Grandes poesias sobre Vida
Não deixe sua frustração dominar você.
Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.
Todo relacionamento no qual o ciúme é exagerado, em que um quer controlar o outro, não cria raízes, morre facilmente.
Uma pessoa muito ciumenta não se valoriza, é insegura, vive sempre com medo de perder
O verdadeiro amor cultiva-se no terreno da liberdade.
Quem é controlado pelo ciúme, inveja, raiva, medo, ansiedade vive num cárcere emocional, numa masmorra psíquica, é refém dos seus traumas e conflitos.
As pessoas entram mais de imediato, vão embora, a vida vai passando e a parentela vai embora, o irmão inseparável se separa, a tia querida nos deixa e meus bons sentimentos se vão, escorrem pelas mãos, no fim, me encontro sentado na porta de casa, revendo o por da lucidez! Pessoas vão embora mesmo e não adianta correr atrás e pessoas como eu simplesmente se conformam, esperando o tempo passar enquanto todos vivem! Os amigos se vão e eu simplesmente fico, a vida rir desse meu jeito bobo de ser, a vida não liga pros meus sentimentos! Mais eu sigo em frente com os olhos cheios de lagrimas em busca de um canto para me conforta, em busca de um lugar calmo para chorar e quando a noite vem, sinto que estou morrendo, que estou sozinho.
Todos passam por minha vida mais ninguém para e me olha nos olhos ou tenta descobrir de onde vem tanto sofrimento, ninguém tenta me compreender e a felicidade que poderia está comigo se torna tempestade.
Mais uma vez, eu tento falar pra eu mesmo que o futuro me reserva coisas boas, mais só o futuro mesmo, pois no presente, vivo a lamentar coisas que passam e que não voltam, pessoas que por momentos me fizeram sorrir mais que por capricho foram embora, tento me conformar, pois um dia vai ser eu que vou embora, mais junto de mim, vou levar lembranças de noites e dias que sofrir e simplesmente, eu espero rir, apenas rir de tudo isso!
Há um momento especial que acontece na vida de toda pessoa, um momento para qual ela nasceu. Quando aproveitava essa oportunidade extraordinária, faz com que a pessoa cumpra sua missão, uma missão para qual somente ela tem as qualificações necessárias.
Nesse momento, a pessoa encontra a grandeza. Esse é o nosso momento maravilhoso.
Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.
Existir não basta,
não abro mão de viver!
A vida não pode ser
simplesmente
uma procura de riqueza,
de bem-estar, de honrarias,
mas constitui também
uma aspiração mais profunda
no interior de cada um,
um desejo de vida interior
e de encontro com o Senhor,
que bate à porta do nosso coração
para nos dar a sua vida e seu amor.
Ator: Não sei se quero continuar sendo ator.
House: A vida é um avião, você pode escolher mudar e pula dele ou mantém e continua nele.
Ator: Você está sugerindo que eu pule?
House: Não, ninguém nunca pula, todos preferem continuar dentro do avião... isso é apenas simbólico.
Agradecimentos pelo meu aniversário!
Puxa vida...
Agradeço aos meus amigos!
À minha família amiga por acrescentar tantas alegrias aos meus dias e a minha existência!
Quero agradecer de todo meu coração a todos que vieram aqui no Face, no WhatsApp, no Messenger e em todas as outras redes para deixar registrado a sua amizade, seu amor e sua gentileza por minha pessoa!
Tô emocionada!
Eu agradeço por vocês me fazerem merecedora de tanto carinho!
Sempre digo que ter dinheiro é bom, mas ter amigos sinceros, carinhosos, calorosos, que gostem realmente da gente é infinitamente melhor, isso não tem dinheiro, não tem ouro na terra que pague!
E vocês demonstraram isso ao se esforçarem para estar comigo no dia do meu aniversário, contribuindo para que esse dia fosse mais feliz e emocionante!
Melhor que ganhar presentes é ser lembrada, ser amada e respeitada por pessoas tão especiais como vocês!
Foi emocionante ler cada mensagem e poder sentir em cada uma delas essa energia de amor, de carinho de desejo sincero de felicidade!
A cada aniversário percebo que nem o tempo, nem a distância nem a ausência física fazem de mim uma pessoa esquecida, pelo contrário, além de minha família, dos meus amigos de convívio pessoal, agora tenho também vocês, meus lindos amigos virtuais, que são pra mim hoje como bençãos de Deus!
Muito, mas muito obrigada mesmo, família que amo!
Muito, mas muito obrigada mesmo, amigos de perto, amigos de longe, amigos da rede!
Muito, mas muito obrigada mesmo, pelo carinho e atenção de sempre!
Aos amigos que sempre estiveram ao meu lado e que mesmo longe me fazem companhia, eu agradeço de coração!
Fica aqui meu reconhecimento!
Meus agradecimentos!
Meu carinho e minha gratidão por todos vocês!
Lenda Cherokee – Conflito entre dois lobos
Um velho cherokee dava lições de vida aos seus netos. Disse-lhes:
“Está se travando uma luta dentro de mim. Luta terrível, entre dois lobos.
Um é o medo, a cólera, a inveja, a tristeza, o remorso, a arrogância a autopiedade, a culpa, o ressentimento, a inferioridade e a mentira.
O Outro é a paz, a esperança, o amor, a alegria, a delicadeza, a benevolência, a amizade, a empatia, a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
A mesma luta está se travando dentro de vocês e de todas as outras pessoas…”
As crianças puseram-se a refletir sobre o assunto e uma delas perguntou ao avô: "Qual dos lobos vencerá?"
O ancião respondeu:
"Aquele que for alimentado…”
WILLIAM SHAKESPEARE - III
“A alegria evita mil males e prolonga a vida”.
“Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho”.
“Ser grande, é abraçar uma grande causa”.
“A beleza provoca o ladrão mais do que o ouro”.
“Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida”.
“O passado é um prólogo”.
“Algumas dores são passíveis de cura”.
“O orgulho devora a si mesmo”.
“Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz”.
“A política está acima da consciência”.
“Não julgueis; somos todos pecadores”.
“O amor não se vê com os olhos, mas com o coração”.
“Só há uma treva: a ignorância”.
“As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas."
“De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada.”
“O gelo da timidez desfaz-se ao fogo do amor.”
“O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.”
“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
“A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.”
“A vida é uma simples sombra que passa.”
“Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...”
“As paixões ensinaram a razão aos homens.”
“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que o inimigo morra.”
“O destino embaralha as cartas, mas somos nós quem as jogamos.”
Despedidas
Amigos, não chorem na minha despedida.
Pois, do outro lado desse muro,
Entre a vida e a morte,
Estarei sempre zelando e cuidando de vocês.
Amigos, não derramem lágrimas e sim abram sorrisos.
Pois estarei levando seus sorrisos.
E levando a beleza de nossa amizade.
Pois amigos são aqueles que estarão sempre juntos.
Em pensamentos e em nossos corações.
Lembrem de meu sorriso, que às vezes era forjado.
E perdoem, pois era para alegrar as pessoas amadas.
Lembrem que estarei sempre olhando por vocês, onde estiver.
Amor é vida; é ter constantemente
Alma, sentidos, coração – abertos
Ao grande, ao belo, é ser capaz d’extremos,
D’altas virtudes, té capaz de crimes!
Sentir, sem que se veja, a quem se adora,
Compreender, sem lhe ouvir, seus pensamentos,
Segui-la, sem poder fitar seus olhos,
Amá-la, sem ousar dizer que amamos,
E, temendo roçar os seus vestidos,
Arder por afogá-la em mil abraços:
Isso é amor, e desse amor se morre!
A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar cada dia e agradecer! Aprecie sem moderação…
"AMIZADE"
Amizade, bem precioso
Que a vida pode nos dar
Tesouro muito valioso
Que ninguém consegue roubar.
A amizade verdadeira,
Não tem hora, não tem lugar.
Também não é passageira
Quando vem, é para ficar
Tal qual mais um sacramento
Que tenho no coração
Ora surge num momento
De profunda comoção,
Ora nasce num instante
De sorriso ou mero olhar,
Um sentimento importante
Outra forma de se amar!
Durante minha vida toda eu procurei algo parecido com isso que a gente
tem, claro que eu não sabia ao certo como seria, só sei que veio na hora
certa e hoje eu não saberia mais viver sem isso Amor, o único que me
faz sentir uma mistura de todos os sentimentos ao mesmo tempo, o único
que faz meu coração bater mais rápido, o único pra quem eu me entrego
por inteira. Você me faz feliz, e ninguém será capaz de substituir o
lugar que você tem na minha vida. Eu não pensava que iriamos ser tão
felizes juntos, não pensava que chegaríamos tão longe, não pensava que
aprenderia tanto com o nosso amor, hoje bebezão, minhas palavras são
poucas perto de tudo que eu queria conseguir expressar neste momento pra
você, porem acho que tudo que já passamos nos comprovou que quer mesmo
que a gente fique juntinhos pra sempre. Meu coração voltou a bater
depois de tanto tempo &&' se hoje eu estou aqui feliz e da forma
que estou é graças a você, pois seu amor me alimenta e me faz crescer e a
cada dia a meus votos de fidelidade.
ACEITE-ME
Vida, aceite-me da maneira que venho...
Eu cheguei até você assim, desse jeitinho
que sou; cheguei como um presente e como
um brilho de luz na escuridão...
Por isso não trago manchas...
Sou uma pessoa comum, entre tantas outras...
Tenho a sensibilidade do amor e tenho
também todas as dificuldades de um ser humano...
Não tenho a pretensão de ser perfeita e nem
tampouco a prepotência de querer estar além do que posso...
Tenho, contudo, a humildade de conhecer meus
limites, e de saber onde posso chegar!
Eu sou alguém que vive que sonha...
Alguém que busca caminhos de realizações, e de felicidade...
Sou alguém, que sofre que luta que chora...
Mas também sou alegria e sorrisos...
É assim que sou, e como todo meu semelhante, sou único, sou indivisível...
...e se você me procurar dentro de mim, me descobrirá escondidinha na emoção... E se olhar bem devagarzinho, bem direitinho... Verá que sou toda coração!
Eu cansei de ser assim
Não posso mais levar
Se tudo é tão ruim
Por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui nesse lugar
Eu acho que acabou
Mas vou cantar
Pra não cair
Fingindo ser alguém
Que vive assim de bem
Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
O pouco que sobrou
Eu tinha algum amor
Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
E a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
Manda essa cavalaria
Que hoje a fé
Me abandonou
RISOS
Ri, criança, a vida é curta,
O sonho dura um instante.
Depois... o cipreste esguio
Mostra a cova ao viandante!
A vida é triste - quem nega?
- Nem vale a pena dize-lo .
Deus a parte entre seus dedos
Qual um fio de cabelo!
Como o dia, a nossa vida
Na aurora é - toda venturas,
De tarde - doce tristeza.
NADA É POR ACASO
Nessa vida nada é por acaso...
As pessoas não se encontram por acaso...
As amizades não surgem por acaso...
Em segundos tudo pode mudar...
Mas os momentos ficam guardados pra sempre...
Pedimos à Deus que coloque anjos no nosso caminho...
E ganhamos os amigos...
O destino separa as pessoas...
Mas a distância não significa nada diante daquilo que realmente sentimos...
“Pra sempre” são aquelas histórias que duram alguns meses, acabam em alguns segundos, mas jamais vão sair da memória...
“Eternas” são aquelas amizades que longe ou perto continuam a crescer...
São aquelas lembranças que permanecem no nosso coração...
São aquelas pessoas que marcam nosso caminho...
E vocês com certeza marcaram o meu caminho!
Espero que o destino nunca nos separe!
Vocês jamais vão sair da minha memória e do meu coração!
Amo vocês!
Darling,
Se você soubesse como a minha vida ficou monótona; tão sem gosto de nada. Às vezes tenho impressão que não vou poder mais aguentar nem mais 5 minutos sem te ver.
E ainda faltam tantos 5 minutos, meu bem.
Eu te adoro, te entendo, te venero. Tu és a minha vida, meu tudo. É diferente. Eu sou teu escravo, teu criado e tua cria. E tu és a minha namorada ilícita, esposa amantíssima e cidadã ímpar na Terra.
A vida é feita de momentos.
Alguns nos fazem sorrir, outros nos fazem chorar...mais todos nos fazem pensar.
Se nesse momento eu choro, é porque em algum momento, você me fez sorrir...e são estes momentos em que sorri que vou guardar comigo!
