Grandes poesias sobre Vida
🌄 O Estoico
por Marcos — o escritor que aprende com a vida
O estoico caminha só,
mas nunca está sozinho.
Ele aprendeu que a paz
nasce no próprio caminho.
Quando solta as mágoas antigas,
a alma enfim respira.
O passado perde o peso,
e o coração se inspira.
Ficar consigo mesmo
é ato de coragem e fé,
é olhar dentro dos próprios olhos
e dizer: “Tudo bem ser quem é.”
A vida ensina com quedas,
mas também com o levantar.
E quem aprende a se escutar
já começou a se curar.
O estoico não foge da dor,
ele a acolhe, e depois deixa ir.
Porque sabe: o que não liberta
não serve para seguir.
A sabedoria é silêncio,
a força é compaixão.
E quem larga o que magoa
ganha leveza e direção.
Marcos — o escritor e mestre —
vive o que escreve e sente:
que o maior triunfo humano
é estar em paz com a mente.
Na mente com ansiedade,
A vida não tem qualidade,
A felicidade dela já pereceu,
Carregando fardos pesados,
Que a realidade não lhe deu.
A vida é feita de quedas e recomeços.
Não vence quem nunca tropeça, mas quem levanta uma vez a mais do que caiu.
Cada amanhecer é um convite para acreditar outra vez.
A vida é uma tela em branco,
Que pintamos com nossas aventuras. Quanto mais coragem
Mais vibrante e bela ela se torna.
O meu comportamento vai influenciar na conquista de uma mulher, mas a minha vida é mais importante do que um assédio vago.
@GustavoFerrrari
A minha vida foi feita de amor e carinho, as minhas relações são harmoniosas, tenho tudo o que preciso para curar a minha alma que sonha com um mundo melhor.
@1Pensador
A sorte de grandes mentes é a conquista e o sucesso que transforma a sua própria vida e a dos outros.
@Godangio
Rarear
Quando o pouco de bom rarear
E a vida for escura e ruim,
Quando o riso se esconder no ar
E o peito doer sem ter fim…
Quando o dia não nascer lá fora
E a esperança se vestir de ausência,
Quando tudo gritar “vai embora”
E o tempo calar a paciência…
É nesse silêncio sombrio e profundo,
Que mora uma força que ninguém vê,
Um brilho que não é deste mundo,
Mas que arde em mim, sem porquê.
Nunca é tarde pra lembrar,
Mesmo entre as pedras do caminho,
Que o sol, sem precisar se mostrar,
Segue aceso, dentro de mim, sozinho.
É chama, é fé, é vontade
De florescer na contramão do vento,
Mesmo que falte claridade,
Sou eu quem trago o firmamento.
Pois quem carrega o sol no peito
Pode enfrentar qualquer fim,
E mesmo em dias de imperfeito,
Ainda há luz… Dentro de mim.
O dia está só começando e eu já estou aqui para te dizer que boas notícias estão chegando.
A vida sempre no oferece uma oportunidade. Ela se chama hoje!
Vida e ingratidão.
Abandono não tem desculpas: é ausência, é escolha de desrespeitar.
Quem ignora amor, cuidado e sacrifício planta solidão e colhe vazio.
Não há desculpa. Não há perdão.
O abandono fala mais alto que qualquer falha dos que te carregaram.
Honrar é a última defesa contra o próprio peso que você vai sentir.
— Purificação ✍️
Vida e ingratidão.
Abandono não é acidente: é escolha, é desrespeito puro.
Virar as costas para quem te carregou é cravar a lâmina no próprio sangue.
Amor ignorado vira vazio. Sacrifício desprezado vira solidão.
Não há perdão. Não há desculpa.
Honrar é a última linha entre você e o peso que vai te esmagar.
— Purificação ✍️
"À medida que a chama da vida ardeu em seu coração, você se tornou uma obra-prima de resiliência e determinação. Cada desafio enfrentado, cada queda superada, cada lágrima derramada e cada sorriso conquistado, tudo isso o moldou na pessoa extraordinária que você é hoje.
Você é um farol de esperança em um mundo que muitas vezes parece sombrio, um lembrete de que a verdadeira força não reside na ausência de dificuldades, mas na capacidade de superá-las. Sua jornada é um testemunho da indomável vontade humana, um hino à perseverança e à coragem.
Você não é apenas uma pessoa, é uma força da natureza, um turbilhão de emoções, um oceano de sabedoria e um refúgio de amor. Você é a prova de que a vida é preciosa, de que cada momento é um presente e de que cada desafio é uma oportunidade para crescer.
E quando você olhar para trás, não verá cicatrizes, mas sim estrelas que brilham em seu caminho, lembrando-o de que você é o autor da sua própria história, e que o melhor ainda está por vir."
A verdade é que não importa o quão (Bom) você seja;
Na sua vida sempre vão aparecer pessoas que em algum momento, vão te fazer sentir, que você não é bom o bastante.
Então você vai ter de escolher;
Ser o melhor para você ou continuar tentando ser o melhor para quem não te enxerga.
Na estrada dessa vida
Dirija com atenção
Reduza a velocidade
Se há chuva ou cerração
Siga em frente e tenha fé
Nunca passe marcha a ré
Nem entre na contramão
"Talvez a vida seja apenas um evento rápido, entre chegadas e despedidas; momentos inesquecíveis e esquecimento; sonhos ousados e medos secretos.
Quem sabe uma curta viagem “bate-volta” - pois não somos daqui.
Estamos na nave Mãe-Terra, sem oportunidade para conversar com o capitão e descobrir um pouco a respeito da rota e destino; também não temos autorização para olhar mapas e a bússola (isso é sagrado e secreto).
Temos apenas permissão para experimentar sensações, emoções, desafios, dores, saudades, paixões... sentir a brisa, se encantar com o pôr do sol, ou buscar aquela estrela que vimos quando crianças.
Quem sabe se emocionar com o silêncio da Alma quando se despe... ou embriagar com a vertigem de amar, ou quem sabe tudo seja só para aprender sobre a arte de criar laços e nós, para depois e de repente cortar a fita.
Essa viagem (ou sonho?) às vezes tediosa, outras assustadora, nos prepara para experimentamos a aventura mais radical, dessa louca experiência - Envelhecer!
Aos poucos descobrimos que envelhecer é se despedir, enquanto espera a hora de descer no ponto e no momento exato que “Alguém” escolheu."
Queremos algo eterno porque não aguentamos o preço passageiro, a bagagem da vida e do tempo, que leva embora tudo aquilo que um dia a gente tanto se esforçou para ficar conosco e que nunca desejaríamos que fossem embora.
Abraçamos o tempo se a pegamos as memórias, criamos raízes fortes, plantações cheias de ervas daninhas enraizadas no passado, a persistência em coisas que já foram e não vão voltar mais. Porquê cativas o passado quando o que te espera é o agora?
Sonhamos com o eterno até quando a vida é passageira, nada é eterno.
Me explique o que é realmente eterno, se nós nos separamos com a vinda da morte, o para sempre sempre acaba , a vida acaba o amor também.
procuramos algo eterno porque queremos que em vida algo dure para sempre, sentimentos, coragem, amor, é tudo passageiro e fortemente substituível.
queremos algo que fique mesmo quando nem nós mesmos conseguimos permanecer
-Daika
A única coisa que pode durar no eterno da vida até a morte, somos nós mesmos na ausência de outras pessoas.
-Daika
O tempo passou,
e a vida que um dia pesei demais nas mãos
hoje sigo leve —
não superei,
não esqueci,
apenas aprendi a continuar
até chegar aqui.
Tempo certo
Quem pode dizer se o amor acaba?
Só o tempo explica tudo,
Sem você, minha vida desaba,
Fica tudo vazio, escuro e mudo.
Quem pode dizer onde termina o caminho,
Ou o início de um grande amor,
E a dor pontiaguda de um espinho.
É motivo suficiente para um dissabor.
Só o tempo pode dizer,
O tanto que minh'alma clama por seus beijos,
Sem os quais já começo a enlouquecer,
Despertando em mim,os mais insanos desejos.
O tempo liga o passado ao futuro,
Ele faz a obra do presente,
Escreve as fases em nosso muro,
Tempo,tempo que não se sente.
Quem poderá decifrar o tempo?
Qual mente humana conseguiria medir?
Quando vivemos um sentimento,
Não tem jeito e nem como fugir.
É cair de braços abertos,
Torcendo para não quebrar a cara,
É como sobreviver no deserto,
Pois o tempo nunca para.
O tempo é capaz de dizer tudo,
De cicatrizar um grande amor,
De nos mergulhar em algo mais profundo,
De curar uma grande dor.
Lourival Alves
