

Eu não sabia o que o dinheiro significava. Durante anos, acreditei que tudo o que era necessário para se adquirir algo era pedir. E se você dissesse: "Isso é para os iwasaki de Shinbashi", poderia obter tudo o que quisesse.

Inserida por jessicazanellato

Por que em todo lugar, por mais cinzento, trágico e desesperançado que seja, há sempre alguém ainda mais cinzento, trágico e desesperançado.

Inserida por milenabatalha

Por que uma frase só existe quando é a extensão em letras da alma de quem diz. É a soma das palavras e da tragédia que contém. Se não for assim, é só uma falsidade de vogais e de consoantes, um desperdício de espaço.

Inserida por milenabatalha

Seu estilo de vida não é a soma de quantas calorias você consumiu num único dia, quantos minutos se exercitou na esteira na semana passada e quantas horas costuma dormir. Em vez disso, é a coordenação dessas coisas com as necessidades do organismo em cada momento do dia.

Inserida por pensador

Quando você fica infeliz, seu corpo lhe fala de sua infelicidade. Quanto mais você o ignora, mais alto ele se expressa.

Inserida por pensador

Além de oferecer descanso e rejuvenescimento, o sono nos afasta das ilusões trazidas pelos cinco sentidos. No sono você é transportado para um campo distante de consciência onde seu ego se dissolve e você existe em um estado mais puro. Enquanto dorme, seus estressores são liberados nesse campo, para seu corpo se reparar e aguardar seu retorno.

Inserida por pensador

⁠Quatro Dias

Já faz quatro dias,
Sinceramente
não vi o tempo passar,
pois a felicidade
não me deixou perceber,
para que eu não estragasse
esse momento com você,
foi na primeira vez que te vi
algo emocionante naquele
momento eu senti,
foi exatamente a quatro dias
que em nossos corações
foi semeada a sementinha do amor,
juro acho que em mim já brotou,
enquanto escrevo esses versos
que dedico a ti
um sorriso aberto nasce em mim,
a cada momento que paro
e fecho os olhos, em minha mente
vem seu olhar a me cativar e hipnotizar,
acho que nem vou duvidar
pois hei de estar apaixonado,
estou louco para novamente te ver
e te sequestrar por todo viver,
finalizo dizendo novamente
que amo você!

Inserida por poeta_douglaspereira

⁠O horário de nossas atividades diárias determina nosso peso, vigor, saúde geral e estado de espírito.

Inserida por pensador

⁠Por causa das exigências dos empregos modernos e da conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, muitos vivemos num estado constante de jet lag autoimposto: dormindo, comendo e fazendo exercícios em horários que não coincidem com o ritmo natural do corpo. Mas há uma boa notícia (...): o problema não é você, são seus horários.

Inserida por pensador

⁠Uma Reflexão para cada Mês, Goianésia, 01 de agosto de 2020
Finalizamos julho com muitas expectativas; agora vamos encarar o mês de agosto. Diante de alguns meses que estamos passando por essa pandemia, paro e penso se adiantou alguma coisa este tempo todo dentro de casa com a nossa família ou até longe de quem a gente ama.
Será que depois disso vamos mudar a nossa forma de viver? Será que a saudade que estamos sentindo seja tanta que daremos mais valor às pessoas? Será que vamos aproveitar mais os momentos com quem amamos? Ha algum tempo atrás, eu li uma frase que dizia assim "É necessário que, ao menos uma vez na vida, você duvide, tanto quanto possível, de todas as coisas“ o autor era René Descartes. Me lembro muito bem de quando li o texto e encaixa muito bem ao momento que estamos vivenciando pois temos que duvidar da saudade que dizemos estar sentindo, temos que parar e pensar. E depois que tudo isso acabar como vai ser?
Hoje vemos que muitos casais estão se separando pois não suportam um ao outro; algumas pessoas estão em depressão ou já tiveram; muitos estão a passar fome pois não tem como trabalhar para o alimento levar para sua família. Será que quando a pandemia passar tudo vai voltar a ser como antes? No meu pensar as coisas não vão voltar ao normal de uma vez: tudo vai se tranquilizar aos poucos, como muitos estão a sofrer pela perda de entes queridos que não estarão ali mais quando tudo normalizar, somente a saudade vai restar que possamos reaprender a magia de ser feliz, saber aproveitar as alegrias que a vida tem a proporcionar.
Encerro essa pequena reflexão deste mês dizendo que tudo vai se normalizar. Basta acreditar e voltar a sonhar pois o possível e o impossível dependem de você para acontecer.

Inserida por poeta_douglaspereira

⁠Todo pensamento é válido. Os meus não deverão ter menos importância, mas jamais deve querer sobrepor-se aos seus.

Inserida por AdmilsonNascSantana

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp