Grandes poesias sobre Vida
Face da existência
Cada rosto esconde uma história,
suas experiências de vida,
sua realidade, que é a sua verdade.
Rostos que sorriem,
mas que já se molharam em lágrimas;
rostos sisudos,
mas que já foram suaves;
rostos focados,
mas que já foram dispersos.
Rostos marcados por causas,
circunstâncias e pelo tempo.
Rostos experimentados.
Rostos humanos!
“Eu aprendi a sorrir para não assustar a vida, mas por dentro ainda existem noites inteiras em que eu me abraço em silêncio para não me despedaçar de saudade.”
— Anderson Del Duque
Feliz Dia das Mães pro meu pai, pro homem que sempre foi mãe e pai na minha vida ao mesmo tempo. 🤍
Pai, eu nunca vou esquecer de tudo que você fez e ainda faz por mim. Você nunca me deixou desamparada, nunca deixou eu andar “suja”, sempre cuidou de mim, da minha aparência, da minha autoestima, sempre quis me ver bonita, bem e feliz. Em cada detalhe da minha vida existe um pedacinho do seu cuidado.
Mesmo quando eu fui difícil, mesmo quando me afastei da sua vida e errei com você, em nenhum momento você fechou as portas pra mim. Pelo contrário… você sempre deixou claro que eu sempre teria um colo pra voltar, um abraço seguro e alguém disposto a me acolher independente de qualquer coisa.
Você sempre me mostrou que eu nunca precisei carregar o mundo sozinha, porque se eu não souber fazer, se eu cair, se eu me perder, é só segurar sua mão que você resolve comigo. Porque além de pai, você é meu melhor amigo.
Hoje e pra sempre você vai ser o amor da minha vida, meu primeiro amor, meu porto seguro. E eu digo sem pensar duas vezes: se precisasse, eu daria minha própria vida por você. Porque o tamanho do meu amor e da minha gratidão por tudo que você representa nunca vai caber em palavras.
Eu te amo infinitamente, pai. 🤍
A vida não é construída apenas pelos grandes acontecimentos…
mas principalmente pelos pequenos gestos, pelas palavras sinceras, pelos encontros inesperados e pelas delicadas surpresas que Deus espalha silenciosamente ao longo do caminho.
Muitas vezes não percebemos, mas também somos instrumentos capazes de iluminar o dia de alguém através de atitudes simples:
um abraço,
uma palavra de esperança,
um gesto de cuidado,
ou apenas a presença verdadeira em momentos difíceis.
Existe uma força transformadora na gratidão.
Quando aprendemos a agradecer até pelas pequenas coisas, nossa visão da vida muda.
O coração desacelera.
A alma encontra paz.
E passamos a perceber beleza até nos detalhes que antes eram ignorados pela correria da existência.
Que hoje seja um dia abençoado por Deus —
e que você faça o exercício de agradecer pela vida, pelas oportunidades, pelas pessoas e até pelos aprendizados escondidos nas dificuldades.
Porque quem aprende a agradecer pela caminhada…
descobre que a felicidade não está apenas na chegada —
mas também nos detalhes do percurso.
— Paulo Tondella Ver menos
O bom caminhar
Nessa vida
Requer
Uma alma preparada.
Distante do ódio
Que sempre nos espreita
a jornada.
A vida e seus paradoxos...
Ao dizer "sim", criamos problemas e ao dizer "não",
criamos oportunidades.
Das pessoas que têm medo em investir e perder dinheiro, mas não têm medo de perder a vida por dormir com pessoas estranhas.
Mentes poluídas
Vida simples
Vida simples de muito não precisa,
Precisa apenas de paz.
Essa é uma a divisa
Que o luxo não satisfaz, desfaz.
O luxo é o que nos aprisiona,
Aparenta só beleza e conforto,
Vem e nos apaixona,
Mas sem paz, está morto.
O ideal é que fôssemos minimalistas
Vivendo com menos e com foco no que importa
Com aconchego e de forma realista
Numa casa como essa, com uma janela e uma porta.
O problema é que não nos conformamos
E a beleza nos enche os olhos,
Ficamos com aquilo que não sonhamos
E acabamos sim como abrolhos.
A vida simples é desafio diário
Muitos não conseguem enfrentar
Tentam de tudo como se fosse necessário
E acabam só por lamentar.
Os fofoqueiros:
Os fofoqueiros é uma desgraça, na vida de um senhor qualquer. Eles vêm com uma conversa mole, pior que bicho de pé.
Vou lhe dizer algo: Mas, não conte para ninguém, mas coisa fica feia, quando envolve você também.
Você se lembra de fulana? Aquela que foi nossa vizinha? Estava falando coisas tão feia, que chega a Terra tremia; Eu fiquei tão chateado, porque tem tudo a ver com você; mas, por favor me deixa fora, dessa maldita confusão; porque eu não quero, aquela senhora, batendo em meu portão.
Na verdade, eu nem queria, nada falar; mas por você, ser meu amigo; melhor que um irmão, deixar essa fofoca passar, é não te ter; consideração.
Seja sincero com ele, e diga-lhe: É melhor eu nem saber.
Porque tudo que tu me disseres, por certo irei te envolver.
O fofoqueiro vem do inferno, para tirar a nossa paz, repreendaesse espírito, dizendo: Sai dele e mim deixa em paz, pois sou servo de Jesus Cristo; o cordeiro da paz.
ANTONÔNIO ARAÚJO DE SOUZA
TONNY SOUZZA
Se sua casa é silenciosa,
Tenha cuidado pra não virar saudades, a vida passa rápido... Fale eu te amo sempre que puder!
Quem observa em silêncio somente espera o momento certo.
A vida é um jogo de xadrez, se adapte, mude, transforme.
Em segundos tomamos decisões que mudam toda uma vida.
Vida Eterna
Jesus morreu como homem! E como Deus! Não se pode separar uma natureza da outra! Agora quem morreu, por momentos, não foi o Pai, mas o verbo " o Filho"! E porque não nos podia salvar doutro modo! Ou seja, que adiantava termos o perdão dos pecados ( se morresse como homem), mas não tivéssemos a vida eterna ( se não morresse como Deus)?
Sendo assim temos Vida Eterna, pois Jesus morreu como homem e como Deus! Se ele morresse como homem somente, não teria vida eterna! Mas eis que foi Deus que morreu por nós! Ele é eterno e nós dá a vida eterna! Ressuscitou para nossa justificação e nossa Vida Eterna!
Essa é a dinâmica da vida: ela é iterativa.
Você nunca parte do zero — sempre parte de um ciclo que acabou de se fechar.
A soberania de Deus
Define os limites da vida,
Entenda que Cristo Jesus
Não pode ser limitado,
Ele está fora do tempo.
A decisão que você toma hoje, pode mudar a trajetória da sua vida!
Receba ele como Salvador,
Ainda há Tempo...
Palhaço Eu Sou
No palco da vida, eu me apresentei
Com o coração aberto, eu sonhei
Pensei que o seu sorriso era o meu lugar
Mas cada aplauso era só pra me enganar
Palhaço eu sou, por acreditar no seu amor
Por te amar tanto assim, sem ver o fim
Palhaço eu sou, por me iludir com qualquer bobagem
E me perder nessa viagem
Pintei meu rosto com a maquiagem da esperança
Dancei a dança tola da confiança
Cada palavra sua, um truque de magia
Que me deixava cego nessa fantasia
Agora as luzes se apagam, o show terminou
E o palhaço triste aqui ficou
Recolhendo os pedaços do que acreditei
No silêncio do palco onde eu me entreguei
A Realidade Sem Opostos
A vida é uma ilusão.
A liberdade é um presídio.
O castigo não é o sofrimento.
Morrer é viver.
E Kratos ainda vive.
A ficha cai, revelando um mundo cruel.
No susto e nos medos, o confronto se impõe.
Subimos durante o dia; à noite, morremos.
Bem-vindo à realidade insana.
A realidade é assim: sem opostos.
A salvação pode vir daqueles cujas máscaras são usadas
e cujos rostos não podem ser mostrados.
Já diziam — e eu repito:
sou fogo, sou ar.
Sou terra, sou mar.
Eu não sei, não entendo nada.
São linhas em minhas memórias escondidas,
que não foram apagadas.
Eu não sei, não entendo nada —
mas percebo: são apenas memórias remotas
que se recusam a desaparecer.
Tempo gostoso…
Deveríamos ter aproveitado muito mais,
se soubéssemos que o tempo voa
e não volta.
Ao teu lado, a vida perde o peso do mundo,
O soju é brinde a quem soube esperar.
Em um olhar rápido ou no beijo profundo,
Encontrei meu destino, meu porto, meu lar.
Seja na rocha fria ou na grama macia,
No acorde do violão ou no toque da mão,
Estar com você é a eterna alquimia
Que transforma o comum em pura oração.
Obrigado por ser meu farol e meu porto,
Por fazer do agora o melhor lugar.
No calor do teu peito, o cansaço é conforto,
E a felicidade é simplesmente... te amar.
-------- Eliana Angel Wolf
☕ Boa Tarde ☕
Nunca desacredite daquilo que Deus preparou para sua vida.
O que hoje parece demora, amanhã será testemunho de vitória.
Continue firme, com fé no coração e gratidão em cada passo. 🙏✨
“Mãe é sinônimo de tudo na vida. É a mulher heroína que Deus criou com amor e escolheu para gerar a vida humana. Através do dom concedido por Deus, ela traz ao mundo filhos e filhas, sendo uma verdadeira dádiva do dom da vida.
Para todas as mamães, deixo o meu grande abraço, carinho e admiração. Que Deus abençoe grandemente cada uma de vocês, mamães, com saúde, paz, amor e muitas felicidades. Feliz Dia das Mães!”
Quando o inimigo se aproximar
No batente da porta da minha vida
Está o sangue de Jesus Cristo
Eu não terei medo, eu não terei medo
Há um exército de anjos aqui
Estou protegido de todos os lados
Pelo sangue de Jesus Cristo Hope Darst / Jacob Sooter / Lauren Sloat
