Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203685 poesias Grandes sobre Vida

⁠Ser gentil é dar um gás de vida
Pra alguém que talvez, mais precisa
É relaxar a alma por causa de uma gentileza
Por mais simples que seja
Como um elogio, ou abraço
Ser gentil primeiro é meio chato
Depois, é incrivelmente animado
É fazer alguém se sentir especial
Simplesmente por ter sido legal!
É fazer a pessoa se amolecer
E dar a ela forças pra viver
Existem mil formas de ser gentil
Mas todas dão a chance de alguém se sentir completo e feliz

⁠Às avessas! ツ

Sobre os avessos da vida,
fiz versos!
_______
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

⁠VONTADES E DESEJOS

A vida é um paraíso de desejos
Começa ao nascer e termina ao morrer
Sem correria e fácil de decifrar
Sinto vontade de frutas maduras
Que nas arvores vou encontrar.

Ao sentir o cheiro das plantas nos jardins
Tenho vontade de no portão namorar
Até mesmo dentro do carro, por quê não?
Tenho vontade de segunda ir ao trabalho
Mas ter o domingo só para descansar.

Minha vontade é viver sem inimigos
E com os amigos juntos uma cerveja tomar
Comendo um frango caipira, imagine!
Ouvindo música raiz para recordar
Também com a família para juntos desfrutar.

Desejo de ver a lua cheia as noites clarear
Ter a surpresa de rever velhos amigos
Rever a passagem daquela banda típica a passar
Ouvir o canto dos passarinhos
E por que não, um violeiro tocar?

Imaginou que felicidade de não ouvir o não
Se o nunca, jamais e adeus fossem excluídos
Se todas as brigas tivessem o perdão
A maldade sumisse num banho de cachoeira
Ou mesmo aprender uma nova canção.

Tenho vontade de jamais pegar resfriado
De tomar os chás quentes para energizar
Nas praias admirar a cor do bronzeado
Nas horas de folga na sombra descansar
Se chover, ouvir a chuva no telhado.

Tenho desejos e vontades de pedir perdão
Sou humano, tenho defeitos e amor no coração
Todo passado ruim ou bom deve ser lembrado
Todo o futuro deve ser programado
O presente deve ser vivido.

Da vida só terá valor
Para quem na vida amou!
Para quem na vida chorou!
Para quem na vida perdoou!
Para quem da vida se orgulhou!

⁠A vida nos surpreende.
Quantos sonhos são desfeitos!
Sonhos meus, sonhos teus...
Mas os sonhos que são de Deus
Se realizam e são perfeitos!

⁠Hoje tive um sonho maravilhoso, ousaria até em dizer que foi o melhor da minha vida
E mesmo assim acordei triste
Poise sonhei com você

⁠Não deixes que ninguém mude
quem tu és
porque nem a vida muda
o que eu sou
Não sei se Deus
é preto ou se é branco mas
Hoje eu agradeço por
estar onde eu estou...

⁠Que o dia amanheça dentro de ti,
doce quentinho como o café...
Que a vida seja maravilhosa, que a sua alma esteja feliz, que o seu coração só leve coisas bonitas.
Que acima de tudo você acredite e exercite bem a sua fé!

Lanna Borges

⁠Trago aqui, em mim!
Um querer, que quer muito sentir o coração em paz, ver brotinhos de vida em cada olhar, sentir que o amor caminha por aqui...comigo, contigo.
Nos meus desejos ...O seu afeto, o seu sorriso, o seu bem! Das minhas prioridades estar perto, junto, feliz, saudável.
Que todo bem que plantamos, floresça em nós!
De alma pra alma, que a maior das felicidades te alcance.

⁠Pensamentos.....
Não é sobre ter ela, ou quem ela quer, é sim sobre o que a vida quer? O que os corações querem?
É sobre quem os corações querem, é sobre aonde ou até que ponto se quer, ou afinal o que sabemos ou queremos do que não controlamos? Qual os planos? Qual o caminho a ser percorrido? Caminho de quem e pra quem ou pra que?
Não dominamos portanto é realmente sobre ser apoio, alicerce, escora, âncora dela até ela poder decidir quando irá sorrir pra ele! Será que sorrirá aquele sorriso que só ela tem? Será que ela quer ser o presente que ele sempre sonhou?
Ele sonha, observa e espera que um dia tudo valera a pena, enquanto isso "navega" nas estradas do coração e nem tanto da razão, esperando que um dia aquele trem que está passando a vida todo simplesmente pare na estação dele e dela!

⁠BARES DA VIDA

Garçom! Por favor...
Dois dedos de prosa
um trago de cachaça
e um pouco de atenção.
Traga-me um pano
e limpe essa dor
espalhada no balcão.
Garçom! Por favor...
Mais duas cachaças,
uma pra mim,
outra pra minha alucinação.
Deixe-me logo a garrafa,
baixe o volume da saudade
ou ao menos mude de estação.
Garçom! Por favor...
Cigarro, isqueiro e cinzeiro,
papel e caneta tinteiro
e bom bocado de inspiração.
Um envelope sem remetente,
e peça água de colônia ao barbeiro
para disfarçar o cheiro desta assombração.
Garçom! Por favor...
Uma canção de Amor
e um bocado de gelo
pra anestesiar meu coração
E traga logo a minha conta
e um prego de pendurar alma
tão maltratada pela paixão.
Garçom! Por favor...
E se eu não vier resgatá-la,
é porque não preciso mais,
use-a para limpar o chão!

Eu não sei o que deu errado na minha vida, mas alguma coisa deu, eu não tô onde queria estar, não tô em lugar nenhum, é como se minhas escolhas tivessem erradas, todas elas, eu não sou feliz, Emily, eu só tenho arrependimentos, eu tô tão sozinha.

(Alison)

⁠Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.

⁠Se faça pronto diante a vida , aberto para o novo dia, intenso para os momentos felizes.
Verdadeiro para os que te rodeiam, dedicado ao que te encanta, encaixado no que te completa, apaixonado por tudo que te motiva a ser melhor..
Cada dia um pouco mais de alma, de afeto, de aceitação, no que és, no que tens.
Que sintas a paz inundando seu coração!

⁠Dias, apenas dias
Sem brilho, sem vida
Sem algo que cative meu coração
Queria alguma aventura viver

Sei lá, talvez te ver
É uma boa opção.
Lindo dia seria
Ver o brilho do seu sorriso
iluminando minha vida.

⁠Arte
Linda e bela
tão expressiva e cheia de vida
Perfeita a seu próprio modo

Não tem erros
apenas arte.
Sentimentos e emoções
Definindo o artista

No seu mais profundo íntimo
Mostrando sua forma de o mundo ver
O que é arte?
Isso só você pode dizer

Está dentro de você
Toda a forma de expressão
Minha arte é escrever
Uma válvula de escape, para outro mundo conhecer.

⁠Você queria que eu seguisse minha vida,
queria que eu achasse um amor.
Pediu que eu esquecesse a dor que causou,
me disse adeus.

Bom..., eu segui
Mas não te esqueci.
Não fique bravo,
também te pedi que não pedisse coisas impossíveis.

Sinto lhe dizer,
Meu amor é você.
Não vou esquecer das dores que passamos,
pois elas me deixara mais fortes.

Você me devastou,
e ao mesmo tempo
me mostrou
o quão doce pode ser o amor.

⁠Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.

⁠Sob o pretexto de "preparar para a vida" a educação familiar acaba por reprimir o que há de mais belo no comportamento infantil
que é ⁠a coragem para enfrentar o desconhecido.

⁠Depois das curvas dos caminhos da vida,
Tem bênçãos.
Quem passou a curva,
Teve força! Teve Fé!
Perseverou, Lutou e conquistou!
E DEUS honrou.

⁠....Amor...
Diante da vida o amor é esperança que renova nossos corações.
Diante do mundo inteiro o amor é a obra mais bonita....