Grandes poesias sobre Vida
Viva a vida intensamente
Sem nunca se preocupar
Com o que pensam de você
Que seu mundo irá mudar,
Quem tá se preocupando
Quer estar no seu lugar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Ame de verdade e com intensidade.
Viva como se fosse seu último dia de vida.
Faça o bem sem esperar nada em troca.
Não pise em ninguém.
Reconheça os seus erros.
Comemore cada acerto seu.
Agradeça todos os dias.
Recomece.
"Viva todos os momentos da vida com muita sabedoria.
Lembre-se que eles são as sementes do futuro,"
☆Haredita Angel
A imprevisibilidade da Vida.
Viva intensamente de modo congruente , para que quando o derrepente surgir em nossa frente a gente não acabe emocionalmente doente
Por isso olhe para frente.
Leve do passado apenas aquilo que tenha de algum modo um positivo significado. E Mesmo quando assustados pelos fantasmas do passado , entenderemos que estes Pesadelos que nos metem medo
Serão dizimados pelo fato de vivermos antenados em sintonia com o que há de mais sagrado.
"Esqueça do que era. Viva do que é. Colocando Deus em primeiro plano... sonha com uma vida do que será."
─By Coelhinha
- Viva a vida com alegria, como se fosse uma festa. Receba-a como um belo presente, como uma linda viagem.
Amanhã poderá ser tarde para novos sonhos e os velhos desejos podem ter sido deixados de lado, abraçados as lágrimas do passado.
A felicidade, antes tão próxima pode ter sido trocada por coisas complicadas, por preconceitos bobos e até ingênuos.
Abrace mais, diga eu te amo a quem realmente amar. A vida é simples e não precisamos de devaneios para ser feliz, muito embora as vezes colocamos a felicidade naquele carro novo, naquela nova namorada ou em uma viagem especial. Tudo isso é ótimo, faz parte, mas o bom mesmo é a certeza de ter feito todo o possível para ter uma vida com muito amor. Só ele é a essência de toda a felicidade.
“” O tempo passa e o que hoje é uma oportunidade, amanhã será apenas saudade... ""
Na roda da cura medito em reverência!
Experimente a vida, viva a intensamente, pois você está aqui neste plano para ser feliz!
Então, alegre seus dias, respeita as diferenças, perdoe, pratique a leveza de ser aquilo que seu coração pede! Ouça seu coração, dê espaço para o silêncio, caminhe devagar apreciando a paisagem e deixe a pressa de alcançar um futuro distante e que talvez nem chegue. Decida por você, faça por você e não espere permissão para ser feliz!
Não corra atrás da felicidade, pois ela não está fora, ela está dentro da natureza de Ser.
Tenho vontade de sussurrar baixinho em cada ouvido, em cada gesto: Pare, dance, brinque, coma aquilo que tiver vontade sem culpa, faça alguém feliz, namore, viaje, compre apenas o que te eleva e que te alegra. Viva com consciência, fluidez, leveza e responsabilidade, pois tudo o que temos é o HOJE!
Não espere algo ruim acontecer para começar a viver!
A vida não te trará fortunas, apenas lembranças com sabedoria.
Então, deposite em seu “banco” e Enriqueça sua vida de memórias de dias felizes, de muito amor e Gratidão!
Lembre-se a gratidão transforma tudo que se tem em suficiente!
Sou Giovana Barbosa e eu falei!!!
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt
...MaisQuero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
Nota: Trecho de um texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuída a Luís Fernando Veríssimo.
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona o que o coração vive tentando deixar pra trás.
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.
Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida – ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!
Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
