Grandes poesias sobre Vida
Quando eu acordo, dou bom dia para mim
A vida é tão difícil no dia atual, que só dá certo se for assim. Aí me lembro que não estou sozinho, dou bom dia para a família, para os amigos e quando saio de casa, dou bom dia para o vizinho.
Então minha vida melhora um bocadinho.
Certos momentos na vida, devo esperar.
Isso é inevitável.
Pensar que não vai dar certo, isso é evitável.
Continuo vivendo pensando que o pior já passou. Que venha um novo dia, cheio de esperança.
Sorria!
Beija-flor
Andava sem rumo
Carregando imensa dor
Perdida, eu assumo
Uma vida sem cor
Tentando me reinventar
Busquei me recompor
Vagando à minha própria procura
Cruzei com um beija-flor
Um símbolo de sorte
Que trouxe renascimento
Mostrando-me um norte
Repleto de sentimento
Com um instinto autêntico
Que transborda beleza
Misturando o real e o místico
Enchendo meu mundo de leveza
Um encontro do destino
Lúcido e certeiro
Você chegou de repente
Me conquistando por inteiro
De talento evidente
E de sensação pura
Tu és o meu presente
E também o meu futuro
Da beleza sem igual
Criamos como o acesso
É transcendental
Contigo vou sem medo
Para além do mundo da lua
Eu te sinto um segredo
É meu tanto todinha tua
Teu jeito de asas me encanta
Teus voos aqui me fascinam
És incrível e espontânea
Como teus gestos me cativam
Me ensinando a todo momento
Por mais bela lição
Provando que o sentimento
Vai além da razão
Uma união imprevisível
O contraponto perfeito
Mostrando que o impossível
É questão de conceito
Logo acaba essa espera
Meu querido beija-flor
Vem chegando a primavera
E junto dela o teu amor
É bom voar contigo
Criei asas e cor
Eu sou teu caminho
E tu és meu beija-flor
Deus Eterno,
Fonte de toda vida, luz que nunca se apaga,
hoje eu me coloco diante de Ti com a fé que atravessa gerações.
Que em mim haja a confiança de Abraão,
que caminhou sem ver o destino,
mas creu na promessa acima do medo.
Que eu tenha a esperança de Sara,
que acreditou quando tudo dizia que era tarde demais,
e viu o impossível nascer.
Coloca em meu coração a obediência de Isaque,
a resiliência de Jacó,
e a fidelidade de José,
que mesmo traído, preso e esquecido,
nunca deixou de confiar no Teu propósito.
Dá-me a coragem de Moisés,
para enfrentar desertos, mares e opressões,
sabendo que Tu és Aquele que abre caminhos onde não existem.
Reveste-me com a fé de Josué,
que acreditou que muralhas caem
quando o coração permanece firme em Ti.
Que eu tenha a ousadia de Davi,
que não confiou na força, mas no Teu nome,
e venceu gigantes que pareciam invencíveis.
Ensina-me a ter a sabedoria de Salomão,
a perseverança de Jó,
que mesmo ferido, adorou,
mesmo sem respostas, permaneceu fiel.
Concede-me a fé dos profetas,
que falaram a verdade mesmo quando estavam sozinhos,
e a humildade de Maria,
que disse “sim” mesmo sem entender tudo.
Coloca em mim a fé viva dos apóstolos,
que deixaram tudo para seguir a verdade,
e o amor que tudo suporta,
que perdoa, levanta e transforma.
Que a minha fé não dependa do que vejo,
mas do que creio.
Que eu confie mesmo no silêncio,
espere mesmo na noite,
e caminhe mesmo sem sinais.
Que minha vida seja testemunho,
minha palavra seja luz,
e meu coração seja morada da Tua presença.
Amém. 🙏✨
A vida tem quatro partes:
A dor ensina.
O amor faz crescer.
Eu permaneço simples.
Você dá sentido a tudo.
A vida te ensina muito,em muitos momentos vamos nos perguntar por que tal coisa ocorreu, e mais a frente descobriremos que na verdade foi um aprendizado para algo muito melhor.
Jamais reclame,agradeça... Momentos ruins existem,mais persista firme e seguro de suas decisões,o resto serão apenas consequências daquilo que tanto almeja.
Na vida entregue a Deus, até o deserto se transforma em jardim florido, o impossível se curva ao possível, e o coração reflete o sol onde antes havia tempestade.
Dilson Kutscher
Ser fiel a Deus é caminhar na Luz da Verdade, com o coração firmado em Suas Palavras de Vida Eterna, esperando Nele enquanto tudo neste mundo passa, mas o Senhor Permanece Eternamente.
Dilson Kutscher
O coração que repousa em Deus está firme sobre a Rocha Eterna; mesmo diante das tempestades da vida, permanece sereno, pois o Senhor vai à sua frente, dissipando toda a tormenta com o Sopro Poderoso de Sua Presença.
Dilson Kutscher
Mantenha sua vida edificada no alicerce da Palavra de Deus, e mesmo diante dos maiores abismos, o Senhor erguerá pontes para que passes, movido por Sua Graça.
Dilson Kutscher
Deus é o Amor que cura.
Restaura a vida, transforma o choro em alegria e semeia na alma a certeza de que ela florescerá.
Não foi Deus quem semeou os momentos difíceis da nossa vida, foi o livre-arbítrio que, mal cultivado, colheu espinhos.
O Senhor apenas nos deu o campo, a semente e a liberdade de plantar.
Nem todos aceitam tuas vitórias.
Quando evoluímos nossa vida, alguns preferem lembrar quem éramos, não quem nos tornamos. A Graça de Deus, derramada sobre nós, incomoda aqueles que não acreditam no milagre da Fé.
Deus é o Autor da vida:
Que neste Ano Novo, com Seu Amor, Ele escreva capítulos de esperança, paz, prosperidade e vitória em nossa história.
Existência e Vida: Dois irmãos. Dois destinos. Duas decisões.
O encontro de Esaú e Jacó marca a revelação de dois modelos de vida diferentes, pelo que ao procurar a paz seguindo a orientação de Deus, envia presentes ao seu irmão, a qual rejeita e diz que já tem muito; ao que no receber a mensagem, pede a reconsideração ao mesmo, pois já tinha tudo. O tudo está para a vida, o muito está para a existência.
O tudo indica a completude, o encontro da paz na imaterialidade, o descanso da alma e o seu deleite na plenitude da eternidade. O muito é incapaz de se saciar, é incompleto e totalmente material e terreno.
A jornada do herói de Abraão, marcava a saída do modelo da existência para a vida, ter levado o sobrinho que vivia a existência seria um grande erro. Para selar a paz o fazemos com todos, para caminhar junto devemos aprender a dizer “não” – ter critérios – pois quem anda na vida encontra se em outra margem dos que andam na existência.
Não é uma questão de escolha de vida o sofrer ou não sofrer,e se expor,sem medo de tentar e sentir o que acontece em cada caminho diferente percorrido,e acreditar que você pode,e pensar no que pode ser visto, sentido e no que pode te ensinar nessa caminhada,é ter a consciência de que a vida passa,e parado não se vive, não se aprende, não conhece alegria ou tristeza, vitória ou derrota,mas se tem a certeza que passou e nada levou a não ser a certeza que deixou muito a ser vivido, muito a aprender e isso, amigo, você não terá outra oportunidade.
Viva,viva intensamente sem medo e leve o melhor de tudo,a certeza que sempre se superou
Me questione sobre vida... te respondo que é o momento
Me questione sobre amor... te respondo que é um dos principais motivos de viver.
Me questione sobre a morte, te respondo que é a hora em que podemos lamentar por não ter vivido intensamente, nem amado loucamente, e ela(a morte) quando Chegar não te dará segunda chance para viver o que não viveu ou amar o quanto devia. Atenção! Não deixe de viver tudo que tiver vontade e nem de amar por medo. Arrependimento... só de não ter feito mais coisas
Não fique triste pelo que saiu da sua vida... tem coisas que ocupam espaço e não nos deixam pensar no que pode vir... deixa ir e acredita que algo melhor virá.
A vida vai te ensinar que as vezes é preciso se desfazer de algo ou alguém que na tua vida não traz nada,para vir o que pode te fazer bem e mudar significativamente o teu modo de viver, para melhor...
🥰: Amigos é com imensa alegria que estamos aqui hoje para celebrar a nossa amizade a nossa vida e um ano que se inicia
🥰: A vida não foi morna pra nenhum de nós ainda assim, estamos aqui celebrando e agradecendo adeus a nossa vida a nossa saúde as nossas alegrias. E o mais importante estamos celebrando entre amigos e familiares
🥰: Se você está aqui hoje é porque você é amado e respeitado e a sua presença é importante pra todo 🥰: Há um ano atrás nós nos reunimos para celebrar o novo ano e agradecer pelo velho ano.
🥰: E no decorrer do ano, a jornada foi árdua, tivemos muitos momentos felizes muitos momentos tristes muitos momentos estressantes. Mas infelizmente isso faz parte da vida o importante é que estamos aqui hoje, fortes pra lutar cada batalha e vencê-las com sabedoria e apoio de seus amigos e familiar 🥰: Vamos levantar o nosso copo para um ano que passou E agradecer pelas nossas conquistas e aprendizado
🥰: E para o ano que se inicia Nós possamos ser mais humilde honestos compreensivo com o nossos próximos. Que possamos realizar os nossos projetos.
🥰: E que este ano a gente possa se reunir mais vezes e celebrar a nossa amizade que um Ano-Novo traga saúde amor felicidade e realização pra todos nós
