Grandes poesias sobre Vida
Pai você merece o melhor da vida,
criou os filhos com tanto proteção, carinho e amor,
que pelo bem dos filhos sempre lutou.
Sempre é um pai presente
e está conosco sempre contente.
Digno de respeito e admiração,
Te aguardo eternamente no meu coração.
Que Deus abençoe e lhe dê proteção,
Pois você é um dos primeiros que está na minha oração.
Quando tudo for tempestade eo sol da minha vida voltar a brilhar, que eu esteja de coração grato por me amparar e cuidar.
Pois sei que tu Senhor sempre está pronto para me ajudar.
Há um pássaro nesta árvore do corpo, que dança no êxtase da vida.
Ninguém sabe onde está, e quem poderia saber o que sua música significa?
Ele aninha onde os galhos projetam sombras profundas;
Ele vem no crepúsculo e voa ao amanhecer, e nunca diz uma palavra do que pretende.
Ninguém pode me dizer nada sobre este pássaro que canta no meu sangue.
Não é colorido ou incolor;
Não tem forma nem contorno;
Fica sempre na sombra do amor.
Ele vive dentro do Inalcançável,
do Ilimitado, do Eterno,
e ninguém pode dizer quando vem ou quando vai.
Kabir diz: “Companheiro buscador,
O mistério deste pássaro é maravilhoso e profundo.
Seja sábio; lute para saber onde este pássaro vem descansar.”
Veja a vida com outros olhos
em tudo que voce ve.
passe olhar e dar atençao e tenha
a curiosidade de saber da existencia.
So assim voce vai perceber as maravilhas
que ja se passaram diante de ti e tu nao
deste atencao.
O tempo não para só porque a sua vida parou. Se sua vida está parada Lute para fazer ela andar junto com tempo, caso contrário você continuara no mesmo lugar de sempre.
Keysse Caroline
Ar
Respiro amor e ódio graças ao ar
Consigo dar vida e depois tirar
Respiro paz graças ao ar
Como aquela pomba branca que vejo à passar
Levito entre o invisível numa brisa que me faz embalar
Respiro vida graças ao ar
Que me faz flutuar
Mesmo sem asas sinto-me capaz de voar
Como ser vivo num sopro que quando não existe me impede de naturalmente sobreviver…
A vida é bela, o dia tem o sol, a noite tem a lua, o mar as ondas, o amor paixões, compondo o cenário de sensações... Numa só aquarela.
Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Rio de Janeiro, RJ - 29 de agosto, 2010
Sozinho eu reflito sobre a minha vida...
Sozinho eu descubro as minhas falhas...
Sozinho eu faço uma viagem dentro da minha própria mente,
e descubro que não posso ser sozinho para sempre.
Livre, leve e sereno
A vida é assim...
Estamos vivos
Caminhando
Pulsações constantes
Mas
Deixemos fluir
Pelo coração
Tudo passa
Tudo passará
Devemos armazenar
Segurar
O amor de Jesus
Porque assim
As batidas ficam suave
Mais leves
Conseguimos fluir...
E se tivermos
Alguém
Uma companhia
Para esquentar
Nossos corações
Abraçar nossa alma
E juntinhos
Com Deus
Seguir nossa jornada
Fica melhor
Mais que bom
Uma belezura!...
Gratidão por tudo
Por todos
Que comigo
Caminham
Viajam
Nesse espaço
Nessa constelação
Nesse Facebook
De olho no olho
Click a click
Toc toc
Muita emoção
Felicidades pra todos, viu!!!
Sentimentos assim
É bom
Pra vcs
Pra mim
Continuemos nessa marcha
Com fé e oração
Coração bombeando
Sangue circulando
Ar respirando
Saúde na alma
E paz no coração ❤️
Felicidades sempre 🙏
Solange Oliveira
Muita paz no coração 🙏
Sabe aquela história que tanto ouvimos
Que a vida é feita de escolha para sermos felizes
Muitas das vezes fazemos escolhas que pensamos e imaginamos ser para a vida toda
Mas algo acontece e percebemos que não era bem assim
Ai você começa a entender aquele velho ditado
“Que seja eterno enquanto dure”
Não escolhemos errado ou erramos ao escolher
E sim acreditamos em algo que muitas vezes apenas nós nos dedicamos
E sempre na esperança da outra pessoa mudar
Mas o temo se encarrega de te mostrar que não é assim
Mudanças acontecem, mas começam por você
Mude, ame, viva
Mas mude em você, ame você, e vida.... para você
Você acha o autoconhecimento assustador?
Penso que assustador, na verdade, é seguir pela vida como um desconhecido de si mesmo, em uma eterna briga com as próprias emoções, derramando tempo e energia em projetos e relações que não fazem sentido para as nossas vidas, des perdiçando a breve existência que temos neste planeta.
Essa ignorância é uma prisão, e autoconhecimento é liberdade.
LEI DE CAUSA E EFEITO
Esta é a lei universal que você não fugirá dela.
A vida lhe devolverá aquilo que voce fizer de bom ou de ruim.
Se você faz o bem,
Receberá em troca o bem.
Se você fizer o mau;
Receberá o mau.
Se pensar construtivo, será construtiva a sua vida.
Se destruir, será destruído
Se amar, será amado.
Se odiar será odiado.
Se ajudar, será ajudado
Se desprezar, será desprezado.
"Em verdade vos digo, tudo que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu" Mateus18:18
*DESPERTA!*
Muitos jazem,
Porque a vida acabou.
Outros jazem,
Porque ainda não começou!
Alguns vivem pobres,
Possuindo grande tesouro
E acabam morrendo ricos,
Enterrando todo ouro.
Cada criatura,
Carrega a marca do Criador,
Uma estampa encrustrada,
No seu interior.
Deus nos fez assim,
Quando idealizou,
Alguém que pudesse exprimir,
Sua força, seu vigor.
Então, há um propósito,
Para a sua existência,
Pensado por alguém,
Que deve ter a proeminência.
Você consegue ouvir
Aquela fala da criança?
Que um dia declarou,
Com tanta confiança:
-Mamãe eu quero ser,
Como aquela linda estrela,
Que brilha, resplandece,
Clara, reluz esplêndida!
Quero voar como um super herói,
Alcançar maiores alturas,
Ser forte e poderoso,
Salvar quem precisa de ajuda!
Mas, essa criança foi sufocada,
Pelas circunstâncias enquadrada,
Deixando seus sonhos tão lindos,
Largados ao pé da estrada.
Os anos se passaram,
Mas a criança continua falando,
Dizendo: tem algo de errado
Você não está se realizando!
Ela só quer te mostrar,
Que os tesouros ainda estão lá,
Aguardando o nobre momento,
Para se manifestar!
O tempo pode passar,
E você desculpas arrumar,
Mas, até quando irá protelar,
E essa força segurar?
Desta vez, vem como torrentes,
Para te impulsionar,
Porque a voz profética abraça,
Quem deseja caminhar!
O som da criança escondida,
Necessita se manifestar,
Dando vida a esses tesouros,
Que todos precisam desfrutar!
Não resista, apenas se entregue,
Ao novo mover divino,
Que conduz essa história,
Rumo a um destino.
Pode ouvir o alarme,
Que ressoa no interior?
Então, coloque os pés no chão,
Porque o despertador já tocou.
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: "Despertar - Um Novo Dia" Bispo @jbcarvalho
Que os ventos soprem a nosso favor
Que a vida seja vivida com positividade
Que reine entre nós otimismo e boa vontade
As coisas boas da vida não se afastem de nós
Que possamos encontrar a paz tão esperada
jamais seja complacente com pouco caso
Na vida é tudo ou nada
8 ou 80
Bora ou vaza
De meio já basta o termo
Amor...
....E aí quando você menos espera, a vida vem e te surpreende!
O amor é lindo!
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
As porradas que a vida lhe oferta são extremamente necessárias porém os tapinhas nas costas, estes sim podem lhe trazer grande dano...
Cuidado!
a tempos atrás eu era uma pessoa quase toda tomada por uma crença
deixava coisas essenciais da vida pra seguir algo que eu não entendia a proporção
não entendia como aquilo era tão bom pra alguns e tão horrível para outros
não conseguia ver a maldade em pessoas q me afundavam um pouco todo dia
até que eu tive um baque tão grande entre a realidade do mundo e a da minha crença
não conseguia ver o chão embaixo dos meus pés
não conseguia tirar uma só gota de qualquer sentimento preso dentro de mim..
não sentia nada
além do vazio do espaço que se ocupou dentro de meu peito...
vi muitas coisas ruins em um lugar tão bom
vi muitas pessoas se escondendo atrás de um livro cristão
mostrando uma face que não as pertencia
esse foi um dos motivos da minha exclusão...
me joguei no mundo
afastei-me dos braços do pai
e vi que temporariamente o mundo era lindo
mas cheio de pessoas querendo te ajudar pela frente
mas querendo te esfaquear por trás
coisas me ocorreram
me fazendo pensar em voltar pra casa
estou tentando isso a uns 2 anos
mas n consigo entrar lá com um sorriso inocente
sabendo dos pecados que eles cometem
não sou perfeito
mas tento mudar querendo vc ou n
tento de tudo para ser feliz
mas poucas coisas me deixam contente nos dias de hoje
aqui termina a historia
de um ex garoto sorridente
q tentou por si só
ser uma pessoa boa e alegre novamente.
Hoje é o dia de celebrar a vida da melhor pessoa q eu já conheci, o meu exemplo de tranquilidade com uma dosagem de humor. Eu sou a pessoa q posso dizer em todas as palavras que ele é o melhor ser humano do mundo, sabe entrar e sair em todas as situações e deixar por onde ele pisa uma multidão de pessoas que ele conquista, eu nunca na minha vida ouvi alguém dizer que não gosta dele, o meu exemplo de humildade, sábio, o cara q não importa com as más línguas, ele é muito Ele, não importa muito com opniões dos outros, mesmo quando as coisas estão ruins ele está de bom humor e pra cima. Que orgulho eu tenho em aprender com ele, meu professor de vida, meu firmamento e meu ponto forte!
Eu desejo meu bem, nesse dia de hoje e em toda a vida que vc seja sempre agraciado com as melhores coisas que existir, pq vc merece, vc é um ser humano ÍMPAR, um merecedor de aplausos, (e nem por isso vc se sente glorioso, pq se tem uma coisa q vc tem de sobra é humildade).
Feliz aniversário!!! Com muita saúde, alegria, sonhos realizados, muita paz e amor.
Obrigada por tudo! Obrigada por existir.
