Grandes poesias sobre Vida
"E se é para viver, que viva uma vida plena implicando com amor. Porém às vezes o que nos falta na verdade é mais empatia."
—By Coelhinha
Nunca pedi para ser do jeito que sou
Nunca quis que minha vida fosse assim
mas suponho que não há motivo para se queixar
Para quem é que eu vou me queixar?
Eu quero uma forma vazada
que guie as lamúrias do mundo
quero um peru grande e gordo todos os dias do ano
e não somente no dia de Ação de Graças
quero paz, a paz desses vampiros esquisitos
que não querem me deixar sozinho
eu quero a morte tanto quanto quero a vida
A única diferença entre elas
é que a morte é muito fácil
e eu sempre tenho uma
para que não haja discordância
quero me levantar, algum dia, antes do meio-dia
quero bater punheta até me entediar
quero ver o deserto, em segurança,
de dentro do meu carro com ar condicionado.
Eu vou querer uma outra dose!
Seio de Virgem
O que eu sonho noite e dia,
O que me dá poesia
E me torna a vida bela,
O que num brando roçar
Faz meu peito se agitar,
É o teu seio, donzela!
Oh! quem pintara o cetim
Desses limões de marfim,
Os leves cerúleos veios
Na brancura deslumbrante
E o tremido de teus seios?
Quando os vejo, de paixão
Sinto pruridos na mão
De os apalpar e conter...
Sorriste do meu desejo?
Loucura! bastava um beijo
Para neles se morrer!
Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?
Às vezes penso que a vida é adulta é constante desaprender.
Vivemos a desaprender o que quando crianças,
sem sabermos de nada,
simplesmente conseguimos ser.
Faça planos.
Realize planos.
Realize sonhos.
Finalize medos.
Viva intensamente!
Pois, a vida é agora e ela nao vai esperar você ter tempo pra vive-la.
A efemeridade da vida me sugere:
Viva com leveza,
sorria, ame, dance, cante...
Deixe que vivam e se permita viver.
Não despreze o passado pois ele é a sua vida,
Viva bem o presente pois ele é abreviado,
Não projete muito o futuro pois ele é uma incerteza .
Evite perder momentos na vida, esta tem prazo de validade e não tem replay.
Viva tudo intensamente.
De cada amanhecer, se você vai estar aqui para fazer acontecer?
Aprenda a reativar a vida, Viva!!
Reacenda a chama em seu viver.
Adriana C. Benedito
Em, 27.12.2021
“Viva sua vida hoje!
Não deixe nada e nem espere nada para quando...
- As férias chegarem;
- Para o feriado prolongado;
- Se aposentar, e por aí vai...
Viva bem cada dia, pois ele é único e nunca vai se repetir!
Adiar oportunidades não é sua melhor escolha!”
A vida é feita de escolhas, e você já fez as suas.
Agora viva, faça novas escolhas, sem esquecer das consequências que as anteriores trouxeram
Seja vida, seja paz, seja amor,
Ou seja, veja a luz, viva a vida, tenha paz e distribua o amor.
Mas te falo o seguinte: não é apenas ser, o mais importante é compreender que tudo isso é maior quando somos movidos pela nossa Fé. ❤
Viva a vida com propósito! Não deixe uma oportunidade passar. Arrisque mais. Àqueles que souberam viver, a vida não passou como uma folha em branco. As vezes circunstâncias na jornada da vida impedem de realizar os sonhos. Tente. Não desista de si.
#bysissym
Não sobreviva. Viva.
Não reclame. Mude de vida e, para isso, altere seus comportamentos.
Não aceite puramente estar. Seja a substância da sua vida.
Viva ! Não importa o quanto você já caminhou, não importa se a vida tem sido dura, acredite tudo na vida passa, e que bom que é assim. Muitas vezes caímos, muito levantamos e a vida segue seu curso.
Um dia olhamos para trás e temos a certeza que nossas perdas foram nescessárias, pois assim amadurecemos, assim nos tornamos fortes.
Olhe para o infinito e veja a grandiosidade divina sempre presente trilhando seus passos, e seja grato. Por isso Viva!"
Viva a vida
Inserida
Plantada em campos...
Veredas de sonhos.
Alma verdejante
Que sonha
Ama...ri...
Cresce
Cuida...
Se faz linda
Em sentimentos
Se doa
Perdoa e acolhe
Nutre bondade
Compartilha afeto
E segue levando consigo
Doçura e paz !
11 de novembro 2018
A vida é muito curta,
então curta cada momento
viva simples, seja grato,
sorria muito, abrace mais,
demonstre seu amor na prática,
sonhe e construa a sua felicidade
porque a vida fica mais bonita quando
vivemos com amor.
"Falar de amor é ótimo,de paixão interessante.Viva a vida como um apaixonado e ame a vida como algo apaixonante".
(Rodrigo Juquinha).
