Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 201799 poesias Grandes sobre Vida

Inconstante vida

Nesse levante a compreensão é rara, e o sofrimento constante. Sinto que em minhas entranhas correm temerosos ventos de medo e insucesso tão grandes que meu olhar em outrora alegre, se finda em tristeza: infundada, imprecisa, mas pertinentemente presente em meus dias. Muito embora, nem sempre eu consiga demonstrá-la. Talvez nem queira, talvez seja um mecanismo de defesa do tão maravilhoso organismo humanoide onde rege e habita minha reles consciência.

Inserida por marcielmuniz

⁠Não seja mais um acomodado
A vida continua até o último suspiro
Realize suas vontades
Não se importe com os demais
São invejosos, pois, você é livre para viver o que quiser.

Inserida por douglas_pacheco

⁠O desejo de mudar é um impulso que só se dissipa quando deixa de ter o sopro da vida.
Saber como mudar que seria o ponto chave.
O que não conhecemos gera medo e receio. Quebrar esse ciclo é quebrar em algumas pessoas, as bases que construíram nossas vidas.
Por isso é necessário morrer e nascer de novo. Se não os padrões não mudarão pelo simples desejo de mudar.

Inserida por OZanardi

⁠As melhores coisas da vida, não são coisas

Podem ser as flores surpresas

A tomada de decisão não esperada

O pedido

As palavras

O beijo roubado

O fim de semana inesquecível

O sorriso de um filho

Um dia com a casa cheia e a mesa rodeada de pessoas falando todos os assuntos ao mesmo tempo

Uma caminhada com o vento batendo no rosto e as flores das árvores caindo pelo caminho

Pode ser aquele dia que caminhamos de mãos dadas

Aquela noite que ficamos olhando a lua

O dia que conversamos e fizemos tantos planos

Foi quando decidimos viver

Inserida por zukawaguchi

⁠Seja água, seja vinho: tinto, branco, seco, suave...Seja a vida transformada em comemoração.
Seja o nutrir em qualquer relação.

Se me conheces pelo que te contaram...jogue fora, pois são rascunhos.Para entender trajetórias, precisa acompanhar pessoalmente o percurso.
Se não viveu, nem sentiu...não julgueis o pavio.

Inserida por meiraanalice

⁠Que a vida seja assim
Cheia de risos, amigos, boa conversa e ótimas companhias

Que a vida seja como um dia de sol
Reunião de família, cheiro de terra em dia de chuva

Que a vida não passe ligeira
Mas seja cheia de momentos inesquecíveis

Que a vida seja transbordante
E quando chegar o fim não nos venha a tristeza de não tê-la vivido.

Inserida por zukawaguchi

⁠Aqui começa uma arte.
Onde termina ?
Eu não sei.
Tenho uma vida de Poeta.
Entre as Rimas,Trovas e Versos.
Aqui vai um abraço meu.
Não busco talento.
Vivo os meus momentos.
Digo com profundo sentimento.
Viajo com as poesias.
Durmo com os poemas.
Eternizo dentro de mim.
Os dias que vivo
Envernizo meus versos.
Sigo só mais um pouquinho.
Dando um pequeno polimento.
Nessa atitude de Poeta que sou.
Falo com todo Respeito.
Nesse tipo de literatura.
Cada um com sua Bravura.
E no fechar dessa inspiração.
Desejo apenas um mundo melhor.
Vou vivendo de paz com vida.
Com esse meu segmento.


Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Isto! a vida pode ser apenas um segundo.
A partir daí foi um mero existir, onde muitas quem sabe até só pra si.

Inserida por dalainilton

⁠A Essência do Agora:A Vida em Cada Instante

A vida é uma sucessão de momentos, e cada um deles carrega a essência da nossa existência. Num piscar de olhos, tudo pode mudar, e o que parecia garantido pode se tornar apenas lembrança. Hoje estamos aqui, respirando, sentindo, vivendo. Mas e amanhã? Ninguém sabe. O tempo é passageiro, e cada dia que nasce é uma nova oportunidade de fazer valer a pena.

Com que frequência deixamos palavras importantes para depois? Um "eu te amo" não dito, um abraço adiado, um sorriso guardado para outra ocasião. Mas o tempo não volta, e os instantes que ignoramos se perdem sem aviso. A única certeza que temos é o agora, e nele está a chance de construir memórias, fortalecer laços e dar sentido à jornada.

Por isso, viva com autenticidade. Demonstre seu amor sem reservas, abrace sem receios, perdoe com leveza. O futuro é incerto, mas o presente está ao nosso alcance. Faça dele um capítulo inesquecível da sua história.

Inserida por PattyRibeiro29

⁠A vida é um sopro onde grandes coisas podem acontecer mas só quem verdadeiramente sente a poderá aproveitar. Meu foco é o progresso, minha paixão é a evolução, minha meta a perfeição no contexto grego da palavra , eu sou o que sou, mas sonho no que serei, enquanto aprecio a vida na esteira do tempo, nesse grande ginasio.
Sejá feliz na jornada e não no amanhã pois o hoje é o presente amanhã será novamente repetida a Graça de um novo presente, e o futuro é a ilusão daquilo que nunca será alcançado.

Inserida por Loqueny_Pinheiro

Os dias passam tão depressa, não é?
Sem contar que também passamos juntamente com eles! A vida é algo sublime e única, por isso, Deus que sempre está conosco nos ajuda nessa caminhada. Não que sejamos conhecedores do que virá, mas com Ele sentimos segurança e prosseguimos. Há uma certeza em nós, jamais estaremos sozinhos. As lutas sempre virão, não esqueçamos! Prosseguir é questão de escolha e nada melhor que sermos perseverantes. Não desista durante essa tragetória! Quer um conselho? Tá na luta? Contempla as maravilhas que o Autor da vida criou. Isso é magnífico! Viver a vida!

Inserida por silviacplima

⁠Mesmo com MUITAS dificuldades na vida, não devemos perder nunca a fé, só ela pode nos levantar das cinzas todos os dias!

17√02√22

Inserida por suzy_benedetta

Ela se levantou cedo, deu bom dia a vida
Ficou ali assuntando o tempo. Sonhos e lembranças.
E com zelo lavou a alma.
Refez-se. Voltou.
E só se deu por satisfeita quando abriu seu melhor sorriso.

Inserida por rosadesaronmorais

Que eu não perca o viço, que não esqueça o vivido e me sinta ancorado.
A vida se rompe todos os dias.

Inserida por rosadesaronmorais

A vida tem um jeito maravilhoso de nos mostrar o que realmente vale a pena;
E o que não vale a pena é não viver a vida e apenas existir.

Inserida por escritoradk

⁠Isso importa

Passei boa parte da vida ouvindo conselhos, ordens, críticas e pedidos. Uns vinham com carinho, outros com exigência. "Não faz assim", "isso tá errado", "tem que ser desse jeito", "o que você acha disso?", "faz isso pra mim?," e lá ia eu, pronto pra resolver, agradar, evitar confusão.

Fui dizendo sim em silêncio, engolindo o não por educação. E fiz. Fiz muito. Por amigos, por parentes, por colegas, até por quem nem ficou na lembrança. Fiz porque parecia o certo, porque me ensinaram assim, porque era mais fácil seguir do que explicar por que não queria.

Outro dia, cansado de tanto "tem que", me veio a pergunta: isso importa? Tudo isso que fiz, tudo que cedi, tudo que deixei de lado pra agradar... realmente importa?

A resposta veio com a simplicidade de quem já viveu o bastante pra saber que o tempo é curto e o caixão não tem gavetas. No fim, vou embora com a roupa do corpo, sem medalhas, sem diplomas pendurados, sem recibos de favores prestados. Só eu, meu corpo, e talvez, se tiver sorte, minha consciência em paz.

Não digo que me arrependo. Mas hoje, se me perguntam se posso fazer algo, penso duas vezes. Faço, sim, mas se também fizer sentido pra mim. Porque ajudar é bonito, ser útil é nobre, mas se anular no processo não é.

A vida me ensinou que quem vive pra agradar, morre cansado. E eu, se puder escolher, quero ir leve. Com menos "tem que" e mais "quero". Com menos obrigações alheias e mais verdades minhas.

Porque no fim das contas, isso importa!!!...



Texto de autoria de Romildo Ferraz Filho – Todos os direitos reservados.

Inserida por Itamaratyap

A mãe vida te gera e te devora te consome, nos mata.
A vida não vê, não ouve, não fala mas, nos sente e nos draga, ainda que imaginemos nos desvencilhar sendo assim nosso maior engodo!
Não adianta dizer “Cuidado!!!”

Inserida por dalainilton

⁠Parabéns Nancy

Sua trajetória é o nosso caminho.
Sua história, sua vida, entre os vários fatores nos conduz ao olharmos a vida sobre um outro prisma. Particularmente me identifico muito com esse caminho vivido e muito por ainda viver, termos a aptidão superar a nós mesmos, para que possamos caminhar lado a lado, juntos a outros como nós. Parabéns!! Nancy Sim, É preciso coragem. Sim, é preciso auto confiança para que possamos alcançar os nossos objetivos.
Assim como você, também me sinto altamente "gratificado" por cada degrau, galgado na minha história, na minha vida, sempre humilde, recatados e despidos de orgulho. Você muito nos inspira.

Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠A vida têm que ser vivida em qualquer momento de nossa vida, não importa o tempo...
Porque o melhor tempo é o que nos distancia do que nos impedia de viver a vida como deveria, e nos dar oportunidade de viver o melhor da vida, com alegria e liberdade.😂😂

Inserida por IlzimarDantas

Anderson Meditation diz mais ou menos assim: “Percebi em minha vida que os problemas do corpo não afeta tanto a mente quanto os problemas da mente afeta tanto o bem estar do corpo, sua mente tem o poder de destruir seu corpo então cuide bem dela... cuide mais do seu interior...”Lembre-se, os seus problemas são seus, ninguém é obrigado a vivê- los por você, apena lhe emprestar o ombro amigo para diminuir a sua dor.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte