Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203695 poesias Grandes sobre Vida

A vida é tela em branco, sem moldura,
Colorida pelos riscos da aventura.
Quanto mais coragem, o traço se aprimora,
E mais bela e vibrante ela aflora.

A vida é tela em branco,
A coragem, a cor.
As aventuras são os traços
Que revelam nosso valor.⁠

A vida é feita de escolhas, certas pessoas aparecem no nosso caminho para atrapalhar, mas sempre são descobertas.


@Godangio

Quão cativante é a vida
Que nos aperta em seus braços doces
Que nos permite contar os fugazes momentos
Que nos delicia com os seus aromas!
Quão amarga pode ser…
Quando nos promete leves dias
E nos oferece pesados minutos!
Mas, sim! É cativante e amarga também!
Depende da perspectiva, do aproveitar o instante e de saborear o pensamento!

E, principalmente, de Ti…
Aproveita a viagem e contempla a paisagem!

Dora Marques

Sobreviver...


Minha vida...
Sem paixão,
Sem cor,
Sem tempero.


Nada move meu coração,
Nada agita meus temores,
Nem esquece meus amores.
É o nada... do nada.
Apenas SOBREVIVER.


E assim,
a cabeça dói,
O coração palpita,
Não de amor,
mas de tremor.


Minha vida sem jeito,
Sem graça,
Sem sal,.
Meu dia a dia,
na solidão,
na ansiedade,
Na escuridão.

"Quer entrar na minha vida? Entre.
Quer sair da minha vida? Saia.
➡️ Só não fique na 🚪... porque atrapalha a passagem!"

A vida às vezes nos surpreende,
seja com detalhes ou até mesmo com algo muito difícil de aceitar...


Tudo tem um propósito debaixo do céu!


Todas as situações, sejam as mais comuns ou mesmo as mais aterrorizantes,
vêm para extrair aprendizados para a nossa vida.


Você tem encarado as situações
com providência, leveza,
concordando com a impermanência que é a vida,
ou se vitimizando e culpando a Deus e ao mundo por tudo?








14/10/21 09h28
Karina Megiato

Seguindo aquela estrada Passa carro e placa, passa casa e pássaro, passa o tempo e a vida. Seguindo aquela estrada Passa boi, passa pasto, passa gente e passo, passa bicho, passa o mato, passa paisagem e retrato. Seguindo aquela estrada Passa o mundo — e eu passo. Passa flor — e eu passo.
Passa amor — e eu passo. Mas logo paro. Retrocedo. Passa amor — e eu paro. E não passo mais nada.

Vamos brincar de nos esquecer das brigas e nos divertir levando a vida, como quem brinca de ser feliz.
Vamos amar sem medo, levantar a cabeça e seguir, pois o fim é só questão de tempo, e todo o tempo é pouco quando se ama.

Vida

Às vezes pessoas com depressão pedem a Deus para morrer, mas a verdade é que elas apenas têm medo de viver.

A vida é feita de escolhas, e as pessoas escolheram romantizar, "o amor? ", não! Romantizar o preconceito, o racismo e o machismo, como se fosse apenas um brincadeira. CRESÇA!.

O tempo não para, e ele não é ilimitado! Pra que gastá-lo se lamentando? Por que as pessoas se machucam tanto? Por que não agarrar sua vida como se fosse um bem precioso? Se ame e, se quiser mudar, mude!, mas mude pra melhor! Porque pessoas vão e vêm, mas você não pode fugir dos seus próprios reflexos.

O tempo, as vozes e os seres vivos — tudo isso pode ser âncoras da sua vida.
Decida o que deseja levar consigo, pois as dores e os prazeres são frutos da existência.

A inteligência é múltipla, e traz sentido para cada vida,
E a vida, é o caminho que cada um pode e vai escolher...
Somos todos inteligentes, cada história é erguida,
Em cima dos dons e caminhos, da forma que escolhemos viver...

"ESCOLHA o que REALMENTE é IMPORTANTE para a sua VIDA.
O RESTO, é CONVENIÊNCIA disfarçada de PRIORIDADE."

A flor é linda, mas a dor é irmã,
é a vida que nunca tem pressa
de nos curar do ciclo que não cessa.
É amar, sofrer, e ter a alma marcada,
no ritmo triste dessa nossa jornada.

Quando tiver um desafio na vida, principalmente os emocionais.
Não exite em resolvê-los o mais breve possível, pois será o único meio de acalmar a mente e a alma.

A vida é um intervalo entre duas escuridões. Antes de você nascer, o mundo não sentia sua falta
Depois que você morrer, o mundo não lembrará que um dia você existiu


Use seu tempo nesse intervalo chamado vida, de forma sábia.

As dores e aflições
da vida ficam mais suportáveis,
quando usamos reflexões
e transformamos TUDO em poesia.

Eu, sou...
Uma vida
Que renasce a cada
Dia.

Diante
Da luz que beija à alma
O espirito e sobretudo
O coração.

Foste

Chuva
Molhando o solo árido

Do meu
Coração e brotando vida
Onde só
Tinha sertão.

O sonho é teu.

Mais
Não te esqueças
Nunca, que quem realiza
Ele

Em tua vida
É Deus.